Eu amo viajar de carro nos Estados Unidos e acabei de chegar de mais uma road trip explorando um pouco a parte da região da Costa Esmeralda do golfo de México e Texas que eu ainda não conhecia. Eu usou o aplicativo Roadtrippers, uma super dica da Luciana Misura do Colagem, que agora eu uso em todas as minhas viagens.
Aliás, nessa v
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
O mapa abaixo é o planejamento final da viagem, mas eu fiz duas pequenas modificações no que era a viagem original: A 1a parada que seria pra dormir em Pensacola na Flórida, foi apenas uma paradinha durante o dia e seguimos até New Orleans. E iríamos pra San Antonio no Texas na volta de Austin pra Houston, mas não aconteceu porque o meu filho menor quis ficar brincando com os filhos da Lu e eu deixei ele curtir. Serendipity(lembram que eu sempre falo isso!), deixar as coisas acontecerem! Estar aberto ao inusitado, ao inesperado e deixar espaço para mudanças de planos.
No total foram 2600 milhas ou 4184 km!!!! Mas fizemos a viagem bem divida e como éramos dois dirigindo não ficou cansativo pra ninguém. Fizemos vários vídeos ao vivo, sem edição, durante a viagem que estou colocando abaixo pra vocês verem como são as coisas na realidade!
Pensacola Beach, Florida – Dia 1
Distância– 450 Milhas de Orlando, FL
Tempo previsto – 6 horas e meia
Pensacola Beach era um destino que a gente queria muito ter explorado mais, no entanto descobrimos que os Blue Angels, grupo de aviação acrobática que tem sede na cidade, faria show naquela semana e a cidade estava lotada. Os preços de hotéis estavam proibitivos, então adiamos a saída de Orlando em um dia pra apenas fazer uma paradinha.
Os planos eram ter saído de Orlando bem cedinho, mas nosso cedinho foi 8 da manhã, então só chegaríamos lá no meio da tarde. No primeiro dia de viagem, como a gente está com “aquela” disposição, a gente dirigiu até lá com uma parada rápida para um lanche e abastecer na estrada. Quase desistimos de parar em Pensacola Beach porque pegamos muito tempo feio e chuva na estrada, mas como é verão e a gente sabe que as vezes essas chuvas são pontuais, resolvemos arriscar. Chegamos em Pensacola no comecinho da tarde e apesar do tempo um pouco nublado, conseguimos curtir a praia, que é quentinha e as águas são verdes e clarinhas! O Nick fez stand up paddle, tomamos banho de mar e até fizemos um vídeo bem bacana com o drone. Quero muito voltar a Pensacola para aproveitar mais da praia e da cidade que tem um monte de atrações bacanas.
New Orleans, Louisiana – Dias 1, 2 e 3
Tempo previsto – 3 horas
Chegamos em New Orleans depois de um dia inteiro dirigindo e como eu já tinha vindo a cidade anteriormente, dessa vez o foco foi em fazer coisas com os meninos. Ficamos hospedados no hotel Maison Dupuy, no French Quarter, pertinho de todo o burburinho da Royal e Bourbon St. Fizemos um tour a pé pelo French Quarter, almoçamos comidinhas tradicionais no Cafe Beignet na Bourbon St.
Visitamos o Audubon Aquarium, fizemos o tour do ônibus hop on hop off que passa por 16 atrações em Nova Orleans e paramos em algumas delas.
No fim de tarde fomos comer os famosos beignets no tradicional Café du Monde.
Aqui eu mostro pra vocês um pouquinho do hotel que a gente ficou:
Houston, Texas – Dias 3 e 4
Distância– 350 Milhas de New Orleans
Tempo previsto – 5:15 horas
Passamos parte do dia dirigindo e pegamos muito trânsito na chegada a Houston. Fizemos checkin no nosso hotel, o Hyatt Regency Galleria e fomos jantar no The Galleria Houston, um shopping center muito legal cheio de restaurantes bacanas. O D escolheu o Rain Forest e jantamos por lá. No dia seguinte nós fomos para Downtown Houston onde visitamos alguns museus: Children’s Museum e Natural Science Museum, além do Hermann Park. De lá partimos para Austin, última parada nessa viagem antes de fazermos o caminho de volta.
Austin, Texas – Dias 4, 5,6 e 7
Distância– 160 Milhas de Houston
Tempo previsto – 2 horas e meia
Chegamos em Austin na sexta-feira a tarde e como ficamos na casa da Lu, aproveitamos para dar uma descansada porque as crianças queriam mesmo era brincar. Fui com a Lu conhecer um supermercado típico do Texas, o H.I.B. O que me impressionou foram as seções inteirinhas de comidinhas mexicanas!!! Tinha tortillas fresquinhas pra viagem!
No sábado de manhã fomos andar de kayak e stand up paddle no Town Lake com a Lu e a família. O nosso ponto de partida foi o Rowing Dock, foi muito divertido, apesar de eu ter saído de lá com o braço dolorido e eu fiz um live de dentro do kayak!!!
De lá a gente foi para o Zilker Park, onde fica Barton Springs, uma nascente de águas naturais e de águas geladinhas, que vira a piscina do pessoal no verão por aqui.
Aproveitamos para subir o drone e fazer umas imagens bacanas do alto num video ao vivo de Downtown Austin!
No dia seguinte, um domingo, nós fomos para uma outra piscina natural e fizemos um picnic por lá. Na volta de lá, passamos no Capitólio, um dos lugares mais icônicos da capital do Texas.
Esse restaurante fica num lugar que eu nunca imaginaria em Austin… uma encosta que tem vista para o lago Travis. Lindo demais asssitir o por do sol de lá!
No dia seguinte os meus planos eram passar o dia em San Antonio, antes de voltar pra Houston, mas o D não queria deixar os filhos da Lu de jeito nenhum, então a gente ficou lá até o meio da tarde e depois partimos de volta para Houston, começando a fazer o nosso caminho de volta, que apesar de repetir Houston, teria agora destinos diferentes da vinda.
Houston, Texas – Dias 7, 8, 9
Distância– 160 Milhas de Austin
Tempo previsto – 2 horas e meia
Chegamos em Houston já no fim da tarde, mas de novo pegamos muito trânsito pra chegar no hotel – Hyatt Regency Galleria, o mesmo da ida e acabamos indo só no The Galleria, o shopping que fica em frente ao hotel para jantar. Esse shopping é incrível e tem até pista de patinação no gelo.
No dia seguinte fomos para a NASA: Johnson Space Center que fica fora de Houston e era uma das coisas que mais queríamos fazer por aqui.
Biloxi, Mississippi – Dias 9 e 10
Distância– 450 Milhas
Tempo previsto – 6 horas e meia
Biloxi no Mississippi era um daqueles lugares que a gente nunca tinha ouvido falar, mas foi uma das melhores surpresas dessa viagem. Depois de viajar quase o dia todo, nos hospedamos no recém inaugurado Margaritaville, hotel do Jimmy Buffet que foi um dos preferidos do meu filho mais novo nessa viagem.
A razão era bem simples, o hotel tinha um mini parque aquático, que foi onde eles ficaram a maior da nossa curta estadia por lá.
Biloxi fica no golfo do México, mas se não tem as praias de águas cor de esmeralda, tem muito da hospitalidade do sul e cultura pra fazer a paradinha por aqui valer a pena. A cidade foi devastada pelo furacão Katrina e depois sofreu com o vazamento de óleo no golfo, mas está se reerguendo e tem muitos atrativos.
Panamá City Beach, Florida – Dias 10,11 e 12
Distância– 450 Milhas
Tempo previsto – 6 horas e meia
Panamá City Beach foi a cereja do bolo!!!! Que lugar lindo e a gente não queria ir embora. Além de curtir a praia maravilhosa, uma das coisas que mais gostamos de fazer por lá foi o passeio de barco para ver golfinhos. No vídeo abaixo vocês podem ver como foi, ao vivo!
Ficamos hospedados no Laketown Wharf Resort que é um complexo de apartamentos para temporada, super comum por aqui. No dia seguinte a nossa chegada, fomos ver o Gulf World que é o aquário local e passamos boa parte do dia curtindo a praia em diversos pontos. Uma delas foi essa perto do pier, que tem estacionamento gratuito e toda a estrutura de banheiros e etc.
A video posted by Aprendiz De Viajante (@aprendizdeviajante_) on
Amamos tanto Panamá City Beach que os meninos me fizeram prometer que a gente volta pra ficar pelo menos uma semana por aqui.
Considerações Finais
A viagem foi excelente e sem percalços e isso é uma das coisas que eu curto viajar por aqui, as estradas são seguras e bem cuidadas, por todo o caminho tem muitas opções legais de parada. Tem coisas diferentes, coisas familiares e é uma ótima maneira de passar um tempo com a família e conhecer um pouco mais dos Estados Unidos. Eu quero fazer variações desse roteiro, principalmente explorando e ficando mais dias nas praias da Costa Esmeralda(Pensacola, Panamá City Beach, Destin e Orange Beach). Quero também fazer uma nova roadtrip pelo Texas, mas voando até lá e alugando um carro para visitar mais cidades.
E aí? Você curte viajar de carro? O que achou do nosso itinerário?
Essa viagem teve o apoio de EasySim4U, Garota de Ipanema, New Orleans CVB, Visit Houston, Hyatt Regency, Visit MS Gulf Coast, Visit Panamá City Beach. As opiniões aqui publicadas são exclusivamente minhas.
Muito bacana! Acabamos de fazer uma roadtrip no Texas, fazendo Houston (Aeroporto de chegada e de partida), San Antonio (encantadora e charmosa!), Austin (almoço no Oasis), e a moderna Dallas, finalizando com Galveston/Houston (ficamos no Hyatt Galleria)! Fui com minha esposa, filho de 2 anos e minha mãe de 85 anos! Foi perfeito, sem nenhum percalço! Voltaremos ao Texas!
[…] golfinhos em alto mar é sempre uma emoção, então na nossa viagem de carro de Orlando ao Texas, planejamos um passeio de barco na nossa última parada na volta, em Panama […]
Boa noite. Você sabe me dizer como que funciona a questão dos pedágios?
Sabemos que em orlando tem aquele toll tag, pagamento automático pelos pegadios. Mas não sabemos se entre estados ele vale. Sabe como funciona? Alugando o carro e indo de orlando pro Texas mesmo.
E outra, sabe quanto gastou com gasolina em média?
Obrigado.
Pedágio só na Florida, e no total (sai e voltei de Orlando) deve ser uns Us$ 10,00
Eu não uso o Tool Tag, acabo sempre passando na cabine de $$$, por também não saber aonde vale.
Nosso carro minivan Lotada – Kia Sedona (8 km / Litro), 5.200 Km no total, gastamos menos de us$ 300, pois nessa região o galão de gasolina estava em média Us$ 1,95.
Parabéns pelos seus posts, uso muito suas dicas, acabamos de fazer uma roadtrip no Texas.
Indo de Orlando –> New Orleans –> Houston –> San Antonio –> Austin –> Dallas
Voltando Dallas (Pecan Lodge – melhor churrasco) –> Memphis (Melhor Frango do USA – Gus’s World Famous Fried Chicken) –> Nashville (Parthenon) –> Lynchburg (Jack Daniels) –> Orlando.
5.200 KM, como sempre o passeio foi espetacular.
Vi alguém perguntando de pedágio (somente pagamos na Florida, acho que no máximo uns us$ 10 total) e combustível, estava muito barato, na faixa de Us$ 1,95 o galão, devo ter gasto no máximo Us$ 300 nesse percurso. (minivan Sedona) – Alugue em Orlando que é sempre mais barato.
Olá, fazia tempo que não lia (ou relia, nesse caso) os posts do Aprendiz de Viajante. Adoro a forma como você descreve e suas dicas são preciosas, como de quem mora nos EUA e em alguns casos como de um local no lugar visitado.
Gostaria de comentar um pouco sobre roadtrip pois estou planejando uma um pouco menor que essa do roteiro, porém só de ida. Início em New Orleans e fim em Orlando. O grande problema que encontro é que a taxa de entrega em outro estado aumentou muito nos EUA.
Lembro que em 2013 peguei uma minivan (Nissan Quest – muito boa) em San Francisco, desci a CA01 até San Diego, fui pra Vegas, Grand Canyon e entreguei o carro em Phoenix. Na ocasião não cobraram nada de taxa de devolução em outra localidade. Porém esse ano peguei uma SUV (Nissan Pathfinder) em Manhattan pra devolver em Buffalo e me cobraram $100. Achei um absurdo.
Claro que na Florida e em toda a California se consegue pegar carro numa cidade e devolver em outra sem taxa. Contudo numa locação de New Orleans pra devolver em Orlando estão cobrando absurdos $400 ou mais. Dá pra acreditar?
Olá,
Atualmente a grande maioria das praças de pedágio não têm a opção de pagamento em dinheiro.
Minha viagem será de Miami até New Orleans , passando por Atlanta na volta a Miami.
Minha dúvida é: o “Sun Pass” é aceito nos estados da Georgia, Alabama, Mississipi e Louisiana?
Olá Albert
Conseguiu descobrir sobre o Sun Pass fora da Florida?