Rye é uma daquelas cidadezinhas (cidadezinha mesmo, tem cerca de 5 mil habitantes) que você imagina quando fala-se do interior da Inglaterra. É uma jóia de lugar no condado de Sussex, a 115km de Londres, que pra melhorar fica pertinho do mar. Ou seja, dá pra passear pela cidade e ainda dar um pulo na praia de Camber Sands, que tem uma faixa extensa de areia clarinha e geralmente é bem vazia. Mesmo que você não queira ou não tenha coragem de encarar a água gelada, é uma boa pedida para fazer caminhada ou simplesmente relaxar e fazer um piquenique.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Apesar de pequena, por causa de sua herança medieval Rye tem algumas atrações bem legais, como o castelo museu, a casa história Lamb House, e a igreja St. Mary’s. Mas pra mim o mais legal foi simplesmente andar pelas ruas do centrinho, principalmente a Mermaid Street. Essa rua te faz achar que você entrou em um portal secreto e saiu na era medieval. As casas sãouma graça, muito bem conservadas, assim como a rua propriamente dita. Ela é uma rua de ladeira, então o ideal é ir de cima para baixo – acesse ela a partir dos fundos da igreja St. Mary’s, e assim que você chegar no começo da rua vai ficar impressionado com o desenho dos telhados das casas, todos enfileirados ‘ladeira abaixo’.
Na Mermaid Street aproveite e faça uma pausa para comer ou beber no pub Mermaid Inn, que data do século 15. E enquanto você estiver descendo a rua, repare nas placas de cerâmica nas fachadas, usadas para colocar os números das casas. Muitas dessas placas foram fábricadas pela empresa Rye Pottery, que fica a poucas quadras dali.
Outra coisa que mdeixou impressionada foi a quantidade de ateliês e galerias: Rye é uma cidade cheia de artistas, portanto um ótimo lugar pra comprar uma peça especial para sua casa.
Rye: como chegar
Para ir de trem a partir de Londres, compre seu ticket com antecedência (eu recomendo o site thetrainline.com). Os trens para Rye saem de Charing Cross ou Kings Cross, mas é preciso fazer uma troca na cidade de Ashford (não se preocupe, no ato da compra do ticket você verá os horários de todos os trens). A viagem no total leva cerca de uma hora e meia. A estação de trem em Rye é praticamente no centro da cidade, então você já chega no burburinho.
Você também pode contratar o serviço de motorista brasileiro, que te busca no hotel, te leva até lá e espera pra te trazer de volta. Para mais informações sobre esse serviço clique aqui ou mande email para londrestransfer@gmail.com
Clique aqui para ver outras sugestões de passeios a partir de Londres