Começamos o dia em Baton Rouge, a capital da Louisiana, visitando o antigo capitólio que parece um castelo gótico – mas só por fora, porque ele não abre às segundas. Seguimos para Lake Charles com planos de visitar a Creole Nature Trail All-American Road mas tivemos que desistir por causa da chuva. Acabamos passando algumas horas no Museu das Crianças de Lake Charles, que se não é um dos tops no país pelo menos é bem simpático, e serviu ao seu propósito muito bem: as crianças adoraram. Passamos por Houston bem tarde, marcamos um jantar de última hora com um casal de amigos e enfim chegamos no hotel em Kemah, uma micro cidade vizinha a Houston com a sua Boardwalk famosa pelas opções de entretenimento.
Não satisfeita com a experiência no Cracker Barrel do dia anterior, eu tinha que provar um outro restaurante que vimos a viagem inteira na estrada: Waffle House. O restaurante da placa amarela onipresente durante a viagem serve logicamente waffles, e todos os demais itens de café-da-manhã tradicionais americanos que você pensar. Então fomos tomar o nosso café por lá, já que levantamos mais tarde que o habitual e perdemos o café do hotel (que aliás nesse hotel terminava super cedo, tipo 9 da manhã já tinham encerrado).
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
A Waffle House é super simples, estava bem cheia, mas pegamos a última mesa disponível. O menu tem algumas fotos dos pratos principais que incluem ovos, bacon, batatas (hash browns), linguiça, torradas e vários tipos de waffle. Eu pedi um Pecan Waffle (com nozes pecãs) que estava uma delícia e ovos mexidos com torrada, mas nem consegui comer as torradas porque o waffle era bem grandinho. O Gabe pediu o All Star Breakfast, que vem com tudo que tem direito: ovos, torradas, batatas, linguiça (não se espantem com a linguiça em formato redondo que parece um hambúrguer, estava ótima!) e waffle com morangos, também muito bom. Tem um menu infantil também, e a Julia comeu o seu ovinho mexido com torrada e leite. O atendimento foi bem simpático e rápido. Saímos de lá rolando de tanto comer, não é um café saudável mas pra comer de vez em quando tudo bem – e valeu pelo almoço, porque ninguém ficou com fome até o meio da tarde.
Fomos então dar uma olhada no centro de Baton Rouge, mais precisamente no Old Louisiana State Capitol, que era o antigo capitólio que é mais conhecido pela arquitetura de castelo gótico que qualquer outra coisa. Hoje em dia um capitólio mais moderno é a sede do governo do estado, e esse antigo virou um museu. Infelizmente não abre as segundas-feiras e não pudemos entrar, então só apreciamos por fora mesmo – a Julia achou o máximo esse “castelo de verdade”, e ficou triste porque queria entrar. A área em volta do capitólio é bonitinha mas estava super vazia, achei estranho pra uma segunda-feira útil.
Seguimos viagem rumo a Lake Charles, torcendo pro tempo continuar com sol, pra gente poder fazer um pedaço da Creole Nature Trail All-American Road. São 180 milhas de estrada passando por áreas de preservação incluindo pântanos e praias, vendo animais nativos como jacarés e pássaros, e tudo organizadinho com áreas para pesca, picnic, caminhadas, etc. Como não tínhamos tempo pra percorrer a estrada toda, tínhamos planejado ir apenas até um dos Refúgios mais próximos da estrada, mas a chuva acabou com a nossa festa. As crianças já estavam inquietas no carro, então decidimos ir pro Museu das Crianças de Lake Charles, pra que os dois pudessem gastar suas energias.
O Museu não é um dos tops que visitamos, mas também não faz feio: tem três andares cheios de atividades interessantes. Começamos pelo 3o andar e fomos descendo à medida que íamos conhecendo e esgotando cada andar. Julia fez logo amizade com um grupo de crianças de duas famílias e ficou brincando com eles quase que o tempo todo que passamos lá. O Eric amou um “lava rápido” que tem no segundo andar feito com bóias de piscina, a gente ficava passando por dentro 500 vezes e ele ria, ria. Julia gostou mesmo foi do primeiro andar, que tem um mini-mercado e um restaurante pras crianças brincarem de faz de conta. O Eric ficou na área de bebês que tem ao lado, e o Gabe foi brincar na parte de água que fica logo na entrada 😉 Saímos com o Museu fechando, às 17h.
Pegamos a estrada pra Houston mas tivemos que parar pra dar o jantar do Eric, e no caminho combinamos com uns amigos de jantar no Raven Grill, que estava com boas reviews no Yelp e classificado como kid-friendly. Realmente a comida estava muito boa, e eles tem mesmo pequenas coisinhas pras crianças – do banquinho no banheiro pra crianças poderem lavar as mãos ao menu infantil, é um lugar que está preparado pra receber famílias. Comi uma massa com camarão ótima, o Gabe foi de pork chops e também adorou, e até a Julia comeu seu macarrão com espinafre dizendo que estava muito bom…a sobremesa que eu pedi parecia um petit gâteau e também estava delicioso. E claro, tivemos a companhia dos nossos amigos Patrícia e Stephan, que não víamos desde a viagem a New Orleans no início do ano passado. Eles adoram viajar, então já sabem qual foi o assunto da noite.
E finalmente dirigimos até Kemah (pronuncia-se “Quima”, rima com “quina”), uma cidadezinha que fica mais ou menos 1 hora de Houston, que é conhecida pela sua Boardwalk cheia de atrações: parque de diversões, um aquário pequeno onde você pode alimentar as raias, passeio de barco “com emoção”, passeios de barco com jantar a bordo e um shopping ao ar livre, é um programa interessante pra quem vai a Houston com crianças e adolescentes. Infelizmente só ficamos uma noite e a nossa atividade pro dia seguinte era uma só: visitar o Houston Space Center, ali pertinho, então nem pudemos explorar tudo que Kemah tem a oferecer (conseguimos dar um pulinho no Aquarium, que é o restaurante-aquário onde ficam as raias, depois vou falar dele em outro post).
Ficamos no hotel Boardwalk Inn, que fica bem na Boardwalk, um 3 estrelas charmoso com sua decoração praiana. O acesso ao hotel é um pouco chatinho, você tem que entrar pelo estacionamento, e dirigir até a entrada que fica no segundo andar. Quando chegamos, bem tarde da noite, não tinha ninguém pra informar esse detalhe e as placas não eram muito esclarecedoras. Demoramos uns bons 15 minutos dando voltas de carro até descobrir a entrada – pelo menos o estacionamento é gratuito pra quem fica hospedado no hotel. O quarto é bem espaçoso como vocês podem ver nas fotos, camas fofinhas como a Julia declarou de imediato, um banheiro também bem grande, TV LCD de 32, cômoda e escrivaninha – e internet grátis, como deve ser! Senti falta de um frigobar no quarto, espaço pra isso não falta. Tem também uma varandinha com vista pra boardwalk, deve ser útil pra assistir algum show já que montaram um palco bem ali embaixo. Mas nesta segunda-feira à noite estava tudo bem silencioso! Eles tem uma piscina no terraço que parece bem legal, a funcionária nos avisou na hora do check-in, mas não tivemos a chance de usar.
Pra quem quer passar um dia cheio aproveitando tudo que a boardwalk tem a oferecer (inclusive o cruzeiro com jantar, pra poder beber tranquilo), vale a pena passar uma noite no Boardwalk Inn pra evitar ter que dirigir de volta até Houston. Se você está de passagem como a gente, é uma ótima localização pra visitar o Space Center, mais perto do que ficar em Houston (10 minutos de carro, por isso ficamos lá). Só tivemos forças pra um banho rápido e cair na cama, pra passar o último dia de viagem visitando a NASA, que vai ter um post separado com todos os detalhes!
Agradecemos ao Texas Tourism que ofereceu a hospedagem no Boardwalk Inn e os ingressos para visitar o Houston Space Center.
Informações Úteis:
Old Louisiana State Capitol
Website Oficial: http://www.nps.gov/nr/travel/louisiana/ocap.htm
Endereço: 100 North Blvd, Baton Rouge, LA Telefone: 225-342-0500
Horário: Terça a sábado, das 9h-16h.
Preços: Informações divergentes na internet, o site oficial diz que a entrada é paga mas não diz quanto custa, e outros sites de turismo dizem que é grátis.
Creole Nature Trail All American Road
Website Oficial: http://creolenaturetrail.org/
Endereço: 180 milhas de estrada por dentro de área de preservação, incluindo pântanos e praias, tem duas entradas: Lake Charles e Sulphur, Louisiana
Horário: Diariamente.
Preços: Grátis.
Museu das Crianças de Lake Charles (The Children’s Museum Lake Charles)
Website Oficial: http://www.swlakids.org/
Endereço: 327 Broad Street, Lake Charles, LA Telefone: 337-433-9420
Horário: Segunda a sábado, das 10h-17h.
Preços: Crianças e adultos, $7.50 dólares. Crianças até 2 anos, grátis. Idosos (55+), $5.75.
Boardwalk Inn
Website Oficial: http://www.kemahboardwalkinn.com/
Endereço: 215 Kipp Avenue Kemah, TX 77565 Telefone: (281) 334-9880
Preços: Consulte o site.
[…] só pra passar a noite que fosse perto do Space Center, nem imaginaria que a gente fosse parar em Kemah, e muito menos que existia a Boardwalk, cheia de atrações, ali pertinho. Quando fizemos check-in no Boardwalk Inn tarde da noite de […]
[…] Space Center Houston fica bem pertinho de Kemah, a cidade microscópica onde passamos a noite, falei dela no post anterior. Pra quem está em Houston, são uns 35 minutos de carro mais ou menos, dependendo da parte da […]
[…] Kemah Boardwalk: nós passamos pela Kemah Boardwalk meio que por acaso no final da nossa viagem em julho passado, e foi uma bela surpresa. É um pier-parque de diversões, cheio de restaurantes, lojinhas, tudo super bonitinho. Pra quem está com crianças é uma boa opção de passeio. Tem também passeios de barco “com emoção” e jantares-cruzeiro, nessa micro cidade 30 minutos de Houston. Vista da Kemah Boardwalk, o hotel Boardwalk Inn no canto direito e o restaurante Aquarium bem na frente. Foto do Greater Houston Convention and Visitors Bureau […]
[…] @aprendizviajant | de baton rouge louisiana a kemah texas | LINK 127. @aprendizviajant | de beaumont texas a nova orleans louisiana | LINK 128. @aprendizviajant | […]