Porthdinllaen (também pode ser escrito Porth Dinllaen, mas o nome junto é a versão galesa) é um vilarejo minúsculo localizado na Llŷn Peninsula, perto da região de Snowdonia no País de Gales. Eu coloquei esse lugar na minha lista de desejos de viagem depois que comprei o livro ‘Landscape Wales’ que comprei em Cardiff, na primeira vez que estive no País de Gales.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Se você der sorte de pegar um dia quente e de sol, a praia é uma delícia. Sem ondas, água muito limpa e raramente fica cheia.
Porthdinllaen é tão pequena que não é possível entrar de carro (apenas residentes tem direito a entrar de carro). Existem dois estacionamentos, ambos pagos (cerca de £5 para ficar o dia inteiro). Você pode acessar o vilarejo pela praia vizinha (Morfa Nefyn) ou por dentro, caminhando por um campo de golfe imenso que domina a paisagem (taí, uma coisa pra fazer!! Clique aqui para informações).
Acho que a ‘atração’ principal de Porthdinllaen é o pub Ty Coch Inn, um pub de quase 200 anos que inclusive foi eleito um dos 10 melhores bares de beira de praia do mundo, de acordo com esse site. O interior do pub é muito bacana, com canecas penduradas no teto e a decoração bem característica: madeira escura, mesas pequenas e ambiente no geral bastante acolhedor.
A partir da praia nós resolvemos caminhar para a esquerda, a estação do barco salva vidas (que aliás é aberta para visitação), e chegamos na ponta do vilarejo, de volta ao campo de golfe e com uma vista incrível do mar (uma pena que o tempo estava nublado, com chuvinha vai e volta).
Quero voltar um dia, e tentar a sorte com o tempo! Se eu já me encantei com a capa do livro num dia nublado, acho que não volto mais se pegar um tempo incrível!