A Tailândia é um dos meus sonhos de viagem e aqui a Thaís Costa (@viagememcena) conta um pouquinho da experiência em Chiang Mai e Chiang Rai, viagem que fez com o marido em 18 dias pelo país.
Roteiro
A viagem foi uma descoberta à Tailândia. Partimos de Bancoc e nos hospedamos em Chiang Mai. De lá fizemos day-trips para Chiang Rai e para o triângulo dourado. Depois seguimos para o sul do país.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Como chegar
Percorremos o país de avião, por uma companhia low-cost, a Air Asia. Em Chiang Mai, utilizamos muito os tuc-tucs, as caminhonetes, que são muito comuns por lá e em alguns day-trips, fomos de van.
Onde se hospedar
Ficamos no Mercure achei maravilhoso. Mas a Tailândia, em geral, tem uma ótima oferta de hotéis bons e muito baratos. Conseguimos uma ótima tarifa e tivemos um serviço exemplar.
Atrações/Passeios
Na cidade, conhecemos o Doi Suthep. Um templo que fica no alto da montanha que além de lindo, propicia uma vista privilegiada da cidade.
Nas day-trips, conhecemos os jardins e as torres do Doi Inthanon.
Tomamos banho de cachoeira nas florestas de Chiang Mai.Conhecemos o templo Wat Rong Khun, em Chiang Rai, visitamos as Hill tribes, dentre elas a das mulheres girafa, e fomos ao triângulo dourado, fronteira entre Tailândia, Miamar e Laos.
Onde comer
Os day-trips ofereciam almoço e como o centro da cidade é bem pequeno, preferimos jantar no próprio hotel que tem um restaurante ótimo.
Onde comprar
Há ótimas feiras de rua que funcionam diariamente. Mas as principais ocorrem aos sábados e aos domingos à noite. Aos sábados ela acontece na Wualai Road e vai até a Tippanet Road. Já aos domingos ela fica no Tapae Gate e suas muitas ruas transversais.
Imperdível (Ponto alto da viagem)
A interação com a natureza e a cultura local sem dúvida é uma experiência incrível. A religião budista está bem presente entre os moradores que são super hospitaleiros e possuem hábitos bem diferentes dos nossos.
Furada
Por incrível que possa parecer para quem me conhece, não houve nenhuma furada grandiosa nessa viagem. Só ficamos surpresos com o café-da-manhã que era na verdade um almoço, pois tinha arroz, frango e etc. Preferimos ficar no tradicional pão com queijo mesmo.
Se pudesse planejar de novo, o que mudaria
Ficaria mais tempo, se pudesse ficaria meses.
Indicado para
Aventureiros, casais em lua-de-mel, famílias com crianças, pessoas que buscam culturas diferentes. Na verdade, a Tailândia é um país que possui uma diversidade enorme de atrações. Agrada vários perfis de viajantes e disponibiliza ótimos serviços a preços tentadores.
[…] […]
Claudia, to amando essa seção aqui com Ásia tb!! Morei lá um ano e tive experiências maravilhosas!!!! Deixo aqui um convite para c conhecer meu blog e quem sabe, um dia, me sentiria honrada de estar aqui no seu espaço falando de uma dessas viagens maravilhosas.
Bjos!!!
http://manudooutroladodomundo.com.br/
Desculpa, mas você participou de duas grandes furadas, pra não dizer outra coisa, acredito que por puro desconhecimento dos fatos. O passeio de elefante é uma delas, pois para eles serem mansinhos, obedientes e participarem desse passeio, eles foram muito judiados e espancados quando novos, para ser quebrado o espírito do elefante, que é um animal selvagem. Não fazem o passeio porque querem, mas porque ainda apanham muito se não fizerem. E as mulheres girafa também, elas são escravas do governo e aproveitadores, que ganha em cima disso, não podem sair do lugar, ou deixar de se expor, são obrigadas a isso. Há algum tempo atrás, eu teria feito os mesmos passeios, mas foi lendo e pesquisando que soube desses abusos, mas infelizmente a maioria dos turistas não sabem e acabam compactuando com isso.
Concordo só de ver aquela corda enfiada no elefante para segurar a cadeira..ja me deu vontade de chorar.. turista ajudando na exploração desses animais..
Espero que a maioria tenha consciência e não pague para colaborar com isso só dessa maneira talvez consiga diminuir essa crueldade.
Antes de mais nada, parabens pelo post.
Estou loucquinha para fazer uma viagem a Tailandia, sera nossa (casal) 1 viagem internacional. Gostaria de saber qual a melhor forna de organizar essa viagem: atraves de agencia de viagem? Quero dica de nomes.
Ou independente? Ou seja, eu mesmo comprar tudo direto?
Grata
O passeio de elefante não foi uma furada, foi uma idiotice.
Espero que não sirva de exemplo para outros turistas.
[…] é dividido em cinco regiões: central onde ficam Bangkok e Ayutthaya; norte onde ficam Sukhothai, Chiang Mai e Chiang Rai; sul que tem algumas das atrações mais populares como Phuket, Krabi, Phang-nga e Ko Samui; leste […]
[…] para montar um re Chiang Raioteiro para Tailândia e […]