Quando eu estava pesquisando o que fazer em Luxemburgo para nossa escapada em novembro, descobri que aquele seria o último fim de semana que os casemates estariam abertos ao público – eles fecham durante o inverno para visitação, e tornam-se o lar dos morcegos, que escolhem o lugar para hibernar durante os meses frios.
Mas o que são os casemates? São redes de túneis contruídas dentro dos rochedos que sustentam a cidade alta – os rochedos que você vê quando está em Grund. Esses túneis começaram a ser feitos no século 17 como parte da estratégia de defesa da cidade, e foram expandidos no século 18. Os casemates chegaram a abrigar milhares de soldados, mas em 1867 foi decidido que eles deveriam ser destruídos. Porém, explodir os túneis significaria basicamente destruir a cidade, então as entradas foram fechadas. Em 1933 os casemates foram abertos ao público e assim é até hoje.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Não tem muito o que se ver la dentro, são quilômetros de túneis, muitos sem saída. Achamos o passeio interessante, tem uns pedaços que é um tanto quanto claustrofóbico – um sobre e desce de escadas estreitas, onde você precisa se curvar para não bater a cabeça no teto e esperar que as pessoas que estão vindo no sentido contrário passem para que você possa seguir adiante.
Existem várias “janelas” ao longo do caminho, de onde se tem ótimas vistas de Grund.
Nós visitamos os casemates de Bock, tem também o Petrusse do outro lado da cidade. O ingresso custou 3 euros e como falei eles fecham no inverno (até o fim de março). Fizemos o passeio em aproximadamente uma hora.
Valeu pelo post Helo.
Começando as leituras pra nossa proxima viagem.
bjos