Se você, assim como eu, na hora que pensa em planejar uma viagem corre direto pro Google Maps, vai gostar dessa informação.
Em março, o Google LatLong que é o blog do Google Maps, tinha anunciado que eles estavam em fase experimental de uma nova série de funcionalidades, entre elas, o que oferecia preços de hotéis. Mas, apenas alguns usuários estariam recebendo a funcionalidade. Eu testei na época e não era uma das felizardas.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Pois hoje, quase sem querer, descobrir que já está funcionando pra mim. Funciona assim, depois de entrar no Maps.google.com você digita o nome da cidade e a palavra Hotels ou Hotéis e além do mapa da cidade, aparece do lado esquerdo, uma lista com hotéis e preços. Você pode escolher a data e quantas noites.
Algumas observações:
- Na fase experimental, só consegui achar cidades nos Estados Unidos.
- O critério de apresentação da lista não fica bem claro, ainda não dá pra reorganizar a lista baseado em critérios como preço por exemplo, mas conhecendo o “Pai Google”(como diz a Bel), é uma ferramenta pra ficar de olho.
Agora me contem… você já consegue acessar essa opção no seu Google Maps? E se sim, qual a sua impressão?
[…] This post was mentioned on Twitter by claudiabia, Aprendiz de Viajante. Aprendiz de Viajante said: RT @claudiabia: Você já tem essa funcionalidade no seu Google Maps? RT @aprendizviajant Procure preços de hotéis usando Google Maps http://bit.ly/chndJT […]
Essa ferramenta parece super legal, mas para mim ainda precisa ser muito aperfeiçoada!!
Mas vamos ficar de olho!! Que isso podera se transformar numa ferramenta muiito interessante
Concordo Oscar… mas é sempre bom ter opções não é mesmo? Vamos aguardar! 🙂
Claudia, essa funcionalidade não aparece para mim não. Deve estar disponível apenas para quem acessa dos EUA. De qualquer forma tem bastante potencial e eu adorei a novidade, mas tem que boas funcionalidades de filtros e pesquisa, senão não adianta muito.
Abraços!
Alessandro,
pelo que andei lendo, eles estão liberando primeiro pra quem faz uso frequente do Google Maps logado. Mas já saiu uma nova leva de usuários e eles estão pra abrir pra mais pessoas. E estão em versão experimental, então é bem limitado mesmo. Mas como eles compraram a ITA que é empresa de software de viagens, acho que vem coisa boa por aí!