Paris é minha paixão, já disse e repito sempre. A cidade me encanta e tem sempre algo delicioso pra fazer por lá. Na minha última viagem à cidade, fui levar a sobrinha para comemorar o aniversário, depois de uma breve passagem por Londres e entre os vários programinhas na cidade, fomos convidadas para um chá da tarde no Four Seasons George V.
O hotel é da rede Four Seasons que já tive a oportunidade de me hospedar em várias cidades pelo mundo e um dos mais luxuosos da cidade. Mas mesmo para quem não está hospedada por lá(nosso caso) é possível aproveitar um pouquinho do hotel no bar e restaurantes para comemorar uma ocasião especial.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
A entrada do Four Seasons Hotel George V é imponente e o lobby um dos mais lindos que eu já visitei. Eu adoro os arranjos de flores, marca registrada dos hotels da Four Seasons, mas esse de Paris é especial pois tem um diretor artístico – Jeff Leatham – só pra cuidar dele. Não é a toa que é um dos displays mais lindos e sempre comentado. Quando visitamos, algumas semanas antes do Natal, já estavam se preparando para trocar a decoração que na época de Natal sempre tem uma novidade – em 2013 foram renas douradas e em 2014(descobrimos depois) foram ursos vermelhos. São mais de 10.000 flores por semana para decorar o lobby do hotel. Já imaginou???
Não se preocupe se você ficar perdido pelo hotel, admirando as belezas dos quadros e decoração quando estiver a caminho do seu chá da tarde. A área onde o chá é servido é adjacente ao lobby e se chama La Galerie. A decoração é clássica e sofisticada, mas bem confortável.
Uma das coisas que eu mais curto no cerimonial do chá da tarde é que não há realmente necessidade de se tomar chá se você não quiser e eu sempre começo com champagne.
Era o primeiro “hight tea” da Stephanie, minha sobrinha, que é apaixonada por chás e assim como eu, ela curtiu tudo em volta do chá da tarde: o clima descompromissado, as comidinhas e os doces principalmente.
Se você não quiser fazer o high tea completo você pode sentar no La Galerie para tomar um café depois das andanças em Paris ou mesmo um chocolate quente e fazer pedidos a la carte, mas o legal mesmo é se deliciar com a experiência completa.
Sanduiches, scones e os doces que incluem macarons, cada um mais delicioso que o outro…
O pianista está por lá todos os dias a partir das 3 da tarde e no dia que fomos estava acompanhado pelo violino.
O La Galerie também serve café da manhã, almoço e jantar. É sem dúvida uma experiência inesquecível, que recomendo muito pra quem for visitar Paris.
Informações Úteis
La Galerie no Hotel Four Seasons George V
Website: http://www.fourseasons.com/paris/dining/lounges/la_galerie/
Endereço: 31, avenue George V 75008 Paris, France
Horário: 15 as 18 horas diariamente
Preços: High Tea (chá completo) a partir de 48 Euros. Veja o menu aqui.
Olá Cláudia. Nossa adorei seu post. Vou para Paris agora no comecinho de abril e estava pesquisando onde tomar um chá-da-tarde. Afinal, adoro chás, doces….etc. Mas fiquei na dúvida, por exemplo, vou com meu marido posso pedir um chá completo George V para nós dois? Outra dúvida: tem esta opção de chá da tarde no Plaza Athenee, qual vc prefere?
Elouisa,
Que legal! Imagino a ansiedade 😉
O chá George V é por pessoa. E não conheço o do Plaza Athenee então não posso opinar.
Boa viagem!
Parabéns pela matéria! Adorei as fotos e, especialmente, o vídeo com o violinista. Estava procurando um lugar legal para tomar chá da tarde em Paris e, depois de seu post, acho que estou convencida!
Se tiver mais dicas para chás da tarde em Paris, por favor, compartilhe conosco!
Sucesso!
Que legal Camila. Vá sim que foi uma das melhores experiências que tivemos!
[…] que tenho uma oportunidade gosto de experimentar em um lugar diferente. Já escrevi aqui, aqui e aqui sobre outras experiências, mas dessa vez fui em um dos salões de chá mais tradicionais de […]
[…] o chá em um dos vários salões da cidade virou uma tradição toda vez que vou a cidade e esse no Four Seasons George V foi […]