O Disney Magic, o primeiro navio da Disney, ganhou em Novembro de 2015 o musical Tangled(Enrolados). Tangled é um espetáculo estilo Broadway baseado no filme da Disney do mesmo nome e essa semana fomos convidados para assisti-lo enquanto o barco estava ancorado em Port Canaveral. Depois do musical, a gente foi almoçar em um restaurante do navio (o Animator’s Palate) e também fazer um tour pelo Disney Magic, que mostrarei em outro post.
Esse dia foi um evento para imprensa, funcionários do Walt Disney World, do Disney Cruise Line e seus convidados. Eu tinha acabado de voltar de um cruzeiro no Disney Fantasy e estava ainda em “clima de apaixonada por cruzeiro” quando voltei novamente ao porto, então deu mais vontade ainda de zarpar em um outro navio da Disney.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Chegamos e passamos pela segurança que precisou ver um documento nosso para entrar no navio, fomos fazer o “checkin” do evento, onde eles ficaram com nossos passaporte e depois de alguns minutos de espera nos colocaram no lounge de concierge e então pudemos finalmente entrar no navio.
O Disney Magic é um pouco menor que o Disney Fantasy que eu tinha navegado anteriormente, mas ainda assim impressionante. O lobby é lindo e tem um Mickey segurando o timão que é parada obrigatória para fotos e um lustre bem bacana. É possível ver nos navios várias coisas similares e várias diferenças também.
O Walt Disney Theatre no Disney Magic
Fomos encaminhados diretamente para o Walt Disney Theatre, que é um teatro que existe nos quatro navios e onde acontece o musical Tangled. Enquanto esperávamos pelo musical, nos telões laterais passavam vídeos sobre os bastidores do musical.
O teatro do Disney Magic tem espaço para 977 pessoas em três andares – com orquestra e balcões. Durante os cruzeiros não tem lugares marcados, você pode sentar em qualquer lugar então o recomendado é chegar cedo. Eu gosto sempre de sentar um pouco mais atrás e no meio, mas quem senta na frente ou nos lados consegue participar um pouco na produção já que em algumas partes os atores interagem com a platéia.
Não é permitido tirar fotos durante o musical, então todas as próximas fotos desse post são de divulgação da Disney Cruise line.
Como é o musical Tangled no Disney Magic?
O musical que dura 1 hora é dividido em 12 cenas e algumas delas são números musicais. A história é contada de forma condensada por causa do formato de 1 hora, mas todas as cenas essenciais da estória estão lá. E foi incrível ver como eles fizeram o palco de maneira que as cenas fossem o mais realistas possível.
A gente se sente dentro do espetáculo o tempo todo, já que a iluminação no teatro faz parecer que a platéia também faz parte da cena.
Eu adorei a cena do “The Snuggly Duckling” que é o “pub” do filme e onde eles cantam a música “I’ve got a dream”. O cenário ficou muito perfeito!
Também curti muito a cena no barco com as lanternas onde acontece o número musical “I see the light”. Nessa hora eles transformam o teatro com várias lanternas “voando” pelos ares. Eu já tinha visto o filme, já sabia o que ia acontecer na cena e ainda assim ainda me emocionei. Um espetáculo!
Os atores são incríveis, alguns deles com passagens pela Broadway em Nova York e todos talentosíssimos. Destaque para o fanfarrão Flynn Rider(Landon Summers) e pra voz linda da Rapunzel (Emily Tucker) e também pro marionetista do cavalo Maximus, que era muito perfeito. Aqui neste vídeo você pode ver como eles fizeram o Maximus.
Um fato curioso: as tranças de rapunzel tem mais de 60 metros! (E eu fiquei o show todo pensando se ela não ficava com dor de cabeça usando aquela peruca… hahah)
Veja aqui um vídeo com algumas das cenas do musical
As músicas de Tangled
As músicas mais conhecidas do filme, que a gente ama, estão no musical e algumas delas tem partes repetidas mais de uma vez em outras cenas:
“When Will My Life Begin?” com Rapunzel
“Mother Knows Best” com Mother Gothel
“I’ve Got a Dream” com Rapunzel, Flynn Rider, os Snuggly Duckling thugs, Maximus e o cast
E a linda “I See the Light,” que ganhou um Grammy com Rapunzel e Flynn Rider no barquinho e com as lanternas que é uma das minhas cenas favoritas.
Além delas tem também três músicas originais por Alan Menken:
“Flower of Gold,” com Flynn Rider, Mother Gothel e outros atores
“Wanted Man,” com Flynn Rider, os irmãos Stabbington e outros atores
“When She Returns,” com Rapunzel, Flynn Rider, Mother Gothel, os irmãos Stabbington e outros atores.
Quem vai curtir o show?
O show é estilo Broadway e pra família inteira. Eu levei meu filho mais velho, o Nick e achei que ele não ia curtir, mas ele gostou sim e principalmente das piadinhas do Flynn. As meninas que curtem Rapunzel ou mesmo princesas da Disney com certeza vão curtir e os meninos também, já que tem vários números de comédia física entre Flynn e outros atores. Então é recomendado pra todos!
Informações Úteis
- Para assistir o show você tem que estar navegando no cruzeiro do Disney Magic. O show está já incluído no preço do cruzeiro, você não paga mais por ele. E não, eles não fazem sessões quando o navio está parado em Port Canaveral, esse evento foi só para a imprensa.
- Os shows normalmente acontecem durante um dia do itinerário, em dois horários diferentes e tem duração de 60 minutos.
- Dentro do navio, o pub O’Gilles se transforma no “Snuggling Duckling” durante o dia para que a família inteira possa curtir o local.
O Disney Magic tem diversos itinerários e a Lu contou do itinerário de 7 dias neste post e se você curte cruzeiros e Disney, não deixe de participar do grupo no Facebook Cruzeiros da Disney para saber mais informações e interagir com quem já foi ou está indo.
E aí? Quem quer ver Tangled no Disney Magic?
Eeeeuuuu! Quero muito ver! Tenho que voltar ao Magic que é o meu navio do coração pra ver esse show, que estreou depois que fizemos o cruzeiro nele. Eu amo a cena das lanternas e já fiquei doida pensando no que eles podem ter feito! Valeu pelos links 🙂