Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a 463km de Lisboa. Quem pretende fazer uma viagem para fora do país sem precisar de pegar avião, Sevilha é uma excelente opção!
Fomos no fim de Agosto (verão europeu), e estava bastante calor, mas o fim de tarde e as noites quentes eram bem agradáveis para passear pela cidade. Ficamos hospedados no hotel Don Paco , que tem um ótimo preço para a época do ano, além de estar muito bem localizado (no centro da cidade) e possuir muito boas instalações. Quartos com varanda, um Roof top com bar e piscina, o que proporciona uma excelente vista para toda a cidade. O café da manhã é bem farto, com um cardápio variado e com comidas típicas da região.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
1º dia
No primeiro dia, deixamos nossas malas no hotel e fomos andar a pé para conhecer um pouco mais a cidade. Em poucos minutos (cerca de 400 metros do hotel) está o Metropol Parasol, conhecido popularmente como “Las Setas de la Encarnación” uma estrutura enorme e ondulada, que parece uma grande colméia e é a maior estrutura de madeira do mundo. Inaugurada em 2011, esse monumento está organizado em quatro pisos: No subterrâneo está o Antiquarium, onde há vestígios arqueológicos romanos e árabes em exibição. No piso 1 é possível ter acesso ao mercado central e restaurantes. No segundo piso está um terraço panorâmico onde muitos jovens espanhóis encontram-se para conversar e andar de skate, e crianças brincam de escorregar pelas paredes (assim como o meu filho que também entrou nesta brincadeira junto de uma meninas que lá estavam). O ultimo piso, e também terraço com vista panorâmica, possui um restaurante com uma incrível vista sobre o centro de Sevilha.
Há muitos bares e restaurantes com esplanadas, e espaços modernos mas sempre mantendo um traço espanhol. O que tornou fácil de encontrar um lugar para jantar umas boas e tradicionais tapas. Dentre meus preferidos destaca-se a Tortilha de batata e cebola, e o Salmorejo (que experimentei neste dia, por ver que muita gente estava comendo e me deliciei!)
2º dia
Sevilha é uma cidade famosa pelo flamenco, com o qual é fácil cruzarmo-nos com alguma apresentação numa rua qualquer do centro. Porém, para apreciar um verdadeiro espetáculo de flamenco é preciso procurar os bairros mais típicos de Sevilha. Nós tivemos o privilégio de apreciar uma breve apresentação bem na Plaza de España, um grande símbolo da cidade de Sevilha! Um espaço monumental e majestoso que constitui um dos principais símbolos da Espanha, e ótimo para as crianças correrem e brincarem! Conta com uma bela decoração à base de azulejos, que contam capítulos da história e conquistas, representando as províncias espanholas. Em sua volta uma construção em estilo barroco, e no centro passa um canal onde é possível passear de barco. Também há a opção de passear de carruagem pela praça e por dentro do Parque Maria Luísa (com 34 hectáres, considerado o pulmão verde de Sevilha).
No segundo dia, além da praça e do parque, ainda andamos mais um pouco pelo centro. Vimos a Torre Del Oro, construção erguida como forma de vigilância afim de evitar possíveis invasões. Que posteriormente serviu como prisão, e atualmente serve de Museu Naval.
Depois andamos mais um pouco pelo centro histórico, perto do hotel que é riquíssimo! Cheio de locais interessantes para visitar, Sevilha é uma cidade de grandes contrastes arquitetônicos, de vários estilos e épocas. A Catedral de Sevilha, em estilo Gótico, uma das maiores do mundo, foi classificada Património da Humanidade pela UNESCO, também como o Arquivo das Índias e o complexo Alcazar. Dentro do Real Alcácer de Sevilha é possível ver vestígios de arte islâmica e restos de estilo mudéjar e gótico, para além de elementos renascentistas, maneiristas e barrocos. Depois de um dia cheio de passeio nos restou aproveitar o fim de tarde na piscina no Roof Top do Hotel e contemplar o por do sol por volta das 20:30h.
Para jantar, neste dia, optamos por comida italiana, porque o meu filho adora um macarrão bolonhesa! Fomos ao Maccheroni que fica localizado também a pouco minutos do hotel. O restaurante é ótimo, comida excelente, e o atendimento também! Pedi um Cannelloni de ricotta e espinafre al pomodoro para comer e estava realmente uma delícia. Achei interessante pois não achei o custo das coisas tão caro quando comparado à Portugal, o que é muito bom para quem não pretende gastar muito!
3º dia
O terceiro dia foi dedicado ao parque Isla Mágica!
Sobre os preços da entrada no parque, varia em cada época do ano e o pacote que pretender. É possível comprar um pack para o Isla Mágica parque e também o Água Mágica (Parque aquático ao lado). Depois de uma certa hora os ingressos ficam mais baratos, e crianças com menos de 3 anos não pagam entrada. O meu filho ainda tinha 2 anos e 11 meses quando fomos, por isso tivemos a sorte dele poder entrar e ainda aproveitar alguns brinquedos. Pode consultar o preço dos ingressos clicando aqui . Optamos ir apenas no Isla Mágia e deixar o Água Mágica para outra ocasião. O parque é bem diversificado e possui brinquedos para todas as idades desde bebês até para quem gosta de bastante aventura! É um lugar imperdível para quem vai a Sevilha!
4º dia
No ultimo dia, separamos para descansar antes de fazer a viagem de carro de volta. Também foi um dia dedicado as compras e passeio pelo El Corte Ingles, um centro comercial com marcas e luxo que fica apenas ceca de 1km do hotel.
Sem dúvidas que Sevilha é um destino para ir com toda a família e voltar sempre que possível! Um encanto espanhol desenhado a dedo! Se você foi ou vai a Sevilha depois nos conte o que mais gostou!
Que demais! Já fiquei com vontade de levar a Alice