Há exatamente um ano eu estive em Veneza pela primeira vez, mas como era uma viagem a trabalho e eu tinha apenas uma tarde livre, não entrei em lugar nenhum e me concentrei em caminhar pela cidade. Pois nesse fim de semana que passou estive lá novamente, dessa vez com o marido e sem compromisso algum, então decidimos visitar o Peggy Guggenheim Collection, um pequeno museu de arte moderna que concentra uma coleção excepcional de telas e esculturas de movimentos como Surrealismo, Abstracionismo e Cubismo.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
O histórico da coleção é muito bacana: Peggy (sobrinha de Solomon R. Guggenheim) comprava arte por paixão, e não por oscilações de mercado. Ela realmente apreciava as obras que decidia adquirir, e sua vida pessoal confundia-se com o burburinho do meio artístico.
Prepare-se para babar: Pollock, Magritte, Picasso, Chagall, Dalí, Modigliani, Calder e Giacometti – apenas para citar alguns – dividem o espaço da galeria, que tem também um jardim de esculturas e um pequeno terraço com vista para o Canal Grande.
O ingresso custa 12 euros e o museu fica aberto de domingo a domingo (com exceção de alguns feriados – sempre bom consultar o site oficial antes de ir). Como vocês perceberam, fotos são permitidas (sem flash!). A lojinha do museu é pequena porém cheia de coisas legais, eu não resisti e comprei um catálogo com todas as obras (tenho uma pequena coleção de catálogos de museus e exposições) e um poster da tela do Magritte.
Amei Helo! Com certeza irei.
Vc foi na Gallerie dell’ Accademia? To fazendo pesquisa e queria saber se esse tba vale a pena.
Bjo Fe
fui fe! te mando email – nao curti muito nao
Muito legal o post. Quando falamos em Veneza, logo pensamos em gôndolas, jamais em museus.Achei interessante.
http://www.viagemsimplesmente.blogspot.com.br
Passei em frente a esse museu, mas não entrei. Na realidade não sou muito chegada a arte moderna… Rs. Mas pelo que havia lido na internet esse museu é muito bom, vale a pena a visita. Eu me encantei pelo Palácio dos Doges, ainda mais por ter feito o itinerário secreto.
EPA EPA EPA….eu li itinerário secreto???? Me lembra o livro do Dan Brown….Fale-me mais sobre isso Marcelle, please!!!!!!!!!
[…] contei no post passado (onde falei sobre o Peggy Guggenheim Collection), estive na cidade pela primeira vez no ano passado, sozinha. Fiquei babando no pessoal passeando […]
[…] Por exemplo, na minha segunda visita uma das coisas que eu queria muito fazer era visitar o museu Peggy Guggenheim. Então usei como referência a Piazza San Marco, e de lá fui beirando o Grande Canal na medida do […]