St Martin é o paraíso caribenho com alma européia e o lugar perfeito para desconectarmos de tudo e de todos. Lá se pode desfrutar do calor caribenho e esquecer que o mundo existe.
A primeira vez que fui para Saint Martin foi em 1996, quando perdi meu emprego no banco de investimentos para o qual trabalhava. Parece até uma coincidência, porém as duas vezes que perdi meus empregos, foi em St. Martin onde encontrei meu refúgio. Talvez seja pelo fato de uma ilha ser o lugar ideal para esquecer de tudo e pensar como recomeçar a vida.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Informações Básicas de St Martin
A melhor maneira para se chegar lá, para quem vem do Brasil, é por Miami com um voo da American Airlines. Não precisa tirar visto para chegar a este paraíso. St. Martin vai além do básico “sombra e água fresca”. Ela oferece atrativos variados a públicos diversificados. Vai depender do gosto e do bolso de cada um. Por falar em bolso, a moeda utilizada na ilha é o Euro, porém o dólar americano é aceito em todos os estabelecimentos.
Um pouco da História de St Martin
St. Martin é considerada uma Coletividade de Ultramar, o que significa que é administrada por um outro país. No caso de St. Martin, a ilha pertence a dois países, França e ao Reino dos Países Baixos (Holanda). A capital da parte francesa é Marigot e da parte holandesa é Philipsburg. Os habitantes têm passaportes franceses e holandeses.
O lado holandês recebe navios de cruzeiro gigantescos e uma multidão de gente fica rodando por lá, inclusive muitos americanos. Nesse lado da ilha se encontram as lojas de “duty free” vendendo tudo que se possa imaginar a preços bem convidativos. Só os eletrônicos que não compensam. Essa região da ilha é bem animada com cassinos e boates. Portanto, se quiser comprar aquela jóia ou perfume, é nesse lado onde se acham tais produtos de sonho de consumo.
A parte que mais gosto é a francesa, que é a preferida de muitos. As praias mais bonitas, os restaurantes mais badalados e os lugares mais encantadores estão nesse lado. A parte francesa é chique, como tudo na França.
As praias
Imagino que quem vai para St. Martin está em busca de um mar de uma tonalidade de azul que chega a ofuscar e de uma água cristalina de tão limpa. No total são 36 praias pra escolher e as melhores, na minha opinião, são: Maho Beach, que por estar bem perto do aeroporto é a praia onde se pode ver os aviões aterrissarem e decolarem. É uma emoção vê-los bem pertinho.
A outra praia queridinha é a Friars Bay com seu ar remoto e deserto, típico de uma ilha. Já a L’Orient Bay possui uma das vistas mais bonitas e é o lugar para fazer vários tipos de esportes náuticos. Ali é um agito só com vários restaurantes, lojas, inúmeras atividades a escolher e até mulheres fazendo topless. Votada a 13ª melhor praia de todo o Caribe pela revista de viagens Condé Nast Traveler, tem cenário de cartão-postal.
Hotel Belmond La Samanna
O hotel Belmond La Samanna fica em uma das praias mais bonitas da ilha, a Baie Longue e está na lista dos 10 melhores hotéis de todo o Caribe. Tudo no hotel é perfeito e digno de um hotel cinco estrelas.
O que muito me impressionou no hotel Belmond La Samanna foram os jardins super bem cuidados. Acordar pela manhã, escutar os pássaros cantarem e sentir o perfume das flores do jardim não tem preço.
Totalizando 83 apartamentos e suítes e as oito vilas com três quartos, o hotel esbanja sofisticação e elegância com sua arquitetura de influência mediterrânea. Mesmo sendo um resort praiano, o hotel ostenta espaços luxuosos, priorizando um atendimento impecável.
Os amplos aposentos exibem uma decoração clássica e sofisticada, com um elegante mobiliário de madeira, além de todas as comodidades da vida moderna para um hóspede mais que exigente. Alguns aposentos têm até piscina privativa enquanto outros têm um terraço.
Claro que não pode faltar o sistema de rede Wi-Fi e o ar condicionado que é tao forte que parece que estamos na Antártica. Com o calor arrebatador do Caribe, o ar-condicionado é essencial.
As refeições podem ser feitas em dois restaurantes. O restaurante Trellis, com vista para o mar, serve uma culinária francesa tradicional. O menú é sazonal e quando estive lá comi risotto de lagosta, medalhões de lagosta e uma sobremesa de manga “desconstruída”. Já o Interlude é onde é servida a primeira refeição do dia. Para os amantes de “croissants”, “pain au raisin” e “pain au chocolat”, esse é o local. O café da manhã pode ser à la carte ou servido em estilo buffet com vários tipos de sucos naturais, queijos importados da França e da Holanda e pães feitos na padaria do próprio hotel. Uma verdadeira viagem gastronômica.
Um outro recanto perfeito é o Baie Longue Bar onde comi mais lagostas e o peixe Mahi-Mahi grelhado com molho crioulo. Neste recanto apreciei a vista de sonhos tomando um coquetel de frutas com bastante rum, afinal estamos no Caribe.
Para quem gosta de atividades, o hotel tem um centro de esportes onde é possível reservar kayak, fazer esqui aquático e passeios emocionantes de lancha ou ainda jogar tênis em uma das três quadras que ficam iluminadas à noite também. Maravilhosas são as duas piscinas e o centro fitness com aparelhos de última geração. Para os amantes de snorkel, em frente ao hotel, existe uma barreira de coral com uma rica vida marinha que encanta a todos os mergulhadores com cilindro ou não. E para quem não quiser fazer nada, recomendo alugar uma das inúmeras cabanas espalhadas pela a areia do resort, utilizar o sistema de rede WI-FI, que alcança até à praia para ler os últimos emails do dia, dormir e só acordar quando o vento do final da tarde despertar.
Para fechar com chave de ouro, recomendo uma massagem no Spa. Utilizando produtos da marca Sisley e Pure Altitude, o Spa oferece toda uma gama de tratamentos corporais e faciais. Os produtos utlizados estão entre os melhores encontrados no mundo da Alta Cosmetologia. Vale a pena!
Enfim, aproveite as suas férias em uma das ilhas mais bonitas do Caribe desconectando-se de tudo e de todos. Se a hospedagem for no hotel Belmond La Samanna, melhor ainda.
Informações Úteis
Belmond La Samanna
Endereço: PO Box 4077, 97064 St Martin, CEDEX, French West Indies
Website: www.belmond.com
Reserve o Belmond La Samanna ou veja outras opções de hotéis em St Martin no Booking.com.