O Parque da Peppa Pig fica no condado de Hampshire, no sul da Inglaterra, próximo a cidade de Southampton. Uma amiga minha esteve em Londres recentemente e decidiu reservar um dia para ir lá com o filho de 2 anos e meio. Pedi para ela relatar a experiência, pois sei que a Peppa é muito amada pelos pequenos! Então pode ser uma boa opção tanto para quem mora em Londres como para quem vem visitar. Segue o relato da Giuliana, e se alguém mais tiver ido e quiser acrescentar algo nos comentários, fique a vontade!
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Como eu queria retornar a Londres, achei que seria bacana fazer algo exclusivo pro nosso filho em um dos dias. Já tinha lido sobre o Parque da Peppa Pig e sabia que era uma boa possibilidade. Em Windsor (pertinho de Londres) também tem o Legoland, mas pra nosso pequeno de 2 anos e quatro meses achamos que não seria tão interessante ainda. E ele está justamente numa fase de adorar a Peppa!
Li várias resenhas antes de definir se iríamos ou não. Meu marido achava que, como é longinho e é um passeio caro, não valeria muito a pena. Eu que insisti muito porque achei que nosso filho iria adorar. E, de fato, vale muito a visita (lógico que tendo tempo para isso e considerando que não é barato).
O Parque da Peppa Pig é na verdade um espaço dentro do Paultons Park, em Southampton, que fica a 1:20 de trem de Londres. Mas para quem tem criança assim pequena (acho que até uns quatro anos elas devem curtir a Peppa, mas só quem tem filho dessa idade é que deve saber com certeza), mesmo sendo apenas uma área dentro do parque maior, não dá nem tempo de pensar em fazer outras coisas. As crianças realmente adoram e os brinquedos são uma gracinha.
Tem o trator do vovô, o trem do vovô, o carro do papai, o dinossauro do George, o helicóptero da Dona Coelha, o passeio de balão. Tudo é muito bonito e bem feito (não deixa a desejar a outros parques famosos). Só que os passeios nos brinquedos são muito rápidos; as crianças acabam saindo querendo mais, sempre (isso quando não saem chorando porque já acabou). Tem também uma área coberta cheia de brinquedos desses de túneis, escorregadores, bolinhas, etc. Mas como demos muita sorte e o dia estava incrível, ensolarado e quente para a época (cerca de 18 graus, em outubro, que é acima da média), acabamos nem entrando nessa área.
Chegamos no Parque da Peppa Pig por volta de 11h e saímos por volta de 16:30 (nosso táxi nos esperaria às 17h do lado de fora). Pegamos o trem de 9:05 em Londres, de Waterloo até Southampton Central. Realmente, a parte de ter que pegar um táxi quando se chega na estação de trem é um pouco inconveniente (e a volta mais ainda). Tem que deixar o táxi da volta agendado, porque lá no parque não tem táxi. Essa parte achei bem chata e realmente uma pena o Parque não oferecer um serviço de shuttle bus ou algum tipo de facilidade do parque até a estação de trem. Nós passamos um pequeno susto, porque quando nosso motorista nos deixou na porta, combinamos com ele de nos pegar na volta ali também. Mas quando saímos, acabamos seguindo o fluxo e ficamos esperando ele depois de uma cerca que tem no estacionamento que separa a entrada de uma outra parte do estacionamento (e que nos impedia de avistá-lo). Ele estava nos esperando desde às 16:40 logo na entrada mesmo e nós também estávamos lá desde esse horário. Estávamos do lado dele, mas como tinha uma cerquinha, não o estávamos avistando. A sorte foi que tinha anotado o celular dele e quando deu 17h ele nos ligou também. Do parque até a estação demora cerca de vinte minutos sem trânsito ou um pouquinho mais se estiver congestionado. Pegamos o trem de volta das 18h para Londres. A parte dos trens é muito tranquila!
Mas o passeio foi delicioso e apesar de um pouco longe, o trem é excelente e dá pra voltar descansando.
Recomendo muito o parque da Peppa Pig para quem vai a Londres e tem criança na idade que adora a Peppa. Também deve ser bem legal para quem tem crianças de idades diferentes, porque os maiorzinhos podem aproveitar as outras atrações do parque (tem vários brinquedos, montanhas russas, etc).
Não gostei das opções de comida. Tem um restaurante bem grande logo na entrada, mas que dá preguiça de andar até lá na hora de almoçar (deve dar menos de 10 minutos da parte da Peppa, mas com criança pequena tudo é mais trabalhoso). Os restaurantes na área da Peppa ou bem próximos são mesmo de trash food (pizza, hot dog, etc.) e eu achei tudo bem ruim (não é aquele trash que dá gosto de comer). Se possível, sugiro levar comida, em especial para os pequenos. Tem lugar para sentar e não precisa comprar lá.
Parque da Peppa Pig: informações práticas
Definitivamente, não é um passeio barato. O Parque custa £25 para adultos e crianças pequenas não pagam (veja no site os detalhes é possível comprar com antecedência). Já o trem custa cerca de £30 por pessoa, ida e volta (compre com antecedência pelo site www.thetrainline.com e retire na estação no dia, nas máquinas). O táxi sai cerca de £25 por trecho (nossa ida custou £22 e a volta £25). Não esqueça de pegar o telefone de seu taxista (e sugiro também que ele pegue o seu – é só você ligar para ele durante o trajeto e ele já fica com seu número lá gravado), caso haja qualquer necessidade.
Só estou escrevendo para parabenizar o site e a matéria. Obrigado.
obrigada!
Olá! Parabéns pelo blog, adorei as informações sobre o parque. Pretendemos ir à Londres com as crianças em maio e impossível não visitar o parque. Você saberia me dizer se conseguiria ir de uber?
Creio que seria mais em conta…Abraços.
Andreia, não sei te dizer… Não sei se Uber faz esse tipo de trajeto, pq depois ele tem q voltar pra cidade, e talvez não valha a pena pro motorista.