Neste post, Anathalia, que também contou pra gente como foi velejar nas ilhas Gregas, agora nos conta sobre a viagem que fez com a família para as ilhas virgens de St Thomas e St John. Foram 7 dias, saindo de Atlanta, Georgia-St Thomas, US Virgin Islands e um pulinho em St John, US Virgin Islands no penúltimo dia da viagem. Veja também o relato no blog dela: http://anathalia.blogspot.com/2011/04/ilhas-virgens.html
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Como Chegar
Fomos de avião de Atlanta direto pra St Thomas, mas há muitos cruzeiros que aportam na ilha. Na ilha nos locomovemos de carro (alugado), mas há muitos taxis abertos (eles chamam de “safaris”) que circulam pela ilha. Nós optamos por alugar carro porque achamos que nos dava mais mobilidade. Pra gente funcionou bem. Só lembrando que por lá se dirige do lado esquerdo da rua. De uma ilha pra outra há ferries, tanto para o carro como apenas para passageiros.
Onde se hospedar
Nós nos hospedamos no Sapphire Beach Resort, que fica no East End em St Thomas. Na verdade, não é bem um hotel, é um condomínio em que os apartamentos pertecem a diferentes pessoas, mas são mesmo para aluguel, ninguém mora por lá. Não tem café da manhã, não tem serviço de quarto, não tem camareira. Nós gostamos bastante dos apartamentinhos que alugamos. Eu, meu marido e meus sogros ficamos em um apartamento duplex com dois banheiros e deu na medida pra gente. Os tios do meu marido com as crianças ficaram em um apartamento tipo studio e também ficaram bem satisfeitos. O apartamento deles dava direto na areia da praia, uma delícia!
Bem em frente ao condomínio, na praia Sapphire, tem corais com bastante vida onde o pessoal faz snorkel. É uma praia bem família, com água tranquila e areia branquinha. Por perto tem jet ski, caiaque e pedalinho pra alugar, para-sail pra fazer e companhias de mergulho.
O que fazer nas Ilhas Virgens Americanas
Em ambas as ilhas, as atrações principais são as praias, né? Mas tem bastante coisa pra fazer fora ir à praia. Pra quem gosta de mergulhar, há muitas companhias de mergulho que levam pra diferentes pontos de mergulho em diferentes horas do dia. Há muitos pontos para snorkeling, muitas trilhas para hiking, pontos para surf, windsurf, parasail e todas essas atividades praianas. Em St Thomas, a cidade principal é Charlotte Amalie, onde os cruzeiros aportam. A cidade tem bastante comércio, restaurantes e bares. É lá que está a sinagoga que está há mais tempo sob bandeira americana. Por lá também está o prédio em que o pintor impressionista Camille Pissaro nasceu. Há também um forte e um teleférico, entre outras atrações. Para crianças há um parque chamado Coral World, que fica ao lado de Coki Point Beach. Nesse parque as crianças podem nadar com golfinhos e leões marinhos. Eu, meu marido e sogros não fomos, mas o tio do meu marido levou as crianças e elas adoraram! Ele só fez um remarque: o preço não é muito amigo!
Onde comer nas Ilhas Virgens Americanas
No aspecto gastronômico, a ilha deixou um pouco a desejar. Na área em que ficamos, a cidade mais próxima era Red Hook, com vários restaurantes e bares. Mesmo assim, foi um pouco difícil achar restaurantes que servissem comida típica caribenha e nas poucas vezes em que achamos a comida não estava lá essas coisas. Um restaurante que foi muito bom foi o Coco Blue. O preço não era muito amigo, mas a comida e o atendimento foram excelentes. Outro lugar que vale a pena é um barzinho chamado Duffy’s Love Shack. É super divertido, tem um cardápio enorme de drinks e você ainda ganha o copo pra levar pra casa!
Onde comprar nas Ilhas Virgens Americanas
Charlotte Amalie, a capital das Ilhas Virgens Americanas, tem um montão de lojinhas de souvenir.
Imperdível
Trunk Bay em St John
Se pudesse planejar de novo, o que mudaria? Acho que ao invés de ficar em St Thomas eu ficaria em St John. A ilha me pareceu bem mais agradável e com praias mais bonitas. E também tentaria incluir uma visita às Ilhas Virgens Britânicas, que supostamente são mais “virgens” que as ilhas americanas.
Indicado para: qualquer pessoa! Famílias, casais, grupos de amigos solteiros, idosos, jovens, crianças, GLBT (há várias praias direcionadas para esse público) e até quem não curte muita praia (como eu!), já que o lugar é lindo e encanta qualquer pessoa!
Que legal que a viagem deu certo e nao choveu! 🙂 Lindo o lugar, eu sempre ficava na duvida se valia a pena ir pra US Virgin Islands ou nao (e uma das opcoes que temos de troca do time share), agora vou considerar 😉
Esse lugar é o Paraíso!!!
Coki Beach é demais, é um dos lugares mais belos que já estive em minha vida. E Margens Bay é muito bom também.
Quem desejar dicas além das da Anathalia deixo p link:
http://viajarepensar.blogspot.com/2010/07/coki-point-beach-em-st-thomas-ilhas.html
E boa Viagem que as Ilhas Virgens são demais!!!
Eu tinha já visto estes seus posts das Ilhas Virgens… lindo mesmo lá!
Essa viagem da Ana foi muito legal, amei o post. Bjos
sempre leio o blog da Claudia Beatriz, mas nunca comento…achei fantástico o post,Parabéns
pra Ana e para a Claudia ,achei lindo…bj
St. John is one of my ultimate favorite vacationing places! I would highly recommend to anyone who is visiting St. Thomas for them to take the ferry over to St. John. They won’t regret it!
Ilhas virgens Americanas: St Thomas e St John com a @ana_thalia http://bit.ly/hl5mDi #beachthursday
[…] – St Thomas e St John nas Ilhas Virgens com a Anathalia […]
Este lugar é simplesmente fantástico. Ano passado eu e meu marido fomos para Porto Rico e de lá fomos até St Thomas – ficamos exatamente neste hotel na praia Sapphire (que cor de água é aquela!!!). Fomos conhecer a Mega`s Bay – paradisíaca!! Amei, sem palavras. Também belíssima, meio escondida, mais difícil de achar (pelo menos de carro) é a Lindquist Bay. As águas sao super tranquilas, cristalinas e em tons de verde e azul e no dia que fomos estava super vazia. Quando voltei e estava dando uma olhada na internet vi que muitos casais casam nesta praia.
Infelizmente nao pudemos ir até St John, mas a minha prima que morou em Porto Rico e visitou todas estas ilhas caribenhas disse que St. John é mais legal sim.
Abracos,
Isabel (http://simplesmenteberlim.com/)
St Thomas eu ficaria em St John
[…] […]
[…] […]
[…] há mais de 6 anos e atualmente reside em Boston. Anathalia já escreveu aqui pra gente sobre As Ilhas Virgens Americanas , Las Vegas e Velejando nas Ilhas Gregas e dessa vez ela escreve sobre comprinhas em Atlanta, […]
Gostaria de tirar uma duvida, quando o cruzeiro chega em st.thomas todos tem que ir para st.jhon ou `e opcional,obrigado
Lugar perfeito! Lindas imagens!
[…] estavam em cotação altíssima na minha lista (culpa da Anathalia que escreveu este post aqui: St Thomas e St John: As Ilhas Virgens Americanas): e as datas coincidiam com a minha mãe aqui, resolvemos que essa seria a nossa viagem anual de […]