Ir de Wapping a Canary Wharf a pé e um passeio super gostoso, que recomendo principalmente pra quem já esteve em Londres uma vez e gostaria de fazer algo diferente. Como vocês podem ver no mapa aí abaixo, não é um passeio que leva um dia inteiro – de ponta a ponta, sem parar, leva em média uns 40 minutos.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
A idéia, porém, não é apenas ir de ponto a ponto, por isso recomendo reservar uma tarde inteira. Até porque, no final, você pode aproveitar para explorar Canary Wharf (leia aqui pra saber mais sobre essa região).
E por que eu recomendo começar de Wapping e não de Canary Wharf? Porque o ponto de partida é um pub! Sim, o ‘pit stop’ é antes da bateção de perna! O ideal é chegar na estação de Wapping (linha Overground) na hora do almoço – sainda da estação siga para a direita e caminhe cerca de 300 metros até o pub ‘The Prospect of Whitby‘, que é um dos pubs com vista mais linda de Londres! Pegue uma mesa no terraço e almoce com o Rio Tâmisa aos seus pés.
Saindo do pub, você vai continuar indo para a direita. Será super fácil se localizar, pois o Rio Tâmisa deve estar sempre a sua direita (lembre-se, você está no norte do rio), e a maior parte do caminho é feito pela beira do rio. Quando não há o ‘calçadão’ disponível, é preciso desviar e seguir pela rua, mas o desvio é sempre bem sinalizado e continua sendo fácil entender onde você está.
Essa caminhada pelo calçadão é muito agradável, fica até difícil acreditar que você está em Londres – mas é claro, os prédio de Canary Wharf já são evidentes e não deixam você esquecer onde está. Você vai até passar por um parque, e vai notar bastante gente fazendo exercício ou fazendo o mesmo passeio que você, mas com as bicicletas públicas.
Bom, em um dado momento você terá que sair do calçadão e ir pra rua, e vai cair na Narrow Street. Fique atento, pois ali faremos uma segunda parada estratégica, no pub The Grapes – que além de também ter uma varandinha com vista para o rio e datar do século 16, é propriedade do Sir Ian McKellen. Legal né? Ele mora nas redondezas e costuma frequentar o lugar. O The Grapes fica na região de Limehouse, que já é muito perto de Canary Wharf.
Passando o pub, você ficará na beira do rio de novo, e em poucos metros vai chegar no píer de Canary Wharf. Quando chegar nesse ponto, vire a esquerda e pronto: você chegou no fim do percurso e agora pode aproveitar para explorar as lojas e restaurantes de Canary Wharf. Pra voltar pro centro de Londres você pode utilizar o serviço de barco (que sai do pier), o DLR ou a Jubilee Line.
Que fantástico! Adorei as dicas. Londres é um destino meu marcado para o Ano que vem. Certamente vou curtir muito as suas dicas!