Eu sei que quando estamos em um ponto turístico famoso de uma cidade famosa, tendemos a fugir dos restaurantes, bares e cafés que ficam nas redondezas, afinal os preços costumam ser exorbitantes e muitas vezes a comida e o serviço não são muito bons. Mas nesse caso estávamos fazendo o oposto: queríamos almoçar no Caffé Florian (sim, escreve com dois f’s mesmo), que fica na Piazza San Marco – o cartão postal mais conhecido de Veneza. Achamos que seria uma bela maneira de comemorar o aniversário do Martin.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
O Florian é o café mais antigo da Itália ainda em funcionamento, data de 1720 e parte da estrutura que está lá hoje é original de quando foi inaugurado. Apesar da tradição, o cardápio é contemporâneo – nós, por exemplo, pedimos um Club Sandwich. Além disso, eles oferecem WiFi, basta pedir os dados para login pra qualquer garçon.
Conseguimos uma mesinha embaixo da marquise e ficamos lá um tempão, fazendo nossa atividade favorita em viagens: “people watching”. Veio o sanduíche (pedimos apenas um e dividimos, era bem servido e também bem caro), veio o latte machiato e pra acompanhar tinha também uma pequena orquestra (violino, piano e clarinete). Aliás, é cobrado de cada pessoa o valor de 6 euros como couvert musical.
Foi uma experiência deliciosa: sim, bem caro (a conta deu quase 50 euros), mas curtimos muito. Deixou o dia do Martin ainda mais especial – afinal, não é todo dia que você passeia pela cidade mais fotogênica do mundo e toma uma café delicioso num lugar cheio de história.
Muito lindo este Caffé em Veneza, Helô!!! Já o vi em várias listas de Cafés pelo mundo. Muito legal para uma comemoração especial.. o Martin deve ter adorado!
Eu e o marido lemos em uma revista uma vez, sobre os cafés mais tradicionais do mundo, então resolvemos tentar ir em todos (rs….).
Esta caffé é lindo e charmoso!! Sentamos lá para tomar um Bellini. Não foi um programa barato, mas foi delicioso!! E uma vez na vida, não mata ninguém. Rs…..
Beijod
exatamente Maite! concordo totalmente com vc, temos q nos dar esses luxos de vez em quando!
Veneza é meu momento refúgio do mundo normal! Lá a gente se sente feliz só de estar viva. Não fui a esse café ;( . Em viagens lowcost longas essas “estrepolias” não entram, mas adorei os supermercados de Veneza, rs!
Veneza é O SONHO que vira realidade e a gente continua achando que ainda não acordou!
Helô, meu filho amou o Caffé Florian quando esteve em Veneza com os avós 🙂
eh aquele tipo de lugar inesquecivel mesmo! seu filho sabe das coisas Lu ; )
[…] […]
Oláaa!!
Estou adorando as dicas sobre Veneza! irei lá em novembro e vou querer ir nesse café aí.
O seu blog é ótimo. Parabéns!!
Baixei as revistas e ainda irei ler, mas devem ser boas também! 🙂
Beijos,
Simone.
Obrigada Simone! Boa viagem
Estou querendo muito ir para
Veneza sozinha. Amo esta cidade. Tipo ficar duas semanas contemplando tudo sem pressa. O que acha?
acho que vc tem que ir sim : ) olha, Sandra, Veneza é a cidade mais linda do mundo pra mim. Vai mesmo!!!! e depois me conta tudo, por favor : )
Muito bom! Concerteza isso ajudará muita gente.