Que Paraty e Ilha Grande são verdadeiros paraísos a gente já sabia, mas a novidade é que agora esses lugares maravilhosos são considerados Patrimônio Cultural e Natural Mundial pela Unesco. Um título merecido por esses destinos rodeados de belezas!
Nessa sexta feira (05/07/2019) depois da 43ª reunião do Comitê do Patrimônio Mundial que acontece esse ano até quarta feira (10/07/2019) na capital do Azerbaijão, Paraty e Ilha Grande finalmente receberam o tão almejado título. Houve uma primeira tentativa frustrada em 2009 e depois disso foram dez anos na fila de espera.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
É o primeiro sítio misto (que tem bens culturais e naturais) do Brasil que conquistou esse espaço, isso graças as reservas ecológicas, biodiversidade, manifestações culturais, belezas naturais e o conjunto histórico desses destinos. É uma conquista única que foi concedida a esses lugares inigualáveis!
O centro histórico de Paraty, o Parque Nacional da Serra da Bocaina, a Reserva Ecológica da Juatinga, a Reserva Biológica Estadual da Praia do Sul e o Parque Estadual de Ilha Grande são o conjunto de bens naturais e culturais desses destinos que agora são considerados patrimônios mundiais! Ao todo 149 mil hectares fazem parte dessa área reconhecida.
São mais de mil ao redor do mundo e só aqui no Brasil tem ao todo 21 patrimônios mundiais reconhecidos pela Unesco, dos quais 14 são culturais e 7 naturais. Entre eles estão Fernando de Noronha, São Luís no Maranhão, o Parque Nacional do Iguaçu, e muitos outros! No nosso país nenhum antes de Paraty e Ilha Grande receberam o título de Patrimônio cultural e natural mundial, no resto do mundo apenas 39 locais tem esse reconhecimento.
Outros posts:
- Fim de Semana em Ilha Grande – RJ
- Acampando em Ilha Grande, roteiro econômico de 3 dias
- Onde ficar no Rio de Janeiro – Bairro a Bairro
- 45 coisas para fazer no Rio de Janeiro