A Tailândia está se popularizando entre os brasileiros, que arrumam as malas e desembarcam no país em busca de praias paradisíacas e mergulham na cultura local para conhecer a culinária e os templos espalhados pelo país. Achei que devia fazer esse texto introdutório, porque a viagem precisa ser bem planejada. Passei 12 dias no país no mês de Março e pude explorar vários destinos e voltei já querendo planejar uma volta para ver coisas que não consegui. A viagem é longa? Com certeza! Vale a pena? Muito!
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Entenda um pouco mais sobre a Tailândia
A Tailândia é um país no Sul da Ásia com 65 milhões de habitantes que tem fronteiras com a Malásia (no sul), Mianmar (no norte e oeste), Laos (no norte e leste) e Cambodia (no sudeste).
O país recebeu em 2016 quase 33 milhões de visitantes internacionais, o é gente pra caramba, onde quer que você vá! Um dos grandes atrativos além de seus templos e praias? Um turismo baratíssimo com hotéis super em conta, comida barata!!!!
O país é dividido em cinco regiões: central onde ficam Bangkok e Ayutthaya; norte onde ficam Sukhothai, Chiang Mai e Chiang Rai; sul que tem algumas das atrações mais populares como Phuket, Krabi, Phang-nga e Ko Samui; leste onde encontram-se Pattaya e Trat com suas Ilhas Ko Chang, Ko Kut/Kood e Ko Mak e o pouco explorado nordeste.
Qual a melhor época para viajar para a Tailândia?
Um detalhe importante na hora de planejar a sua viagem para a Tailândia é prestar atenção no calendário de monções do país. As estações do ano na Tailândia são dividas em três: Fresca (novembro a fevereiro), Quente (março a maio), Chuvosa (junho a outubro).
Para fugir das chuvas e do calor, o período mais recomendado para viajar para Tailândia é de novembro a fevereiro. Isso não garante que não haverá chuva e calor faz o ano inteiro, mas as chances de pegar um clima mais agradável aumentam. Eu fui em março e ainda pegamos alguns dias mais agradáveis, mas também alguns dias de calor extremo, principalmente em Bangkok.
Quanto tempo ficar na Tailândia
Eu diria que o mínimo para aproveitar um pouco do país seriam 10 dias, afinal, a viagem dura mais de um dia e o jet lag pode ser complicado, mas duas a três semanas seriam o ideal. Se vai combinar com outros destinos na Ásia, é possível diminuir a quantidade de dias, mas também o ideal é não colocar muitos destinos, já que os deslocamentos são longos.
Como Chegar a Tailândia
A Tailândia tem uma excelente ofertas de voos chegando em Bangkok, mas do Brasil é preciso fazer uma escala em países que são hubs das companhias aéreas que chegam até lá. A Emirates faz parada em Dubai(foi o voo que eu fiz, excelente e aproveitei para um stopover na volta), a Turkish Airlines em Istambul, a Air France em Paris, a KLM em Amsterdam, a Lufthansa em , a British Airways em Londres, a Eithad em Abu Dhabi e a Qatar no Catar.
Como se locomover pelo País
Há ônibus, trens em algumas cidades, mas como os deslocamentos são grandes, o ideal é se deslocar de avião. Há voos dentro do país pela Bangkok Airways (a que eu mais usei), Thai Airways e também pelas low costs Air Asia e Nok Air. Fizemos alguns trajetos de vans contratadas, que são bem baratas para trechos rodoviários.
7 Curiosidades sobre a Tailândia
- A Tailândia é um país Budista (94% da população) e as imagens de Buda são sagradas.
- A família real é reverenciada pelos Tailandeses, então não faça piadas ou comentários sobre o Rei e sua família.
- Raramente usa-se faca para cortar alimentos na Tailândia. Eles dizem que os alimentos já são cortados em pedaços pequenos ou são macios e podem ser cortados com a colher.
- Por falar em alimentos, apesar de muitos pratos serem apimentados, há bastante opção sem pimenta. Pad Thai, o prato típico do país, é uma delas, mas é possível pedir outras sem pimenta.
- Gorjetas de 5 a 10% da conta são apreciadas em restaurantes mais chiques.
- Prepare-se para barganhar nas lojas e mercados.
- Nos templos nunca entre de calçado e em alguns entrar de bermuda ou minissaia é proibido. Nos palácios reais os ombros precisam estar cobertos e não é permitido xale ou pashmina.
Informações Úteis
Eletricidade: 220 V
Língua: Thai – Tailandês, mas o inglês é usado na maior parte das cidades
Moeda: Baht – 1 Real = 9.90 Bath e 1 dolar = 32.60 Bath (Dezembro de 2017). Leve dólares para trocar. Tenha sempre dinheiro vivo.
Fuso Horário: 10 horas a mais que o Brasil (ou 9 se for do horário de verão brasileiro)
Visto: Não precisa para turistas que vão passar até 90 dias no país, mas o passaporte precisar ter pelo menos 6 meses de validade.
Vacina da Febre Amarela: Precisa apresentar o comprovante de vacinação no aeroporto na hora do checkin no Brasil e quando chega na Tailândia.
Leia Mais
- Tailandia e Camboja – Dicas para montar o roteiro da sua viagem
- Tailandia: Romance na Ásia
- Chiang Mai e Chiang Rai
- Asia: Post Indice
Viajamos a convite da Embaixada da Tailândia. Todas as opiniões são minhas.
Já fiz tudo isso!
Mentira não fiz!
Alkine Rissi… vamos começar…
Mateus Campos… vamos planejar
David França kkkkkkkkkk
Luciana Gomes Grace Drummond vamos
Victor Rocha um bom destino ..
[…] Tailândia: Introdução e Planejamento […]