Em um papo com as meninas do Mix Travel Club, resolvemos fazer um post coletivo sobre as coisas que não podem faltar na nossa mala.
Minhas viagens são bem diferentes uma das outras. Ás vezes estou a trabalho, com alguns diazinhos no lugar que eu for e aí a mala normalmente vai cheia de terninhos pras reuniões e sapatos combinando. Quando viajo a lazer é normalmente com a família e dependendo do destino, se for de avião, acabo me preocupando mais em não esquecer as coisas do Dylan do que as minhas. De roupas, uma boa calça jeans nunca pode faltar. Documentos, Iphone e Máquina Fotográfica eu nem conto, porque pra mim, são tão importantes quanto levar calcinhas – a mala começa por elas.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Mas tem coisas que não são tão “necessárias” pra todo mundo, que eu não viajo sem de jeito nenhum:
Eu sempre levo uma necessaire com produtos como pasta de dente, creme para o corpo e para as mãos. Mas sou muito básica, raramente uso maquiagem (só um batom e um lápis de olho para uma ocasião mais especial) e nem tenho mil creminhos. Agora, um produtinho que não pode faltar de jeito nenhum nessa necessaire:
Condicionador – Meu cabelo é muito liso, fininho e chato, enrola em qualquer ventinho. Qualquer outra coisa eu sei que posso encontrar facilmente na maior parte dos destinos que eu vou, mas meu condicionador é sagrado. Shampoo eu uso do hotel, compro qualquer marca, sabonete também. Qualquer outra coisa que faltar acho super tranquilo de conseguir. Mas o condicionador, eu tenho vários do tamanho “sample” já prontos pra viajar. Nesse quesito, eu tenho certeza que todo mundo tem um produto que não abriria mão de jeito nenhum, pois condicionador é o meu.
Canga – Eu ia colocar biquini, que é uma coisa que eu não viajo sem nem quando vou para algum lugar frio. Mas logo lembrei da canga, que vai junto e é muito mais útil. Eu não viajo sem uma canga. Além de ser fininha, secar rápido e caber em qualquer bolsa, ela tem mil e uma utilidades. Uso pra estender no gramado pra sentar. É saída de praia ou piscina. Se estou com frio, uso pra me cobrir e já usei até no cabelo para andar num carro sem capota. Já serviu de manta pro Dylan, de toalha no parque, de cobertura pra chuvinha. Hoje em dia ela vai na mochila ou bolsa de mão, porque serve para vários imprevistos.
Livro – Eu tenho o costume de sempre levar um livro pequeno, impresso, mesmo levando o Kindle, que agora foi substituído pelo Ipad (que tem a versão do Kindle nele. Não é a mesma coisa, prefiro ler no Kindle, mas pra viajar se tiver que escolher um agora, vai o Ipad). E muita das vezes eu levo mesmo um livro que eu já tenha lido anteriormente e queira ler de novo. Ele serve para aquelas horas em que ou no avião você tem que desligar todos os eletrônicos, ou quando a bateria do Kindle ou Ipad não estão carregadas(sim, eu sei, duram muito, mas por isso mesmo, eu as vezes esqueço de carregar nas horas mais necessárias). Mas a razão mesmo é que comecei a levar livros em viagens ou para dar pra alguém no destino ou deixar em algum lugar. Um dia conto com calma sobre a história que desencadeou este hábito, mas por hoje, é suficiente dizer que é sempre interessante… já gerou muitas conversas e muitas histórias bacanas. As vezes acontece do livro ser muito bom e eu ainda não ter lido ou não ter conseguido terminar durante a viagem… então eu volto com ele no avião, mas deixo no aeroporto quando chegar, por exemplo. Ah.. e eu já deixei livros de viagens e dicionários de línguas também.
Então aqui estãos as minhas coisas que não podem faltar na minha mala. E vocês? Quais são as coisas que não podem faltar na mala de vocês?
Aproveitam para ver o que as outras meninas do Mix Travel Club não deixam de levar nas malas delas:
Cola em mim – www.colaemmim.com
Dri Everywhere – http://drieverywhere.net/
Dicas de Viagem – http://
Viagem para Mulheres – www.viagemparamulheres.com
putz, a porra da chapinha por causa da minha franja! sério, uso 2 minutos durante o dia, mas sem ela não rola….
hahaha.. franja é uma coisa mesmo! A minha de vez em quando estraga meu cabelo… antes dela nem acontecia. Mas vc tem daquelas mini? Ou a normal mesmo?
normal mesmo! o dona claudia, vc me viu ao vivo e a cores já!!! : )
HIUAHIUAHAUIHAUIH eu também Heloisa Righetto, pelo mesmo motivo HIUAHIUAHUIAHAUIH
HAUIHIAUHAIUHAIUHA Eu também Heloisa Righetto, e pelo mesmo motivo, a franja! HIAUHAIUHAIUHAUHAUIAH
Sempre levo uma daquelas ecobags na bolsa, especialmente para fazer compras nos supermercados na Europa ou para levar a roupa na lavanderia ou carregar alguma coisa extra.
Olá! Parabéns pelo blog!
Neste vídeo dou dicas de como montar uma mala compacta para uma viagem a Europa no outono ou primavera! Pode ajudar muitos passageiros.
Este é o vídeo (Parte 1 – http://www.youtube.com/watch?v=i_zmrWKRXGI e Parte 2 http://www.youtube.com/watch?v=b2pP1ZrOX40)
Beijos!
Bom site web.