Recentemente estive mais uma vez no País de Gales e pude novamente percorrer a região de Snowdonia, que eu considero um dos lugares mais lindos que vi na vida. A primeira vez que fui para Snowdonia acabei tirando Portmeirion do meu roteiro. Uma cidadezinha construída para parecer um vilarejo italiano? Achei estranho, achei que seria tudo muito “fake” e deixei de lado. Mas dessa vez eu não apenas passaria em Portmeirion, como também dormiria lá. E pra minha surpresa, o vilarejo é muuuuuito mais interessante do que eu imaginava. Ainda bem que voltei!
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Portmeirion foi construída entre 1925 e 1975, e foi o projeto de vida do arquiteto Sir Clough Williams-Ellis. A inspiração era a Itália, mais precisamente a cidade de Portofino. E, tendo visitado os dois lugares, posso confirmar as semelhanças! Hoje em dia Portmeirion é administrada por uma instituição sem fins lucrativos, que garante a manutenção do complexo. Tudo é muito bem cuidado: as ruas, os jardins e as pinturas dos prédios. Essa instituição é responsável por tudo e emprega cerca de 100 pessoas.
O fato mais curioso sobre Portmeirion é que ninguém mora lá. Existem lojas, restaurantes, pessoas fazendo manutenção, mas não tem moradores. Mas, como mencionei antes, é possível se hospedar lá dentro. Um mesmo hotel oferece vários tipos de hospedagem, desde quartos de luxo a apartamentos e chalés, em diversos pontos do vilarejo. E essa é a única maneira de estar no vilarejo a noite, já que quem vai pra conhecer ou passar o dia precisa ir embora até às 19:30 (é preciso comprar ingresso, custa £12 por pessoa, mais detalhes no site).
Eu fiquei encantada com as cores e com os detalhes do vilarejo. Sir Clough Williams-Ellis caprichou nas proporções e nos truques arquitetônicos: casas que parecem maiores do que são, janelas falsas que parecem de verdade, e os enquadramentos minuciosamente projetados. Apesar de pequeno, existem vários pontos com uma vista maravilhosa do mar. E Portmeirion também tem uma parte de terra não construída, onde é possível fazer caminhadas. Tem bastante coisa pra ver, alguns cantinhos escondidos e um potencial fotográfico imenso : ) O Instagram agradece!
Minha estadia em Portmeirion fez parte de uma viagem que fiz a convite do Visit Britain e iambassador como parte de uma campanha para promover a Grã Bretanha. O conteúdo editorial é decidido por mim.
[…] que publiquei aqui foram resultados de experiências dessa campanha – como minha visita a Portmeirion e minha primeira vez fazendo Mountain Bike. Foram dias intensos de trabalho, mas é claro com a […]
oii!! você sabe como chegar em portmeirion? Pesquisei e me parece que não há estação de trem. Há alguma cidade próxima que dê para ir e de lá chegar em portmeirion?