A Marina, que já colaborou com o blog falando sobre sua viagem a Singapura em 2012, mais uma vez topou escrever um post pra gente. Dessa vez, ela fala sobre o hotel escolhido pra passar uns dias em Barcelona. Má, obrigada mais uma vez!
Em Barcelona é bem gostoso pegar um hotel no centro, ficar nas Ramblas e passear por ali a pé, mas isso tem um custo um tanto alto. Então como queríamos um mínimo de conforto, mas não pagar um preço muito absurdo na temporada, decidimos ficar um pouco fora do centro, mas em um hotel bom, confortável e de fácil acesso.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Ficamos no Apsis Porta Marina, que é um hotel bem novinho (abriu no fim de 2008!) entre o Porto Olímpico e o Centro. Em termos de estrutura ele é ótimo. Não tem “amenities” como máquina de chá, roupão ou ferro de passar, mas conta com Wifi grátis nos quartos (não entendo como muitos hoteis ainda não oferecem, faz tanta diferença!), quartos enoooormes com uma mini-salinha, mesa, banheiro grande e excelente chuveiro, cama confortável, uma delícia.
O café não estava incluído na nossa reserva, mas pelo que vi não valia a pena. Custava 12 euros por pessoa, não era excepcional e em qualquer lugar você encontra um bocadillo e um café com leite deliciosos por menos de 5 euros 😉 Ao lado inclusive, na esquina do hotel, tem uma cantina super gostosa e completa onde dá pra tomar um café da manhã bom, completo e muito mais barato!
Em termos de localização, acabou sendo uma ótima escolha. Ele fica a uns 3 minutos a pé da estação de metrô Marina na linha vermelha, que por sua vez está a 3 estações da Plaza Catalunya, a mais central da cidade (onde começa a Passeig de Gracia, está El Corte Inglés, as Ramblas, etc etc). Também é bem perto a pé da Sagrada Familia e fomos em menos de 10 minutos pra lá. No primeiro dia eu e meu marido fizemos tudo a pé: andamos até a Sagrada Família, depois até La Pedrera, descemos Passeig de Gracia, as Ramblas atééé o monumento de Colombo, fomos até o Porto Olímpico e subimos de volta até o hotel. Cansou, mas aproveitamos muito o dia lindo que estava fazendo e tudo a andando.
Se tiver que colocar alguma coisa negativa, é que de noite a região do hotel é meio vazia e escura, então se estiver sozinho não aconselho perambular por ali tarde da noite. Ah e para os supersticiosos de plantão: o hotel fica na rua de um local de velórios e perto de duas casas funerárias e uma loja de coroas de flor! A gente achou super engraçado, mas pra quem não curte, é sempre bom avisar 😉
(as fotos foram retiradas do site do hotel, infelizmente a Má não lembrou de fotografar o quarto mas me garantiu que as imagens do site são realistas!)
Heloisa,
Legal sua postagem. achei o site Aprendiz Viajante com excelentes conteúdo.
Já estou inscrito para receber as novas postagens.
Mandei um email para você também, veja e quando puder manda recado.
Claudio Alves
Procurando hoteis em Barcelona mas felizmente foi dito sobre os supersticiosos ahaha, vou continuar minha busca