Antes de sequer imaginar passear pelas ruas de Londres, eu já sonhava com este cantinho da cidade. Pode botar a culpa no Hugh Grant e Julia Roberts, no filme “Notting Hill”, que eu vi inúmeras vezes. Uma das cenas mais fascinantes do filme pra mim acontece exatamente no Portobello Road Market, com o Hugh Grant andando pelas ruas do bairro ao som de “Ain’t no Sunshine when she is gone…” enquanto há uma passagem de tempo, com as estações do ano sendo claramente definidas enquanto ele passeia pelas barracas e lojinhas do bairro a caminha de sua livraria.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Nas duas vezes que fui a Londres, não consegui visitar o Portobello Road Market porque passei pela cidade durante a semana, mas dessa vez os mercados da cidade foram para o topo da minha lista e eu programei fins de semana em Londres só para aproveitá-los.
Eu cheguei em Londres no finzinho do outono, ainda a tempo de ver algumas árvores com as folhas em tons de amarelo e laranja e o Portobello Market foi a primeira parada no meu Roteiro de 9 dias na cidade. O famoso mercado de rua acontece todos os finais de semana na Portobello Road, que com suas casinhas coloridas fica tomada pela multidão de locais e turistas.
As lojas de antiquidades na Portobello Road podem ser visitadas a semana toda, com mais tranquilidade do que durante os sábados, mas as barraquinhas não estarão lá, então se você está interessado no movimento e nas opções diferentes, sábado é o dia para visitar, mas prepare-se para levar horas para andar alguns quarteirões.
O mercado é para ser apreciado com calma…. não cometa o erro de visitar para tirar uma foto e ir embora. A delícia do lugar é passar o dia por lá, ou pelo menos uma tarde bem longa. Apesar de ter adorado o filme, já tinha lido que as vários das locações não eram o que estavam no filme, então decidi não ficar procurando os lugares e curtir o mercado, como ele é na vida real.
Ver as lojinhas, garimpar algum souvenir tradicional ou diferente para levar pra casa ou apenas se encantar com as cores e cheiros do mercado é um programa que vai agradar a família toda.
Quando a fome bater, não vão faltar opções. Há restaurantes tradicionais, mas irrestível mesmo são as barraquinhas com comida de rua. Você vai sentindo o cheiro e dá vontade de provar um pouquinho de cada coisa. Por isso eu disse, vá passar um dia inteiro por lá pra ter a chance de experimentar as comidinhas.
Doces também estão pelo mercado em profusão, mas eu não resisti a um Crepe de Nutella com morango.
Na hora de ir embora, passei para comprar alguns cupcakes pra levar de volta para o hotel na “the hummingbird bakery” (133 Portobello Road) que foi indicado pela Carina @senzatia. Uma delícia para fechar um dia maravilhoso no Portobello Market.
Como chegar em Portobello Road/Notting Hill:
Usando o metrô, desça na estação Notting Hill Gate e procure pela Portobello Road. Nos fins de semana é só seguir a multidão, porque todo mundo teve a mesma idéia.
E você? Já foi no Portobello Market? Qual a sua parte favorita?
Cláudia, que lugar incrível né? Tive a aportunidade de visitar Notting Hill em março desse ano e não tem como não se apaixonar por esse lugar. Visitei em um sábado e estava um lindo dia de sol. A feirinha é muito bacana e da pra realmente encontrar de tudo!! Pra mim também era um dos lugares que eu mais queria conhecer em Londres. Parabéns pelo blog!!! Ainda vou pegar suas dicas para quando for pra Las Vegas!! Bjss
show de bola gostei muito, este é um lugar que ainda vou conhecer, sou apaixonada pelo filme já assisti pelo menos umas 100 vezes e quero muito conhecer Portobello market, parabéns pelas informações e notícias.
Chegarei em Londres no próximo domingo (25/05). Não terei a oportunidade de visitar o mercado no final de semana, pois no sábado seguinte seguirei para Atenas. Mas aproveitarei as dicas para visitar a região durante a semana. Thanks Cláudia!
Conheço já estive no market 2 vezes, adoro Londres que cidade linda e fácil de ir a todo lugar com o Tube
[…] bastante turísticos, como Notting Hill ou Greenwich, também oferecem boas opções de hospedagem, mas vale lembrar que você necessitará […]
[…] o Postman’s Park assim como ‘Um Lugar Chamado Notting Hill’ está para o bairro Notting Hill. Claro, nas devidas proporções, já que o Postman’s Park não aparece no filme inteiro, mas […]