Anotem na agenda! Os organizadores do World Travel Market realizaram uma conferência para a imprensa no dia 23 de novembro em São Paulo para anunciar a versão Brasileira do WTM em 2013.
Para quem não sabe do que se trata, este é o evento que participei em Londres no início do mês de novembro e fiz uma cobertura ao vivo aqui e depois fiz uma apresentação em vídeo contando um pouco do que vi por lá. Para quem me acompanhou nos dias que estive lá e também no webinar que fiz na volta, sabe o quanto o World Travel Market desse ano foi importante para os blogueiros de viagem e foi um marco com eventos de mídias sociais. Por isto fiquei super empolgada quando recebi a notícia de que haveria uma edição do WTM no Brasil.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
A Reed Exhibitions, que organiza o WTM em Londres, escolheu São Paulo como sede para o evento, que acontecerá em abril de 2013. Essa é a primeira vez que a marca da conceituada feira WTM – World Travel Market, realizada anualmente em Londres há 32 anos, será reproduzida em outro local. A WTM-LAT será anual e terá três dias de duração, além de uma grade de palestras e seminários de conteúdo acadêmico, para contribuir com a formação dos profissionais presentes; reuniões governamentais com modelo no Ministers’ Summit, que acontece todos os anos na WTM-Londres; e também uma importante parcela de assuntos comerciais. A expectativa, na primeira edição, é de contar com 400 expositores, entre 12.000 e 15.000 visitantes e de 200 a 250 operadores.
A World Travel Market – Latin America (WTM-LAT) contemplará o universo dos profissionais de turismo, não concorrendo diretamente com os eventos que já existem no Brasil, já que a Feira das Américas – ABAV e o Workshop Braztoa, entre outros, são principalmente direcionados a agentes de viagens nacionais. “Nosso evento terá como objetivo mais marcante gerar networking e negócios entre fornecedores de produtos e serviços e compradores internacionais”, explica Lawrence Reinisch, Show Manager da Reed Travel. “Também escolhemos o primeiro semestre para não concorrer com eventos nacionais do segundo semestre”, completa Vincent Lhoste.
Eu estou particularmente interessada em saber mais detalhes sobre o formato desses seminários, que se seguirem o modelo usado em Londres e com a evolução natural do assunto de mídias sociais nos próximos meses, promete ser muito interessante. Já coloquei a data no meu calendário, porque essa, eu não quero perder. E você?