Ao contrário do que dizem as más línguas, Seattle não é cinza durante o ano todo. Na primavera, por exemplo, a cidade fica muito colorida, linda e agradável. É um momento mágico: o sol passar a brilhar com mais freqüência, o volume de chuvas diminui, a temperatura fica amena e a paisagem muda completamente. Impossível não se apaixonar!
Mas Camila, a primavera é assim em quase todos os lugares! Eu sei. Porém, em Seattle ela tem um gostinho especial, pois o inverno é super longo e muito (muito!) chuvoso. Eu, particularmente, acho a primavera uma ótima época para fazer turismo na cidade. Neste post, conto 5 motivos para visitar Seattle nessa estação e aproveitar algumas atrações sazonais super bacanas.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Ver as cerejeiras em flor
Ah, as cerejeiras! Depois de vários meses cinzas de inverno, elas chegam para emoldurar o nosso cotidiano. Aquelas árvores que nos últimos 5 meses estavam “peladinhas”, ficam floridas de uma hora para outra. Tem forma mais linda de ser lembrado que a primavera chegou de vez?
Onde: Os locais mais tradicionais para admirar as cerejeiras é a University of Washington e o Arboretum Park.
Quando: Início da primavera (varia entre os meses de março e abril). As árvores ficam floridas por apenas duas semanas.
Visitar o festival de tulipas
Engana-se quem pensa que fazendas de tulipas são exclusivas da Holanda. No Skagit Valley, a aproximadamente uma hora do centro de Seattle, há fazendas lindíssimas. São mais de 120 hectares cobertos por um mar de flores. Aproximadamente 1,3 milhões de turistas visitam o festival a cada ano.
Onde: Mount Vernon, WA.
Quando: O Skagit Valley Tulip Festival ocorre no mês de abril. Geralmente, há mais volume de tulipas abertas na segunda quinzena do mês.
Fazer trilhas
Seattle é rodeada de montanhas e paisagens de tirar o fôlego. Não é à toa que a região possui milhares de trilhas. Sim, milhares! Basta esquentar um pouquinho para os seattleites começarem os hikes. Se você gosta de natureza, indico incluir alguma trilha no seu roteiro – não precisa ser muito longa e nem muito difícil, as opções são intermináveis.
Onde: Poo-poo Point, Rattlesnake Ledge e Little Si são trilhas bacanas para fazer na primavera – elas não ficam em altitudes muito elevadas, por isso a neve derrete mais rápido.
Quando: As trilhas ficam mais acessíveis a partir de abril (mas tudo depende do quanto nevou durante o inverno e qual a altitude da trilha que você escolher).
Curtir dias super longos
Durante a primavera, os dias ficam bem longos por aqui. Perfeito para quem está fazendo turismo, né? Já que as tardes se estendem por horas, temos mais tempo para curtir parques, fazer trilhas e admirar as paisagens incríveis ao redor da cidade.
Quando: No início da primavera, o pôr do sol ocorre em torno de 19:30, mas os dias ficam mais longos com o passar do tempo. No final da primavera, o pôr do sol ocorre as 21:00. Os dias chegam a ter 16h horas de luz!
Ver neve nas montanhas
Sim, a temperatura melhora bastante na cidade, a chuva diminui e as flores nascem. Mas ainda tem bastante neve nas montanhas. Aliás, em dias de sol, Seattle fica lindíssima rodeada de picos nevados.
Nas montanhas, é possível nevar até meados de abril. Ou seja, dá para ver cerejeiras, tulipas e ainda curtir o frio, caso você goste.
Onde: Crystal Mountain é perfeita para quem quer ver neve e paisagens lindíssimas.
Quando: Até meados de abril a estação de esqui está aberta. Mesmo assim, é possível visitá-la o ano todo. A neve começa a derreter somente no verão.
Além de tudo o que eu citei acima, os preços de passagens aéreas e hotéis são mais acessíveis na primavera, se comparados com o verão ou com o final de ano. Ou seja, dá para curtir um monte de coisas bacanas e ainda por cima economizar.
E aí, Seattle entrou para a sua lista de destinos? Conta pra gente, vai!
Quem escreveu esse post foi a Camila Picolli, autora do blog Mila em Seattle. Publicitária, gaúcha e mudou-se para os Estados Unidos em 2011. Ela ama escrever, fazer roteiros de viagens, explorar Seattle e dar dicas de turismo na cidade. Siga @milaemseattle no Instagram e @camilapicolli no Snapchat. O blog também tem uma página no Facebook.
A primavera é uma estação muito linda, né? Mas realmente, nos lugares com inverno longo ou rigoroso, ela tem um gostinho especial. Adorei escrever para o Aprendiz de Viajante :).
preciso voltar pra região durante a primavera!