A Giuliana é uma das minhas amigas mais antigas – nos conhecemos desde a pré escola! Ela e o marido viajam juntos desde que começaram a namorar, já fizeram altas viagens pela Europa e na minha opinião são bem experientes. Recentemente eles fizeram um roteiro mais relax, foram pra Punta Cana descansar. Pedi pra Giu me contar como foi, e ela topou! Então, aqui vai a primeira participação dessa minha amiga tão especial no Aprendiz! Obrigada, Giu!
***
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Em fevereiro deste ano, bem na época do carnaval, passamos uma semana em Punta Cana, na República Dominicana. Antes da viagem pesquisamos muito em qual resort / hotel nos hospedaríamos porque queríamos algo bem calmo mesmo, para descansar completamente.
Pesquisando em vários sites (inclusive aqui no Aprendiz), vimos que o Club Med de lá estava super bem cotado e tinha um preço que nos parecia um bom custo-benefício, considerando que era all inclusive e a comida do Club Med costuma ser ótima. Além disso, lemos que a praia do Club Med era muito boa e exclusiva daquele hotel. Pelo que lemos – porque não chegamos nem a ir lá – a parte que tem mais hotéis em Punta Cana chega a ter um hotel do lado do outro e são muitos hotéis na sequência.
De fato, adoramos nossa escolha. O hotel é lindo, muito confortável e oferece tudo o que queríamos. A comida muito boa. Só achei que as sobremesas deixaram um pouco a desejar, mas isso porque eu sou muito chata mesmo com doce. Como eu adoro, acho que sei reconhecer, de longe, um doce bom e a diferença entre um doce bom mesmo e um mais ou menos.
A praia é lindíssima, um azul transparente maravilhoso. Vários esportes legais para fazer e muito descanso e tranquilidade como queríamos.
Diferente de alguns resorts no Brasil, o Club Med de lá (como aqui também) não fica tocando música alta na piscina e só toca música que incomoda um pouco na hora de esportes na piscina. Mesmo assim a piscina é bem grande e a concentração de esportes costuma ser só num canto.
Ficávamos o dia todo quase na praia, era só chegar e as cadeiras já estavam lá. E deixávamos nossa sacola o tempo todo lá, mesmo que durante o dia fossemos comer, fazer esportes ou passear um pouco.
Fizemos caiaque, corrida e ioga quase todo dia. Também fizemos snorkeling, mas como eu tenho um pouco de medo de ir muito fundo, achei que não tinha tanto para ser visto na praia do hotel.
A única coisa que não consegui aproveitar foi o spa. Como era spa L’Occitane, o preço era muito salgado.
Nosso único passeio foi pra Ilha Saona, onde dizem ter sido filmado o Lagoa Azul. Realmente a ilha é maravilhosa, as águas translúcidas e quase não é habitada. Na ida, fomos com uma lanchinha de alta velocidade, em aproximadamente 45 minutos estávamos na ilha e o passeio é bem gostoso. A lancha para cerca de 15 minutos numa certa altura do mar onde a água é rasinha e tem estrelas do mar. É bem bonito.
Na ilha também adoramos, passeamos um pouco a pé, comemos e lagartixamos mais um pouco. Tem também várias mocinhas nativas que oferecem massagens bem baratas. É super comum e os turistas fazem mesmo. E o preço é ótimo porque elas são da ilha ou da região e cobram pouco. Acabamos não fazendo porque não tínhamos muito tempo livre na ilha. Só não gostei do barco que nos trouxe de volta, que era como se fosse uma escuna, tocando música caribenha altíssima e servindo bebidas à vontade, com alguns monitores animando a galera. Achei muito turistão e cansativo (demora 1,5 horas). Se pudesse, teria preferido fazer os dois trajetos com a lanchinha rápida.
No balanço, a viagem pra Punta Cana ultrapassou nossas expectativas e eu voltaria tranquilamente (se não tivesse mais várias outras ilhas e lugares do Caribe para conhecer!).
Só pelas fotos já fiquei com vontade de pegar o primeiro voo 🙂
Muito bom esse post e fiquei com mais vontade ainda de conhecer o lugar.
Bjokas
Vivi
Heloisa,
Minha esposa e eu fomos para Punta Cana a uns 2 anos atrás e ficamos nesses resorts que ficam um do lado do outro. A agua lá sempre é clara e bonita, mas realmente a praia, pelas suas fotos, é melhor no Club Med.
Fizemos o passeio para ilha que era do Julio Iglesias que é bem privada e muito bonita é bem para relaxar…. Ninguém incomodando e um clima e agua perfeitos.
Também fomos ao passei que nada com os golfilhos, não é bem nada com os golfinhos porque no mar mesmo com eles só fica um pouco eles que passam mais por nós… Mas é espetacular, muito legal vale a pena também.
Bem esse destino é ótimo e eu também voltaria…
Abs,
Meison
Obrigada por deixar sua experiência aqui,Meison!
As fotos são lindas; já o texto é confuso e não acrescentou muito, não!!!
obrigada pelo feedback
Gostaria de conhecer, tenho uma criança de 3 anos, acha que eh tranquilo para levá-la?
Sim Monica.. a Lu Misura fala aqui de Punta Cana com crianças no Barceló Bávaro Palace Deluxe
gostaria de compartilhar minha experiência na Republica Dominicana. Depois de ler vários post e me decidir a ir Punta Cana, me deparei com um (não me lembro o nome) que falava sobre a cidade de Bayahibe e resolvi arriscar. Foi a melhor mudança que poderia ter feito! Bayahibe fica a umas duas horas de van do Aeroporto de Punta Cana, é uma vila de pescadores com 5 mil habitantes. Detalhe para o mar que é o do Caribe de um azul inigualável, diferente de Punta Cana. Quase não venta e tem hotéis ótimos. Ficamos por 8 dias no Hotel Catalonia Gran Dominicos no sistema All Inclusiv, oque nos proporcionou uma excelente experiência. Sou formada em hotelaria então sou uma pouquinho mais exigente que o normal, e o Hotel não deixou nada a desejar. O atendimento é simplesmente perfeito. A atenção de todos os funcionários é um caso a parte, estão a todo tempo procurando agradar de alguma forma. Eles tem 5 restaurante com excelentes opções, agradando a todos os gostos. Tem bar de piscina, de praia que servem ótimos drinks, a cerveja Presidente na temperado ideal, sucos naturais e lanches caprichados. Éramos o único casal de brasileiros do hotel, então a atenção desdobrou sobre nós, uma delícia. Recomendo a todos mais esta opção para viagem de férias na República Dominica.
em jan/14 fiquei 1 semana no hard rock e 1 semana no club med.
minha opinião:
Hard rock- gigantesco, luxuoso, bons restaurantes, spa maravilhoso
Club med- apesar de mais simples a praia é maravilhosa, o astral é ótimo, tudo fica com o ar mais caribeño.
entre os 2: club med
Já fiz minha lista de passeios que queremos fazer em Punta Cana e a Ilha Saona está entre os principais.
Adorei o post, pois me fez ficar mais ansiosa para conhecer a ilha.
Beijos.
Legal o post. Será que pode me auxiliar?
A companhia de viagem que vou viajar me deu duas opções de Hotel: O Sirenes na praia do Macao ou o Vista Sol na em El Cortecito. Alguém sabe me dizer a melhor opção? Ouvi dizer que a praia do Macao é um pouco agitada e que mais próximo a praia de Bávaro seria melhor. Mas o que me parece que é o Hotel Sirenis é mais interessante.
Onde vocês acham que devo ficar?
Agradeço a ajuda!
Abraços.
Vou ficar no Iberostar. Hard Rock é sempre maravilhoso. Não deve ter hotel ruim lá.
Aproveite!!!
[…] Veja nossos posts de Punta Cana […]
[…] Veja nossos posts de Punta Cana […]
gente preciso de ajuda vi no site ebook.com achei 7 dias por ate 1.500 eu nunca sai do brasil ai esse 1.500 e só das diarias la em punta cana tenho q pagar a parte os translado e as refeiçoes sendo que no pacote consta só o cafe da manha por favor quanto tenho q levar prar as refeiçoes