Assim como Cambridge, Oxford imediatamente remete à Universidade de mesmo nome, que como a rival é uma das mais conceituadas do mundo. A cidade é compacta e todas as atrações possíveis de serem visitadas em um dia ficam a poucos minutos de caminhada da High Street (rua principal da cidade), inclusive algumas das faculdades que fazem parte do campus universitário, como a mais bonita e mais conhecida Christ Church College.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
As ruínas do castelo (Oxford Castle), que funcionou como prisão por muitos anos, é uma das primeiras paradas para quem caminha da estação de trem até o centro. Ao redor do castelo existe uma ‘praça gastronômica‘, boa pedida para almoço/jantar (se bem que por toda cidade existem restaurantes e pubs legais).
Para ver a cidade do alto a sugestão é subir na Carfax Tower ou na University Church of St Mary the Virgin (que fica bem em frente a Radcliffe Camera, umas das contruções mais conhecidas de Oxford).
Se você precisa economizar tempo e prefere atrações culturais, visite o recém reinaugurado Ashmolean Museum (entrada gratuita!), que possue uma extensa coleção de arte e objetos arqueológicos. O museu é lindo e imenso, consulte o mapa antes para ir direto na ala que mais te interessa.
Uma das construções mais conhecidas de Oxford é a Hertford Bridge, ponte que conecta dois prédios de faculdades mas que é mais conhecida como Bridge of Sights (Ponte dos Suspiros). Fãs de Harry Potter podem fazer um tour temático na cidade (clique aqui para mais informações – em inglês), mas caso você prefira não fazer programações, caminhe sem preocupação pelas ruazinhas do centro para observar a arquitetura histórica da cidade.
Sites úteis:
www.oxfordcityguide.com
www.visitoxfordandoxfordshire.com
www.ox.ac.uk/visitors/visiting-oxford
Como chegar em Oxford:
- Trens a partir da estação de Paddington. Tempo máximo de viagem: uma hora e quinze minutos (compre sua passagem pelo site thetrainline.com)
- Indicamos também o serviço de motorista brasileiro para te levar até lá e ficar a sua disposição. Mais informações pelo email londrestransfer@gmail.com
Outras sugestões de passeios a partir de Londres:
- Destilaria de gin Bombay Sapphire
- Mayfield Lavender: campo de lavanda perto de Londres
- Highclere Castle (casa de Downton Abbey)
- Jane Austen’s House Museum
- Cambridge
- Down House – a casa de Charles Darwin
- Leeds Castle
- Eastbourne e Beachy Head
- Stonehenge
Da próxima vez, quero subir na torre da University Church of St Mary the Virgin…
morei muitos anos nesta cidade e ainda estou pra ver cidade mais acolhedora do que esta, minha linda oxford.
Oxford, é um lugar que nao pode deixar de ser visitado! assim que cheguei la imediatamente me lembrei de livros lidos, de filmes vistos, ainnn…rsrs…nossa é historia para todo lugar que olhamos…é uma cidade linda..pena que quando fui alguns colleges estavam fechados por conta de um filme que estava sendo feito no local! Mas tive a sorte de filmar e ficar bem pertinho do ator ingles JEREMY IRONS. ele ficou bem bravo pq so timha eu com a camera apontada para ele.rsrsrs
resumindo!!!! vou sim voltar la! amei.
[…] horários a cada 15 minutos e leva pouco mais de uma hora. Eu queria ter dado uma passadinha em Oxford, mas já estava tão cansada e teria um voo bem cedo na manhã seguinte, então deixei pra […]
[…] esse post para saber mais sobre um passeio bate e volta de Londres para […]