Começamos a nossa viagem pelas ilhas Virgens Americanas por St Croix, que seria Santa Cruz se a gente traduzisse o nome Francês.
Nos esperando no aeroporto de St Croix, nossa primeira parada nas Ilhas Virgens Americanas, estava o nosso motorista de táxi para essa viagem: Ames Joseph. Ames nasceu na Dominica, mas se mudou para as Ilhas Virgens Americanas quando ainda era bem jovem, como muitos dos outros habitantes das ilhas que vem de ilhas vizinhas. No caminho entre o aeroporto e o nosso hotel, ele foi nos contando um pouco da história das ilhas e também alguns costumes locais.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Aprendemos rapidamente que por aqui não se fala “Hi” ou “Hello” para se cumprimentar… toda a conversa tem que ser precedida de um “Good Morning” ou “Good Day”. Os locais apreciam e esperam a cortesia dos visitantes. Ames nos contou que St Croix é a maior das Ilhas Virgens Americanas e apesar de ter apenas 36 km de extensão e 13 Km, a diversidade na ilha é impressionante. Por muito tempo uma das principais atividades na ilha era a plantação de cana de açúcar e a produção de rum. De um lado da ilha, casarões do século 18 e 19 com influência dinamarquesa em Christiansted e do outro uma floresta tropical em Frederiksted. Christiansted e Frederiksted – onde chegam os cruzeiros, são os dois centrinhos de St Croix e visitá-los é aprender ao vivo um pouco da história da ilha.
Ames nos deixa no nosso hotel, o The Bucanneer para começar a nossa aventura pelas Ilhas Virgens Americanas.
Como já era fim de tarde, nosso primeiro dia foi apreciando o por do sol, explorando as praias e piscina do hotel e jantando no restaurante do resort.
A ilha é multicolorida, com influências Caribenhas, Dinamarquesas, Francesas e Americanas. Mas impressionante mesmo foi a quantidade de tons de verde que encontrei por lá…
O Que Fazer em St Croix
Dirigir por St Croix e pegar o nascer do sol em um lado e o pôr do sol no outro é um dos programas mais legais na cidade.. mas pra isso é preciso de disposição: acordar bem cedo se você não estiver hospedado em um desses pontos.
No caminho entre um destino e outro, muitas ruínas de fazendas de plantação de cana e seus moinhos e também uma atração importante na ilha: Columbus Landing, o exato lugar onde Cristóvão Colombo aportou no Caribe.
Atividades na ilha não faltam. A nossa favorita foi o passeio para a Buck Island com o Big Beard’s Adventure’s Tour. O tour sai da “Boardwalk” em Christiansted e custa US$70.00 por pessoa para o passeio de meio dia. A Buck Island fica há apenas 2 milhas/ 3,21 km da parte norte de St Croix. Explorar Turtle beach, uma ilha deserta de areias branquíssimas e águas que variam dos tons de verde claro a azul escuro e mergulhar no Buck Island Reef National Monument que é um dos dois Underwater National Monuments (Monumentos nacionais Submersos) nos Estados Unidos, são os pontos altos do passeio.
O forte de Christiansted é um ponto histórico que fica também no centrinho e é de cor amarela. O de Frederikstead que fica no lado oposto da ilha é vermelho.
St Croix tem excelentes áreas para mergulho. Cane Bay é conhecida mundialmente como um dos melhores pontos de mergulho no Caribe e um dos poucos lugares onde é possível mergulhar saindo da praia. Sua característica mais marcante é um paredão de corais que tem uma caída no abismo azul.
Há vários hotéis na cidade que variam de econômicos a resorts luxuosos. Nos hospedamos em um dos mais tradicionais resorts da ilha, o The Buccaneer, que ocupa uma área privilegiada da ilha e tem diversas atividades. Um das coisas mais legais que fizemos foi o stand up paddle com a Pi da Freedom City Surf.
Onde Comer em St Croix
Os resorts tem ótimos restaurantes e cada dia da semana eles revezam para oferecer uma “autêntica” West Indian, com comidas típicas, música e danças. No dia que estavámos na cidade, era a vez do Divi Carina Bay Resort.
Se for passar o dia Cane Bay, almoce no Eat at Cane Bay. Há uma seleção maravilhosa de bebidas com rum que é a especialidade da ilha e comidinhas rápidas.
A Boardwalk em Christiansted tem vários restaurantes, bares e lojinhas que valem uma visita. Nós experimentamos o Fort Christian Brew Pub e aprovamos.
Para uma experiência mais local, perguntamos ao nosso motorista de táxi onde ele pararia para comer.. ele nos levou ao Chocolate BB Place. Totalmente “pé sujo”, mas provavelmente o que de mais autêntico a gente poderia ter encontrado.
Nós amamos nossa visita a St Croix e não vejo a hora de voltar lá novamente!
Essa viagem teve o apoio do Visit SVI para o hotel em St Thomas e transporte nas ilhas e do The Buccaneer para o hotel em St Croix. Passagens aéreas, alimentação, atrações, taxas e gorgetas foram pagas por nós.
[…] em St Thomas é pensar por onde começar. Depois de uma breve viagem de seaplane, vindos de St Croix, nós começamos a nossa visita com um Sunset Cruise em Bolongo Bay que tem saídas do resort do […]
Oi Clau,
Estou indo pra St. Croix na semana que vêm e estou começando as pesquisas e aqui aqui do Aprendiz 🙂
Bacana que li muita coisa em inglês e estava desanimando de encontrar alguma info em português, super feliz de ter achado a sua viagem.
Quero ver se faço o passeio do Big Beard, mandei e-mail pra eles antes de aparecer aqui e agora tenho certeza que deve ser legal mesmo… vamos ver se respondem 🙂
Quero fazer snorkel e estou pesquisando alguns lugares.
Nós vamos ficar no Carambola 😉
Bjão
Ola bons dias
Estou a planear uma viagem para St Croix em Janeiro de 2016, gostaria de ter boas informações sobre a Ilha.
Estamos a pensar ficar em JUDITH FANCY NORTH SHORE
Saudações
[…] St Croix em português, mas recomendo também ver a experiência da Claudia do Aprendiz de Viajante nesse post e também algumas informações no site oficial de Turismo dos Estados Unidos, nesse link […]
[…] John é a menor das três ilhas virgens americanas (leia aqui sobre o roteiro dessa viagem, St Croix e St Thomas) e também a mais preservada pois mais da metade da ilha fazem parte do parque […]
Lugar lindo demais, as imagens são lindas! Artigo claro e de fácil entendimento! Parabéns!
Adorei o site, muito interessante mesmo, aprendi várias coisas que eu nunca
tinha visto em nenhum outro lugar. Parabéns!
Continuem postando esses artigos que ajudam muito a todos que querem aprender
mais. Obrigado.
[…] Fontes: pt.wikipedia, tripadvisor, visiteosusa, qualviagem, aprendizdeviajante, loucosporviagem, viajoteca, aprendizdeviajante, folha.uol, aprendizdeviajante […]
[…] pt.wikipedia, tripadvisor, visiteosusa, qualviagem, aprendizdeviajante, loucosporviagem, viajoteca, aprendizdeviajante, folha.uol, […]