No nosso primeiro dia em Dallas a gente andou muito a pé por downtown, onde estávamos hospedados (no Dallas Marriott City Center Hotel, do qual vou falar em outro post). O centro da cidade é bastante compacto, dá pra atravessar downtown de leste (onde estava o nosso hotel) a oeste (até Dealey Plaza) a pé tranquilamente, só tem que tomar cuidado com o sol e o calor (que nesse dia estava batendo 40 graus!).
Começamos saindo do hotel na Pearl Street e fomos caminhando até a Ross Avenue, que é uma das avenidas principais e o limite sul do Arts District. Nessa esquina da Pearl com a Ross fica a Catedral de Guadalupe, que é um dos prédios históricos do distrito, mas não entramos. Continuamos andando e passamos em frente a Belo Mansion, também uma casa histórica, e também pelos prédios do Dallas Museum of Art e Crow Collection of Asian Art. Ao lado do Museu de Arte fica um ponto do bondinho (trolley) da M Line, na St Paul Street, e ficamos lá esperando o bondinho chegar (grátis!).
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Fizemos o passeio de bondinho, que vai para Uptown, passando pela McKinney Avenue, cheia de restaurantes bonitinhos. A minha intenção era descer em algum ponto e andar a pé pela McKinney, mas com o calor que estava (e o bondinho tem ar condicionad), decidimos não descer e ficar lá dentro mesmo até voltarmos pro ponto inicial ao lado do Museu. O condutor do bonde deixa as crianças usarem a buzina antes de sair do ponto final, e explica que antigamente os bondes usavam um sino mas que com os carros modernos de hoje (leia-se com ar condicionado e aquecimento), todos os motoristas andam de vidro fechado e não ouviam o sino, eles tiveram que trocar pra uma buzina 😉
Quando voltamos pra St Paul Street, ao lado do Museu de Arte, decidimos ir então pro Dallas World Aquarium, e fomos andando pela Ross Avenue, passando pelo Fountain Place, um dos arranha-céus da cidade que tem centenas de chafarizes espalhados pelo seu jardim no térreo, até chegar na Griffin Street e no Aquário. Almoçamos lá dentro no Cafe Maya, mas teria sido melhor comer no Zenna, que é um restaurante tailandês e japonês que tem ao lado, baratinho e gostosinho (acabamos jantamos lá num outro dia).
Depois de explorar o Aquário, seguimos em direção ao West End Historic District pela Corbin Street e viramos na Market Street, com seus prédios de tijolinhos, lojas western, cafés e restaurantes.
Continuamos caminhando até a Elm Street e de lá até a Dealey Plaza, onde o presidente John Kennedy foi assassinado e onde fica o Sixth Floor Museum. Demos uma olhada na praça famosa, decidimos não entrar no Sixth Floor Museum e começamos o caminho de volta pro hotel.
Pegamos a Main Street passando em frente ao Old Red que é um prédio de tijolos vermelhos que parece um castelo e abriga o museu histórico da cidade, e fomos andando olhando a mistura de prédios modernos e antigos do centro.
Passamos para a Elm Street quando nos deparamos com umas obras na rua e continuamos andando até a Pearl Street, que é a rua do nosso hotel, passando pelo histórico Majestic Theatre. Achei essa parte do centro meio caidinha, com lojas fechadas (vazias), parecendo meio abandonadas.
Finalmente chegando na Pearl Street passamos em frente ao Hotel Sheraton, onde estava acontecendo a Anime Fest naquele final de semana, e estava muito engraçado ver aquele bando de gente de todas as idades fantasiado como os seus personagens preferidos. A Julia achou hilário, principalmente quando a gente encontrava o pessoal fantasiado no lobby e elevador do nosso hotel.
Foi um passeio tranquilo e se não fosse o calor absurdo, teria sido bem mais agradável. Fiz um mapinha abaixo com os lugares por onde a gente passou:
View Passeando por downtown Dallas in a larger map
Clique aqui para ler tudo que já publicamos sobre Dallas.