Já faz tempo que eu queria saber sobre trabalhar em troca de hospedagem no exterior e como o Worldpacker funciona, e um casal de youtubers que são amigos super queridos Nathalia Mayume e Danilo Lamas (Youtube: Alocêntricos e instagram: @Alocentricos ), usaram o site, estão vivenciando essa experiência e contaram pra gente um pouquinho de como está sendo essa aventura!
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
O Worldpackers é basicamente uma rede social onde “hosts” e viajantes se inscrevem
ofertando e procurando um trabalho em troca de hospedagem.
As possibilidades são infinitas para ambos, os hosts podem ser hostels, comunidades,
casas, e as experiências de trabalho também são as mais variadas. Além de hospedagem,
alguns hosts oferecem alimentação que pode variar de um café da manhã à pensão completa.
Alguns oferecem ainda carona, tours, drinks, lavanderia, aulas de idioma e sempre tem pelo menos um dia livre na semana. As horas a serem trabalhadas e o tempo mínimo e máximo que se pode ficar estão estipuladas no perfil, bem como as atividades que devem ser realizadas. Além disso os viajantes que já tiveram experiência no local deixam comentários e avaliação no perfil, o layout do site e do app são bem fáceis e interativos.
A inscrição no worldpackers é bem simples, pode ser feita com a conta do facebook ou
um e-mail, basta preencher seus dados e montar seu perfil. Feito isso você já pode navegar pelo site e encontrar hosts no mundo inteiro. A taxa é cobrada no momento de fazer a aplicação para algum host, o worldpackers cobra uma taxa anual de 50 dólares, feito o pagamento você fica livre para fazer quantas aplicações quiser no período de um ano e o host tem cerca de 4 dias para te responder; sim, ele decide se quer te receber ou não. Quando a resposta é positiva e a viagem é confirmada o worldpackers te dá um mega suporte. Caso alguma coisa dê errado com o host eles prometem arcar com os custos de uma hospedagem, estão sempre disponíveis no chat da rede perguntando se está tudo bem e deixam um número de contato para qualquer tipo de emergência, por esses motivos vale muito a pena o pagamento da taxa!
A experiência dos Alocêntricos com o worldpackers está sendo incrível! Antes mesmo
de pagarmos a taxa já havíamos escolhido nossos destinos e logo que efetuamos o pagamento já fizemos a aplicação e pasmem nada de resposta, outra aplicação e nada, até que mais uma e um SIM! É, não é tão simples, as apresentações tem quer ser boas, é como uma entrevista de emprego online, você tem mesmo que usar suas artes manhas e nada de CrtlC CrtlV.
Nosso sim veio de uma cidade chamada Pennabilli, fica na região de Rimini – Emilia-
Romagna na Itália.
Estamos no B&B – a Casa di Urbi, como já é quase inverno a frequência de hóspedes
é muito baixa, então nosso trabalho basicamente é cuidar dos cães e dos gatos, alimentação, levar pra passear, banho, tivemos que guardar lenha e já deixar um estoque dentro de casa para o inverno, além disso, fazemos a reposição delas conforme vão acabando, quando neva é necessário raspar o gelo na parte da entrada e fazemos algumas atividades básicas de casa, nada muito complexo e tudo para ajudar nosso host, que são duas senhoras que já se tornaram membros da família.
Em troca temos hospedagem em um quarto privativo, bem como o banheiro, café da
manhã, almoço, jantar, uma dispensa completa disponível e ainda fizemos alguns passeios
incríveis pela região além da experiência de fazermos “pastas”, vivermos legitimamente como italianos e vivenciar uma das experiências mais incríveis de nossas vidas!
A viagem continua e mais experiências como essas estão por vir e compartilhamos tudo
lá no nosso canal.
E você? Já pensou em viajar e trabalhar em troca de hospedagem?
Um absurdo nao ter a foto com as senhorinhas… Que showww !!! Goetei muito da postagem !
Muito interessante esse sistema. Gostaria de ter uma experiência dessas.