Nesse roteiro de três dias em Arraial do Cabo a gente pretende mostrar qual a melhor forma de aproveitar as praias da cidade de acordo com a nossa experiência. Curtimos o máximo que o tempo nos permitiu, e cada segundo foi muito bem aproveitado, por isso resolvi contar pra vocês aqui no blog e ajudar quem anda perdido sobre como montar seu roteiro para Arraial do Cabo!
O Roteiro
Dia 1 em Arraial do Cabo
Ficamos o total de duas noites em Arraial do Cabo, e ficamos hospedadas na Pousada do Capitão que fica a apenas duas quadras da Praia dos Anjos! O que é uma ótima localização para quem quiser chegar a qualquer praia da cidade. Conto em detalhes sobre nossa hospedagem nesse post!
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
No primeiro dia caminhamos até à praia dos anjos e o dia estava lindo. No caminho para a praia passamos por um muro com os dizeres “Eu amo Arraial” e foi impossível não parar e tirar uma foto!
A Praia dos Anjos é onde acontece o embarque e desembarque dos barcos de passeio, e dos barcos táxi.
Antes de ir para a Praia do Forno fizemos uma paradinha para o almoço! Nossa escolha foi o restaurante Saint Tropez, onde comemos um Peito de frango à catupiry com arroz à grega.
Endereço: Praca Daniel Barreto, 2 – Praia dos Anjos, Arraial do Cabo – RJ, 28930-000
Em seguida fomos seguindo as placas e andando em direção à Praia do Forno, no caminho passamos pela Igreja Nossa Senhora dos Remédios, e continuamos seguindo as placas até a trilha que leva à Praia do Forno.
Essa trilha leva em torno de 15 minutos até chegar à praia, é uma trilha leve, é possível ir com crianças. Mas tem a opção também de pegar um barco táxi na Praia dos Anjos até lá e pagar 10 reais por pessoa (na baixa temporada).
Da pra ver toda beleza da praia pela trilha, é de cair o queixo o azul da água, e do alto parece ser tudo mais lindo ainda!
Logo no final da trilha colocando o pé na areia, a primeira coisa que você vê é um restaurante. Mas na praia tem vendedores ambulantes o tempo todo passando com delícias para vender!
Na praia tem uma barraquinha onde é possível alugar caiaques, equipamentos de mergulho livre, e até contratar um fotógrafo para fazer fotos e vídeos subaquáticos!
Ficamos lá aproveitando a praia até o fim da tarde, estava tudo perfeito, aquele calor que pede praia, temperatura da água que normalmente é bem fria estava fresca, então ficamos o máximo que podíamos.
Depois fomos assistir o por do sol na Praia Grande, que da pousada onde estávamos dava uns 10 minutos andando.
Além da Praia Grande ser perto, valeu muito a pena porque o por do sol é incrível! O visual é de tirar o fôlego, foi mágico o fim de tarde e ainda rendeu umas fotos maravilhosas!
Esbarramos com a estátua da Flávia Alessandra nessa praia, e demos uma volta pela orla para ver as opções de restaurantes que tem por lá!
Depois disso voltamos para pousada para descansar e nos preparar para o dia seguinte que estava prometendo ser incrível!
Onde comer na Praia Grande
Todos os restaurantes recomendados abaixo são uma ótima pedida tanto para comer, quanto para apreciar uma bela vista desse por do sol espetacular.
Point Calamares
Endereço: Av. Dr. Hermes Barcelos, 5 – Praia Grande, Arraial do Cabo – RJ, 28930-000
Point Azaração
Endereço: Avenida Dr. Hermes Barcelos Quiosque 4, Praia Grande, Arraial do Cabo, RJ 28930-000
Orla 33 SteakHouse
Endereço: Avenida Dr. Hermes Barcelos, em frente a estátua da Flávia Alessandra, Praia Grande, Arraial do Cabo, RJ 28930-000
Dia 2 em Arraial do Cabo
No dia seguinte com as energias recarregadas acordamos bem cedinho para passear com a Arraial VIP Turismo, que nos levaria para visitar as praias mais lindas de Arraial do Cabo! Eu conto detalhes sobre esse passeio nesse post.
Embarcamos as 8 da manhã e fomos direto para a Ilha do Farol, uma praia paradisíaca que por causa do horário estava completamente vazia. A visitação dessa praia é controlada pela marinha, o número de barcos que entram na ilha é limitado, por isso quanto mais cedo chegar, melhor.
Depois de curtir essa praia que mais parece coisa de sonho, demos uma volta para ver a Pedra do Macaco, a Fenda de Nossa Senhora, e a Gruta Azul.
Terminamos o tour e fomos direto para as Prainhas do Pontal do Atalaia, onde ficamos por uma hora curtindo a paisagem e aquela água que estava bem fresquinha. O passeio inteiro valeu a pena, mas é possível chegar nas Prainhas por barco táxi embarcando na Praia dos Anjos que R$ 15 por pessoa na baixa temporada, ou dirigindo até o Condomínio Pontal do Atalaia, estacionando o carro lá mesmo e seguindo o resto do trajeto caminhando. Para alugar guarda sol e mesa nas Prainhas do Pontal do Atalaia sai por R$ 40 na baixa temporada.
Na Ilha do Farol o acesso é exclusivo de barcos de passeio, então é a única forma de chegar nessa praia.
No final do passeio era possível ficar ali mesmo no Pontal do Atalaia (é só avisar aos funcionários do barco) ou você pode desembarcar na Praia do Forno e ir embora depois da forma que preferir, as opções de como sair dessa praia eu já mencionei no início do post.
Almoçamos no Nemo Restaurante & Pizzaria quando voltamos desse passeio maravilhoso. Esse restaurante é Self Service e o kg custa 39,90 e tem uma bela variedade de comidinhas!
Endereço: Rua Santa Cruz, 2, Praia dos Anjos, Arraial do Cabo/RJ
Dia 3 em Arraial do Cabo
Demos tchau a Arraial do Cabo passando pela Prainha e a outra opção é visitar a Praia Brava nesse último dia.
Já visitou Arraial do Cabo? Conta sua experiência pra gente nos comentários!
Faltou a praia do pontal depois da Prainha
.. é a melhor
Essa praia é realmente maravilhosa! Só não deu tempo infelizmente. Mas no próximo passeio para Arraial com certeza vamos!
Estivemos em arraial do Cabo, passeamos de barco e realmente é maravilhoso. Fomos no mês de março e a água das praias estava quente.
Belíssimas fotos e ótimas dicas, Stephanie! Gratidão!
Qual a melhor época do ano para se conhecer Arraial do Cabo?
Como eu faço para comprar chip de celular internacional para a Espanha?
Só comprar o chip de dados (DATA PLAN) aqui: adv.news/chip . Para mais informações veja este post: Como comprar chip da EAsysim4U para ter internet ilimitada no exterior
Muito obrigada!
[…] Roteiro de três dias em Arraial do Cabo, do blog Aprendiz de Viajante. […]
[…] Roteiro de três dias em Arraial do Cabo […]
embora eu já tive oportunidade de conhecer alguns desses lugares maravilhosos, todo vez que se volta é sempre um novo apanhado e as recordações são sempre lindas. a natureza de Arraial do Cabo vale a pena.
eu recomendo. volto quantas vezes for possível.
Isso é só mais um pedacinho do BRASIL