Contei pra vocês no post que escrevi sobre Cardiff que pra mim o mais legal de ter ido até lá foi usar a cidade de base pra fazer um bate e volta até a Península de Gower.
A península fica um pouco mais pro oeste da capital galesa e está projetada bem na área onde o canal de Bristol encontra o Oceano Atlântico, e ela toda é considerada “Area of Outstanding Natural Beauty” (área de beleza natural extraordinária).
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Olha, que sorte a gente ter resolvido fazer esse bate-volta, viu? Fiquei supresa com esse pedacinha da costa galesa! Adoro “descobrir” esses paraísos no Reino Unido, afinal quando se pensa em mar e paisagens de tirar o fôlego, quem é que fala que você pode encontrar essas coisas por aqui? lembro que me senti assim quando conheci Guernsey e Herm, nas Channel Islands.
Pra melhorar, o dia estava ensolarado – se não fosse o vento, dava pra encarar um combo shortinho + regata : )
Fizemos esse passeio com a agência See Wales, e foi tudo ótimo (pagamos £45 cada um). A van pegou o grupo em frente ao National Museum de Cardiff logo cedo, e então pegamos estrada rumo a Gower.
A nossa primeira parada foi em Langland Bay, e de lá fomos caminhado pela costa até Caswell Bay. Conseguimos até ver um leão marinho, mas foi super rápido e não deu tempo de sacar a máquina fotográfica.
Esse caminho faz parte do “Wales Coastal Path”, um caminho que contorna toda a costa do País de Gales e foi inaugurado oficialmente em 2012. Ou seja, é possível conhecer o litoral galês a pé! Bom, pra fazer só esse pedaço levamos quase uma hora (com muitas paradas para fotos), e foi o suficiente para nos convencermos de que precisamos conhecer todo resto (esse plano já está sendo colocado em prática – no fim de julho vamos conhecer mais um pedacinho!).
Depois partimos rumo a Rhossili Bay… e o que tenho a dizer de lá: UAU!!! A vista da baía lá de cima do penhasco vai mudando a cada passo que você dá. E ainda tem o Worm’s Head, uma formação rochosa bem na ponta da baía – é possível caminhar até lá mas tem que ter muito cuidado com a maré, que avança super rápido. Não tivemos tempo suficiente para escalar até lá, mas fomos quase até sua base.
O legal de andar nos penhascos é que você dá de cara com vários carneiros, que ficam pastando livremente por ali e se enfiam em cada cantinho que você se pergunta como eles não caem. Mas nem adianta tentar chegar perto: eles saem correndo!
Voltamos pra Cardiff encantadíssimos e corados de sol. Recomendo MUITO esse passeio! Seja com agência, como fizemos, ou independente. Existem vários B&B’s na região e pelo que vi a estrada é fácil de ser desbravada. Mas seja como for, não deixe de comer um hamburguer com carne de carneiro na barraquinha do estacionamento em Rhossili Bay! É o melhor hamburguer que comemos até hoje, e também o mais barato!
Que lugar lindo, Helô!
Pronto, entrou pra bucket list. hehe
Beijos
Nah, vou pra Gales de novo no fim do mês, um fds bem rapidinho, mas gostei tanto q queria voltar logo! vou conhecer mais um pouquinho da costa : )
Adorei a dica! É o tipo de passeio de que gostamos: caminhar por horas a fio apreciando a paisagem. As florzinhas amarelas lembram a vegetação de garrigue da Provença, acho super cara de verão, mesmo que faça friozinho!
P.S.: Amei que seus Converse estão limpinhos, os meus branquinhos já andaram pelas minas de ocre, imagine a cor!
[…] do que vimos na Gower Peninsula há pouco mais de 2 meses, ficamos com muita vontade de explorar o resto da costa do País de Gales […]
[…] Bay, por exemplo, já foi eleita a praia mais bonita da Grã Bretanha, e Gower Peninsula é uma das área de beleza natural extraordinária (Area of Outstanding Natural Beauty). St […]
[…] – acho que adiantou!). Nós ouvimos falar dela pela primeira vez quando viajamos para a Península de Gower, e o nosso guia nos contou que essa é a palavra mais comprida do idioma galês (e aparentemente a […]
[…] Península de Gower […]