Essa é a primeira vez que escrevo um post retrospectiva do meu ano. Eu realmente não podia deixar passar essa oportunidade de rever um ano que foi tão bom pra mim: corrido, intenso, mas muito bom. E claro, as viagens que fiz são um belo pedaço dessa felicidade toda! Queria fazer esse apanhado geral pra mim mesma, e também dividir aqui – já que vocês, pacientemente, acompanharam meus pulinhos por aí.
Vamos lá?
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Janeiro: o ano sempre começa a milhão, pois janeiro é época de feiras (pra quem não sabe, eu trabalho escrevendo sobre o mercado de design e interiores, e visito muitas feiras pra caçar tendências e reportar sobre elas), mal dá tempo de lavar as roupas e refazer a mala. Então, dia 15 de janeiro embarquei pra Colônia – o que venho fazendo nos últimos 3 anos, e assim que voltei peguei o trem pra Paris. É raro eu conseguir conciliar turismo com trabalho, mas volta e meia dá pra pelo menos visitar um museu ou um restaurante novo nessas cidades.
Desembarquei em Londres dia 24 de janeiro e no dia 26 peguei o Eurostar novamente, dessa vez para fazer um bate-volta a Bruxelas, especialmente pra visitar um hotel que havia sido reformado e abriu as portas poucos dias depois, o Le Berger.
Fevereiro: dia 9 viajei pra Frankfurt a trabalho novamente – foi minha segunda vez na cidade e novamente fiquei totalmente alheia. Do trabalho pro hotel, do hotel pro trabalho.
Março: e finalmente chegou a hora de viajar pelo puro prazer de viajar, nada de trabalho! Eu, o marido e um casal de grandes amigos, a Marina e o Rodrigo, passamos um fim de semana prolongado no norte da Escócia, mais precisamente na cidade de Inverness. Visitamos o famoso Lago Ness, mas não vimos o monstro…
Abril: aqui na Inglaterra, o feriado da Páscoa é generoso – além da sexta feira temos também a segunda feira. Ou seja, tem que aproveitar! Marido e eu pegamos um trem rumo a Bournemouth, cidade litorânea na costa sul do país. Tocamos as águas do Canal da Mancha pela primeira vez e também conhecemos Poole, cidade vizinha.
Ainda em abril, dia 14, fiz um bate-volta a Bath com 3 amigas, uma das cidades mais lindas da Inglaterra. No dia seguinte, embarquei pra Milão, rumo a semana de mais trabalho do meu ano, devido a cobertura do Salão do Móvel de Milão, o mais importante do mercado. Fui com as colegas de trabalho e ficamos lá quase uma semana.
Maio: resolvemos espantar o fantasma de um perrengue de viagem e fomos passar um fim de semana em Lyon. Adorei conhecer mais esse pedacinho da França, e de quebra, comer muito bem e visitar um museu extraordinário.
Junho: o feriadão do Jubileu da Rainha Elisabeth foi reservado para uma viagem especial – decidimos conhecer uma das ilhas do Canal da Mancha, Guernsey. É um lugar lindo, pequeno mas cheio de surpresas. Olhando as fotos mal dá pra acreditar que existem praias paradisíacas assim no Reino Unido.
Julho: meu aniversário foi comemorado em grande estilo – a caminho de Paris! Temos dois grandes amigos que moram lá e sempre nos recebem muito bem. Como já estivemos na cidade várias vezes, aproveitamos pra conhecer alguns museus e passear com muita calma (ou seja, tomando muito café e comendo vááários croissants pelo caminho). Fizemos também uma day trip pra Honfleur, cidade lindinha que fica na região da Normandia.
Uma semana depois de voltarmos de Paris, chegou a hora da tão esperada viagem de férias pra ilha da Madeira! Uma semana de preguiça e paisagens incríveis, muito sol, boa comida, piscina e sangria de lambrusco com frutas vermelhas.
Agosto: agosto foi um mês inesquecível – acompanhei as Olimpíadas de perto e até vi o vôlei feminino levar o ouro (escrevi vários posts sobre o assunto no meu blog pessoal). A única viagem do mês foi pra Leeds, no norte da Inglaterra. O motivo? Ver, finalmente, um show do Foo Fighters, banda que amo e que se apresentou no Leeds festival. Fomos em um dia e voltamos no outro, mas como a cidade é pequena, conseguimos conhecer todo o centro.
Setembro: e começa a segunda temporada de feiras do ano! Lá fui eu pra Paris novamente ver as novidades em móveis e iluminação. Fui também pra Bolonha, onde todo essa época rola uma feira imensa de azulejos e cerâmicas pra banheiro.
Mas o destaque do mês estava por vir: fiz uma surpresa pro aniversário do Martin e voamos pra Veneza para outro fim de semana prolongado. Ele nunca tinha ido pra lá e assim como eu voltou completamente apaixonado.
Outubro: mais uma vez, Colônia! Outra feira, mas sempre uma oportunidade pra ficar boquiaberta com a maravilhosa catedral.
Novembro: o mês mais esperado de 2012 – meus pais vieram visitar e juntos conhecemos Edimburgo e Praga, além de darmos uma passadinha em Paris. Foram 3 semanas intensas (tanto que até agora não terminei a série de posts sobre essas viagens!)
Dezembro: fechamos o ano viajando pra Viena, e de quebra conhecemos a charmosa Bratislava. A ida a Viena tinha um propósito – ver a exposição do Klimt no Museu Belvedere. Voltamos cansados, mas felizes com o ano que tivemos.
E agora é minha vez de saber: por onde você andou em 2012?
Só faltou mencionar que a viagem mais emocionante, tocante e inesquecível foi a nossa ;)))
Até Firenzeeeee! 😀
viagem com tarado só teve uma né Col????
Olá! Gostaria de dicas de viagem a Áustria.
Em 2015 pretendo passar por lá e não encontrei quase nada no site…. poderia indicar algum blog que fale sobre a Áustria?
Obrigada!
Oi Cintia, veja no site da RBBV ==> http://www.rbbv.com.br/destinos-de-viagens/europa/europa-oeste/austria/