Sitges é um execelente destino pra fazer bate e volta a partir de Barcelona, principalmente no verão. Incluí a cidade no meu roteiro de 10 dias em Barcelona junto com os meus pais, e não me arrependi. Eu já havia lido sobre Sitges no blog Sol de Barcelona, e fiquei encantada com as fotos das casinhas brancas. Mas eu e meus pais acabamos aproveitando mais a beira mar, pois estava um dia lindo e quente.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Leia também:
Roteiro de 10 dias em Barcelona
Barcelona: paixão a primeira visita
10 coisas que eu amei em Barcelona
Nós pegamos um trem na estação de Sants em Barcelona (compramos passagens na hora, custou aproximadamente £15 por pessoa o bilhete ida e volta) e em em 40 minutos estávamos em Sitges. A caminhda entre a estação de trem e a praia não leva nem 10 minutos, e é muito fácil se deslocar pelo centrinho.
A gente foi direto para a Platja de Sant Sebastià, que tem um monte de restaurantes na frente do calçadão. Foi lá que passamos a maior parte do dia, só olhando o mar e bebericando. Tem coisa melhor?
A partir da Platja de Sant Sebastià, caminhamos até o Passeig Maritimo passando pela parte antiga da cidade que fica em uma colina. Nesse pedaço da cidade estão vários palácios e casarões, e também a igreja de São Bartolomeu. Nós não entramos em nenhum desses lugar pelos simples fato que o dia estava bonito demais para não ficar do lado de fora, mas se você tem mais tempo em Sitges, deve ser bacana conhecer esses lugares históricos mais a fundo. Ah, em Sitges fica a Casa Bacardí, onde é possível conhecer a história do fundador de uma das maiores produtoras de rum do mundo.
Eu achei a praia do Passeig Maritimo um pouco “genérica”, não tão charmosa quanto a Sant Sebastià. A vantagem é que ela tem uma faixa de areia bem larga, e um calçadão ótimo para correr e andar de bicicleta. Mas decidimos voltar para Sant Sebastià, dessa vez andando pelas ruazinhas. Foi aí que eu percebi as placas de cerâmica que enfeitam as fachadas de algumas casas. Essas placas, pelo que entendi, são relacionadas a celebração de Corpus Christi e aos desenhos feitos sobre o pavimento.
O passeio até Sitges vale a pena em qualquer época do ano, mas achei especial ter conhecido a cidade em um dia de verão. A cor da água é espetacular, e pede por um mergulho!