Em outubro passado fizemos uma viagem relâmpago para Atlanta, aproveitando que o meu marido tinha que ir lá a trabalho. Pegamos um final de semana que tinha feriado na segunda-feira e lá fomos nós com as crianças, conhecer a capital da Georgia. Visitamos várias das atrações de Atlanta que a Claudia já tinha descrito aqui no blog, principalmente o maravilhoso Georgia Aquarium que é realmente espetacular. Um dos lugares que nós conhecemos que a Claudia não tinha ido foi o Piedmont Park, que é um grande parque urbano muito bonito, de onde se tem uma ótima vista do skyline da Atlanta.
O parque é imenso, e como chegamos já no final do dia, não tivemos muito tempo de luz do sol para aproveitar. Foi fundado em 1904 e em 2010 a cidade de Atlanta fez uma manutenção exaustiva no lugar – quando fomos estava tudo muitíssimo bem-cuidado. Era um dia gostoso de outono em Atlanta, um friozinho agradável, folhas começando a mudar de cor nas árvores. Só conseguimos explorar metade do parque, até porque as crianças gastaram todo o tempo possível no parquinho, não queriam sair de lá de jeito nenhum.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Chegando ao Piedmont Park você pode tentar estacionar nas ruas ao redor do parque (colocando moedinhas nos parquímetros) ou no estacionamento do Atlanta Botanical Gardens, que é ali dentro do parque mesmo. A gente não viu nenhuma vaga na rua, então acabamos parando no estacionamento (pago). Fomos andando de lá contornando os campos de baseball e futebol, quadras de tênis e de vôlei de praia, apreciando a vista até chegarmos ao playground. Eu devia ter feito o caminho pelo meio do parque, assim passaria ao lado do lago, mas a ansiedade das crianças era tanta que acabamos indo pelo caminho mais curto!
São dois playgrounds no Piedmont Park, este que nós fomos é o Noguchi Playscape, que é o playground moderno e minimalista criado pelo escultor japonês Isamu Noguchi em 1976. O outro playground fica entre os campos e o lago, e nós acabamos não vendo. Achei bem interessante, os brinquedos são meio que esculturas modernas, mas o mais importante mesmo é que as crianças aprovaram. Julia amou o escorrega, que certamente foi o mais alto que já vi! O Eric não queria sair do balanço 🙂
Outras atrações do parque que nós nem chegamos a ver: quadras de basquete e bocha, uma área aquática, o lago, uma fonte, e os parques para cachorros. Saímos de lá com o restinho de luz, quando o friozinho começou a incomodar! Pena que não pegamos o anoitecer, daria pra fazer umas fotos noturnas bonitas dos prédios da cidade.
Informações úteis:
Piedmont Park
Endereço (do estacionamento dentro do parque): 1345 Piedmont Rd NE Atlanta, GA 30309
Horário: diariamente das 6h-23h.
[…] logo ao norte de downtown, onde ficam o Piedmont Park, o Jardim Botânico, High Museum of Art e a casa de Margaret Mitchell. Essa área é considerada […]
Olá. Luciana, belo post!
Devo passar 02 dias em Atlanta, agora em Dezembro.
Pergunto-lhe: é aconselhável alugar um carro?
Estarei hospedado no Sheraton; para as visitas ao Georgia Acquarium e o World of Coca-Cola me parece que dá para ir a pé. Mas para aproveitar o restante da cidade, você recomenda um carro ou o metrô funciona bem?
Abraço,
Marcio
Marcio, se você vai ficar no Sheraton e dá pra ir a pé até esses lugares, não acho que você precisa alugar carro não – a não ser que você queira ir até os shoppings fazer compras. O sistema de transporte público funciona direitinho, só não tem uma cobertura muito grande, mas como você vai ficar bem pouco, não acho que vai ter problema. Se eu fosse ficar só por 2 dias nesse mesmo local, eu não alugaria carro.
[…] Piedmont Park em Atlanta […]
Olá! Qual a idade dos seus filhos? Irei ano que vem com o meu que terá 2 anos. Ele consegue aproveitar as atrações? Obrigada!