O tão “temido” SSSS no cartão de embarque apareceu pra mim quando estava voltando de Punta Cana para Washington DC hoje. Eu já sabia por alto do que se tratava, mas nunca achei que eu teria a experiência de tê-lo no meu cartão de embarque.
SSSS significa Secondary Security Screening Selection (Seleção de triagem de segurança secundária) e aparece no cartão de embarque dos passageiros que forem selecionados pelo sistema de segurança de voos da TSA para participar de uma triagem de segurança adicional.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
O que acontece com quem tem SSSS no cartão de embarque
A primeira coisa estranha foi que eu tentei fazer checkin online, mas não foi permitido e ao chegar no aeroporto, depois de uma bateria adicional de perguntas, que agora faz parte das novas regras de segurança para os Estados Unidos eu cheguei ao balcão de checkin. Tudo ia normalmente até que atendente me disse: você precisa seguir a minha colega. Ela não me devolveu meu passaporte nem me deu meu cartão de embarque.
Eu tinha comprado comida e tive que jogar tudo fora, porque ela me levou diretamente para passar pela segurança. Até então eu não tinha visto meu cartão de embarque e todo mundo que olhava pelo caminho, me dava aquela olhada de soslaio. Passamos na frente de todo mundo e ela dizia que eu não podia falar com ninguém pelo caminho.
Além da segurança normal que todo mundo passa, fui para uma outra mesa de segurança adicional onde checaram minha mala, meus eletrônicos, minha bolsa e checaram minha mão e coisas na maquininha para identificar explosivos.
Só depois disso é que me deram meu passaporte e meu cartão e eu pude ver que além de não terem me dado um assento, as letrinhas estavam lá: SSSS.
Aí então eu entendi porque toda a comoção e olhares. Depois disso comecei a procurar online e vi que várias pessoas passaram por isso recentemente. Há vários relatos no twitter, fb e blogs e apesar da gente não saber exatamente os motivos, segundo a TSA, “o programa Secure Flight identifica passageiros de baixo e alto risco antes deles chegarem no aeroporto, comparando os nomes com as listas de passageiros que estão na “No Fly List”/Proibidos de voar e na lista de controles de doenças”.
Esse ano eu já voei mais de 10 vezes para fora do país e inclusive visitei países do Oriente Médio, então fica difícil de entender o motivo de ter acontecido exatamente nessa viagem, mas encontrei algumas razões que podem fazer com que a gente possa ser selecionado:
- Itinerários fora do comum ou passagem compradas em menos de 24 horas
- Passagens apenas de ida para os Estados Unidos (meu caso nesta viagem, já que minha passagem de ida foi de Orlando e pela American Airlines)
- Passagens pagas em dinheiro ao invés de cartão de crédito.
- Seleção randômica
Algumas pessoas relataram terem sido alvo da seleção randômica por diversas vezes depois de terem visitado algum país específico como o Brian Kelly do TPG, que levou pelo menos 10 viagens até que o SSSS desaparecesse. O Thiago do Rodei foi contemplado com um alguns meses atrás sem muita explicação. Existe um procedimento para pedir investigação para ser retirado da lista se começar a acontecer frequentemente em DHS(TRIP), mas eu espero que essa tenha sido apenas uma vez.
Quando cheguei no portão de embarque já tinham meu cartão de embarque preparado com meu assento e marcação adicional nas letras SSSS.
No fim das contas foram só alguns minutos a mais, bem chatinho de passar pela segurança adicional, mas me deixou tensa de pensar o que podia acontecer na chegada nos Estados Unidos. Felizmente foi tudo tranquilo e agora fica a expectativa do que vai acontecer na na próxima viagem e tenho que lembrar de sempre planejar um tempo maior para fazer checkin e passar pela segurança! Voltarei para contar se algo acontecer nas próximas viagens.
E você? Já teve SSSS no seu cartão de embarque? Teve que passar por alguma segurança adicional?
Leia Mais
- Novos procedimentos de segurança em voos para os EUA
- Visto para os Estados Unidos: passo a passo
- Como tirar o passaporte brasileiro
O teu tinha, Deborah Lima?
Lucas Monteiro Chaar olha aí o significado do ssss que apareceu no seu cartão de embarque….
Tatianny Chaar
Pelo menos deu tudo certo
Aline Moura deve ter sido isso que aconteceu com vocês quando voltaram de Paris!
Certeza que foi…
Aline Moura não consegui responder lá naquele post, mas precisamos agilizar aquela viagem!
Já passei por algumas vezes aqui em GRU é uma vez no México voando American Airlines para os EUA. Mas não foi nada de mais, no portão de embarque fizeram outra vistoria. A única coisa chata é para quem gosta de entrar primeiro, isso acaba tomando um tempo.
Bom saber, más apesar do incômodo acho válido.
Seleccionado para controlo especial isso é aleatório e normal
Já leu isso Rômulo Pimentel ?
Comigo aconteceu na saída de Punta Cana para NY. No balcão tb não deram minha passagem. A fila estava enorme, meu marido e eu passamos na frente de todos. Fizeram os mesmos procedimentos que aconteceu com vc, contaram nosso $, algumas perguntas e pronto, liberados. Depois disso nunca mais. Nesses motivos que vc postou, eu não me encaixo em nenhum. Sei lá
Regina Santana olha ai !
Comigo foi normal o atendimento, sem tensão! Uma revista antes de embarcar e pronto. Mas confesso que é chato mesmo ainda mais qdo nao se sabe o motivo real de ter sido escolhido.
Fui para Punta Cana, em julho/16, e no trecho Manaus/Miami tinha um SSSS no meu cartão de embarque. Porém não existiram perguntas adicionais, apenas a vistoria para detectar explosivos na máquina. Depois disso, já voltei 2 vezes aos EUA (Miami e NYC) e não tive mais problemas.
Telma Cristiane amiga sabia disso?!?!
Nem imaginava, o máximo que já vi foi Pre Tsa
Lycia Mello sabia disso?
Renato Carvalho, não sabia q existia isso
É um saco essa revista extra
Deve ser pq vc foi ao oriente médio
Pensei nisso tb
Isso que eu acho…
Sabía dessa Patricia?
Só para informação! Leonor Fernandes, Cleberson Hugo Furghieri, Daniela Noga, Lizandra Bays Dos Santos, Paloma Zaidan, Fran Hosken Furghieri.
Acho que entendi o que aconteceu comigo em Praga…
Daniela Noga temos o carimbo da Turquia, vc foi a Colômbia??
Fui sim…pq Raquel?
Ahhhh… será que é por isso?
Daniela Noga , eu estou lendo algumas matérias sobre brasileiros que vão para outros passes, América do Sul, que vão pra salinha lá nos EUA, depois do desembarque, meu irmão, foi uma das vítimas, ficou 2 horas lá , falou que foi pra pescar e depois liberaram!
Tenso!
Nelly Pereira sempre bom saber…
Manoela Mattos, aquela marca no bilhete de que lhe falei
Talita Mutto lê essa reportagem.
Sempre escolhem as pessoas erradas! Vc acha que aquele que está com má intenção já não sabe como burlar a segurança?!
Já vivi essa experiência num voo tam partindo de guarulhos
Para NY. Me explicaram que a seleção é aleatoria é definida pelo . Paciência ! São providências visando melhor segurança !!!
Bruna Ferreira Alves foi o que aconteceu com vcs né?
Foi Tá!!!!
Isso é horrível….
principalmente qdo vc está fora do país!!!
Eles passaram um papelzinho mas nossas coisas e foram fazer um exame!!!!
Q medo….
Barbara Mendes
Passei por isso na última ida. 😛
Vinícius Magalhães olha, será q tinha isso no seu cartão em Orlando?
Pelo o que entendi isso é um procedimento recente. Na época não tinha
Marcus Vinicius olha isso
Eu não lembro de ter algo especifico no meu cartão, mas já ocorreu duas vezes viajando pela United de estar na lista de avaliação de explosivos. A única coisa que me leva a crer é de fato ser randômico, já que viajo apenas 1 x ao ano
Será que foi isso que aconteceu (sem saber) com vc Gabriel Barbosa?! Alberto Tôrres Braz Mônica Azevedo
Não mesmo!! Foi a cara estranha dele que levantou suspeita!! Rsrsrs
Kkkkkkkkkkkkk cabelo Chile dele kkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkk
Tapetinho
Aconteceu comigo na volta de Paris-São Paulo. É um pouco constrangedor. Pois além da revista normal você passa por uma mais detalhada e um turbilhão de perguntas. Isso porque eu só estava voltando para casa.
Caramba acabei de lê o artigo, e é muito estranho.
Arthur Christian Almeida De Abreu olha isso…nem sabia q existia essas letras no cartão
Leia isso Jorge Monteiro
Chato isso né ? Mas necessário..fazer o que ? Quem não deve ..não teme….
Hahaha como se fosse você que decidisse se você deve ou não, né? Kkk
Jorge Monteiro sim! Mas o constrangimento e terrível! E qdo não se perde o voo…..
Meire Navarro mostra essa reportagem p/ Caroline Quartero
Bom saber.
Amanda Abila, olha isso.
Voltando de Dubai. …Bem desagradável.
Devia ser pra td destinos. Tem q tirar esses terroristas do ar.
Obrigada por compartilhar! Muito bom saber.
Caca Caprice espero que não aconteça com a gente!!!
Eu li Aline EGuilherme… Será que?!
Sim, sempre tive marcado no meu cartão de embarque, é uma vez no voo de Toronto para New York, resolvi perguntar porque, me disseram que foi por causa do meu sobrenome (que é árabe) que me marcam para fazer essa revista adicional. Mas esse ano na minha viagem para os EUA, não tinha, vamos ver ano que vem se vai aparecer de novo.
Taty e Gabriela, leiam essa matéria para orientar a avó caso ela seja “selecionada”
Cada coisa ridícula..
Interesante saber!
Uma pergunta…se já vou c más intenções e sei que fui selecionada, posso cair fora antes….ou essa marcação e depois que entrei na sala de embarque?
Concordo….
Cair fora seria desistir da viagem?
Sim o não ser pega …kk
Foi só curiosidade minha….mas tudo que for o nossa segurança tem que ser feito.
Se andar na linha não precisa pular fora de nada… quem não deve, não teme
Ela quis dizer se a pessoa vai mal intencionada… já tem um aviso pra desistir pois pode ser pega. É isso né?
Sim…isso mesmo
Nunca tinha ouvido falar nisso
Thaís já ouviu falar sobre isso???
Eu li agorinha esse post kkkkk
Lauro Renan Moreira, foi isso q aconteceu com a gente em SAN Andres não foi? Ssss na passagem! Mas não teve adicional de segurança…
Teve mesmo, eu lembro que a gente questionou. Nada de adicional mesmo!
Nunca soube disso! Bom saber né! Kkkkk!
Keila Mirelle Augusto Rios vc sabia ?
Não. Kkkk
Já fui selecionada algumas vezes,e um procedimento normal e pelo que os atendentes da American airlines me explicaram, aleatórios.
Aqui no Brasil tem nada de ssss, mas tem uma revista mais selecionada tb, 2x eu fui selecionada para essa revista mais pesada. Segundo o cara da segurança q eu perguntei, eh randômico. O q fizeram a mais comigo foi abrir minha mala de mão e bolsa, me mandaram tirar o sapato (eu n viajo de bota) e passaram o detector de metais pequeno. Na primeira vez o cara revirou minha mala de mão msm, já na segunda só olhou e mandou fechar. Todas as vezes eles me anunciaram q eu seria revistada após a passagem pelo detector de metais.
Nossa que chato isso!
Bom saber disso
Não reparei nessa ultima viagem
Vinicius Falcão é bom saber disso.
Não consigo acessar. Eh o oq?
Aconteceu comigo, eu meu marido embarcando pra NY…em Guarulhos. Eu fui a contemplada kkkkk
Eu também ao embarcar na cia aérea para NY em setembro de 2017 fui selecionada para nova inspeção mas foi tranquilo só pediram para abrir a bolsa e passaram o detector de metais e perguntaram se tinha notebook disse que apenas celular. Mas não foi na frente de todos foi no corredor ao lado e depois vi mais uma moça que tb foi selecionada.
Sim…no reservado de boa
Já fui “premiada” rsrsrs
Fabio Henrique Barros, já ouviu falar nisso ?
Nao, nunca tinha ouvido falar!
Eu hein, q merda
Veronica é bom saber
Tô fora…
Não.
Minha ultima viajem estavamos indo do RJ para Orlando, estavamos com a família toda, mas eu e meu marido recebemos o cartão com ssss, mas já sabia que acontecia isso, pois minha filha trabalhou muitos anos em cia aerea americana e já tinha isso, sabia que era aleatório, sem problemas, so demora mais um pouco, pois alem de nós tinha umas 10 pessoas que estavam com o cartão de embarque com o ssss!!!
Giselle Zouain uma sigla SSS no bilhete aéreo, viajantes de alto risco kkkkk para passarem por mais uma triagem de segurança igual a que vcs passaram
Adonay Codo O. Mello não é opcional kkkk
Esse país tá uma merda ! -.-
Numa conexão entre Toronto e SP o avião passou por NY e percebi o SSSS no cartão.
No geral foi apenas uma verificação mais criteriosa na bagagem de mão. Entendi como um procedimento de segurança adicional, mas nada que me preocupasse.
que doido , nunca tinha ouvido falar
Luis, dá uma olhada nisso e veja também o que fala sobre seguro viagem…
A marcação é aleatória e não tem nada a ver com compra recente, pagamento em dinheiro, etc. Já passei por isso. É chatinho, mas acho super válido. É para nossa segurança.
Passei por essa revista rândonica também indo para Argentina dezembro passado, o engraçado é que haviam várias pessoas na fila e só eu e mais um senhor fomos “sorteados”. Mas foi bem mais tranquilo que esse do SSSS…
Vinicius sabia disso?
Camila, não sabia disso não..
São os novos procedimentos para viajar ao EUA!! É recente e os passageiros são escolhidos pela lista de embarque. Globotrip divulgou já rs
Ah agora está explicado o motivo que o Rogério sempre é separado kkk , no cartão dele dever estar fixo os “ SSS” . Agora teremos que ficar de olho e já saber como proceder. rumo a próxima viagem.
Chatice
Andrea Vieira olha sobre seguro
Fazem isso com os brasileiros e depois são atacados por malucos deles mesmos. ..Eu não tenho a mínima vontade de ir aos Estados Unidos, adoro a Europa !
Lembrando que não é só nos EUA.
Concordo contigo , mais americano é exagerado ! Abraços
Andréa Sócrates leia
Obrigada!!!
Rose Maran Débora Regina Rodrigues que medo de um SSSS kkkkkk
Liana Borges estava esse sinal em teu cartão de embarque, qdo viajaste
Bah, não sei, mas provavelmente sim. Depois carimbos de Cuba me trancaram entre México e Orlando. Até leitor nas mãos e pés a segurança passou.
Sou perigosa!
Hehehehe
Liana, estou com essa preocupação… tenho o carimbo de Cuba em meu passaporte e vou aos EUA com meu filho. Você teve problemas para entrar nos EUA após ter o passaporte carimbado em Cuba? Será que devo tirar outro passaporte? Obrigado desde já
John Salas Leticia Dantas vamos nos preparar para tudo!
Prefiro passar por isso do q por um atentado.
Xando sabia disso?
Sorte que é só pra segurança e pronto
Misericordia
Priscila Canal Fábio Canal Mi Canal
Ahhh então tá aí! Nos meus bilhetes sempre devia aparecer SSSS! Porque vou te contar! Até teste de explosivo faziam em mim! Mulher bomba agora!
Mi Canal sim! Acho que estanhavam teu cabelo, cor… meio negretaaa!
Fabiane Canal e nessa viagem, além de tudo ainda vou ser assim:
Mi Canal te liga no atestado, com carimbo e confere se a cia aérea aceita o tempo de gestação! Prima do Felipe perdeu o vôo!
Fabiane Canal sim! Olhei isso na época que comprei. Até 30 semanas não tem problema. Mas vou levar atestado mesmo assim!
Mi Canal com carimbo!
Acho que um dos motivos também foi sua ida ao Oriente médio, eles têm controle dessas coisas. Uns amigos foram para o Irã e depois quiseram ir para os EUA mas não podem entrar lá por 5 anos.
Eduardo Inocente e Pedro Inocente vcs sabiam disto???
Eu também passei por isso, aqui no Brasil. Falaram que é aleatório. Revistaram a minha bolsa, ergueram o meu cabelo ( ??), Coisa estranha. E fica todo mundo olhando, como se vc fosse um ET. Primeira vez em inúmeras viagens.
Espero nunca ter que passar pelos Estados unidos
Luiz Rosa olha essa Informação
Bem interessante eu morrer do coração
Viajar para os Estados Unidos tá ficando chato. Na última vez fiquei quase meia hora no raio-x esperando, porque a senhora da minha frente tinha na bolsa vários potes de comida de bebê. Eles tiraram o rótulo e o lacre de cada um e passaram na máquina, enquanto isso, a fila ia aumentando…
Prefiro aguardar a segurança fazer a devida vistoria do que ser surpreendido por um maluco no avião! E esse sistema é pra usa, Europa, Ásia, Oceania e África, não é só P usa! Se trata de procedimentos internacionais!
Prefiro q sejam assim!
Marcia Azevedo não estou criticando os procedimentos em si, mas me parece que há uma falta de organização. No caso dessa mulher, p. ex., poderia ter uma fila específica para quem tem itens que precisam de checagem especial. Passei recentemente por aeroportos em Portugal, Dinamarca e Alemanha em nenhum deles demorei tanto na fila da segurança.
Verdade, concordo com você, está chato mesmo e eu estou ficando é com medo de entrar em um avião para lá. Na próxima, vou procurar outro país.
E pelo jeito pode ser comum, quando se vai pro EUA ou afins. Vários relatos nos comentários abaixo…
Sempre que viajo aos Estados Unidos passo por uma revista rigorosa, só que na volta ao Brasil. Isso começou a acontecer depois que eu perdi um daqueles formulários que davam ainda dentro da aeronave, na ida, mas que só tínhamos que apresentar na volta. Uma burrocracia!
Lembra minha vez Pedro Varela?
Uhum
Foi exatamente por saberem que viajou para o Oriente Médio que você caíu na vistoria de segurança.
Já passei por algo parecido quando fiz uma conexão em Bogotá para Porto Rico , esperando o voo com minhas filhas e marido me chamaram com mais duas pessoas, pegaram meu passaporte e na própria entrada para o avião passaram um detector de metais, revistaram minha bolsa e mandaram eu tirar os sapatos, foi tranquila.
Obrigada pela dica Pri!!!
Amanda Lima Gabriel Alcântara Sarah Bezerra Liris Lima olhem q relato interessante!
Não me incomoda se for para viajar com segurança!!✈️✈️
Já aconteceu comigo umas quatro vezes. Fui interroga em duas vezes. Uma perdi a conexão. Descobri que existe uma mulher com problemas que tem o mesmo nome que o meu. Infelizmente.
Segurança é super importante, mas que deve ser chato isso sim, ainda mais com a superioridade que os americanos devem tratar a pessoa que vai ser entrevistada.
Silvia, leia isso…
Nilson Silva olha isso amor
Não sei qual o risco do Andrei Coutinho pra segurança Nacional dos EUA!?!? Hehehe
Agora imagina tudo isso como sendo padrão . Assim e em Tel Aviv , Israel .Aeroporto mais seguro que já estive . Antes de chagar no checkin , passas por varias sistemas de segurança , junto com as bagagens . E se aparecer algo no raio x(eu levava cremes do mar morto e uma garrafinha de água do mesmo dos meus filhos , aí abrem as malas e olham tudo. Meu filho foi selecionado ainda na fila para responder a um questionário de segurança . Só depois de passar por pelo menos três sistemas de segurança e checagem, então o checkin e depois de tudo é que tem as lojinhas , cafés e restaurantes (não tem nada no saguão principal de chegada e saída ). Mais uma checagem no cartão de embarque e então o Duty free
Olha isso Ana Carolina Mello e Renata Mello!! Sem stresss
chocada! Imagina se isso cai p minha vó
Gaby Estrela e Camila Do Prado vcs sabiam disso?
Priscila Penha foi bom saber mesmo! Eu salvei esse site para não esquecer.
Que bom voce merece beijos
Denyse Rios kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Interessante
Nunca ouvi falar
Na vdd mal olho meu cartão de embarque
Passei por isso…aff
Até hoje to por entender meu risco. Prefiro acreditar que foi um “sorteio do mal”
Já fui contemplada neste procedimento… não reparei se tinha o SSS….
Vou cuidar isso!
Carlos Eduardo Silveira interessante
Já tive vários SSSS nos cartões de embarque, mas nunca fomos pra nenhuma salinha… Só na primeira vez que um segurança me levou até onde estava minha mala despachada, colocou luvas, abriu na minha frente e vasculhou tudo da mala e da bolsa de mão ( isso em SP indo pra NY)…
Depois disso, uma vez em Londres onde vasculharam todo meu Notebook ( tiraram até a bateria) e minha máquina fotográfica também, mas sempre na minha frente…
E minhas malas despachadas sempre são vistoriadas na volta e deixam um ticket de inspeção ( tenho pena de quem vistoria, é tão bagunçada rsrsrs sem contar as roupas sujas kkkkk)
Mas por mim tudo tranquilo, prefiro que tenha vistoria do que algum maluco explodir o avião no ar…
Ah, mas nunca seguraram meu passaporte ou o ticket da bagagem… Foi sempre depois do check in no balcão das companhias…
Credo! Rsrsrs
Isabelle Cristine mais uma pra complicar os turistas kkkkk
Juliana Jacqueline não esqueçam do seguro viagem/ saúde.
Fizemos ja no dia que compramos a passagem
Eu tb ja fui escolhida e não achei nada d+… eh só uma verificação de segurança.
Já passei pelo SSSS. Embarquei no Brasil e também não consegui fazer o check-in. Aqui foi tudo tranquilo e eu nem sabia o que significavam as letrinhas. Mas na Cidade do México, onde fiz conexão, me chamaram pelo alto falante na área de embarque. Passei pela revista, com direito a reagente pra explosivos até nos calçados e bolsos da calça, e embarquei antes de todo mundo. Até achei bom, fugi daquela muvuca de todo mundo entrando no avião ao mesmo tempo!
Caraaalho! VMos ficar de olho!
Aconteceu comigo 3 vezes já sempre de Dubai pra Paris.. Paris/NY
Coincidência, acabei de ler.
Andrei Coutinho sorteio do mal é ótimo!!
Eu vi essa parada… sinistro!!!
Samanta Ferreira, veja isso!!!
Já passei por isso, mas só olhou a minha bolsa de mão e foram super simpáticas <3
William Maia tu sabia disso?
Não sabia. Mas não me espanta.
Interessante, medida de segurança né
Obrigada amiga. Tô na rua. Vou ler mais tarde com calma ❤
O Lawrence Ujiie que gosta disso kkkk
Kkkkk meliante
que tenso
Já passei por isso, é tranquilo.
Significa que você não é bem vindo!!!!kkkkk
Já fui contemplada em Heatrow
Larissa Abreu….já ia te falar disso tb….na minha estava…e passei pela segunda revista….
Por duas vezes passei por revista detalhada.
A primeira foi na chegada à Cancun.
Eu e minha mulher, viajando com uma pequena mala de mão, tivemos nossos pertences revirados.
Mas acho que a escolha foi aleatória.
A segunda, foi na volta de Londres no ano passado.
O vôo foi pela TAM, direto à São Paulo.
Estávamos eu e minha filha, à época com 13 anos.
No check in, ela foi “scaneada” pela máquina de Raio X, enquanto eu aguardava ao lado.
Até hoje não sei o motivo.
Na chegada, na entrevista da imigração, não tivemos problemas.
Mas não me recordo, em nenhum dos dois casos, se havia o tal SSSS nos cartões de embarque.
Michele, prima olha isso, vamos torcer para não ter esses S no nosso cartão rs
Deusulivre tomara q a gente não passe por isso, deve ser chato demais!
Acho que é muito vergonhoso rs
Uiaaaa
Não sabia dessa. Agora já vou mais preparada. Mas imagina alguém que não sabr inglês numa situação dessas, ia ficar em pânico com certeza
Verdade!
Já passei por essa checagem adicional, na volta ao Brasil depois de uma viagem à Miami, mas não sei se havia ou não os SSSS! Ano passado fiz algumas viagens pela Europa e não tive problemas…
Ficarei atenta na próxima viagem!
É possivel vaijar a Turismo somente com passagem de ida ? Exemplo para Turquia
Tchê! Quem não deve não teme! Melhor pecar pelo excesso de segurança e zelo do que pela falta dele.
Eita!!!
Aconteceu comigo no embarque em Brasília. Revistaram minha mala, bolsa, passei por detector de metais portátil. Mas na imigração apenas as perguntas e procedimentos de praxe. Segundo a companhia a seleção é aleatória
Eu acho engraçado ler tanta gente reclamando.
Imagino que não se importem em entrar num vôo com algum terrorista, ne?
Quem não deve não teme.
Eu vi!!!
Já fui sorteada nas duas viagens para o EUA. Acham que sou velha demais para viajar! Kkkk. Mas tranquilo
Não lembro do meu bilhete.
Pow, que atraso de vida, hein? Espero nunca pegar essa bosta
Marcelo Casella leia isso
Aurelina Pretinha Silva no cartão q o moço simpático te deu tinha esse código!! Maravilha hein
Caramba
Uai… Aconteceu isso comigo quando desembarquei no México, mas não me lembro de ter os SSSS. Bem chatinho, com algumas perguntas e depois fiquei esperando a checagem do meu passaporte por uns 20 minutos. Como não sabia do que se tratava, ficava me perguntando o que fiz de errado e se seria preso. Hauhauahuahahaua
SS não era a polícia nazista? aff
Ja sabia disso? IzadoraGuindani
q chato
kkkkkkk
Qto ao seguro viagem obrigatório, para a Europa, tranquilo ir com a cobertura do cartão de crédito?
Mais esse “atrativo” para visitar os EUA…
Olha Marcelo Bressan
Li isso ai hoje de manha … sinistro
Ganhei um SSSS no trecho Barcelona-Washington em outubro passado. O cartão de embarque tinha o lugar marcado, passei pela segurança antes da imigração e ao chegar à imigração disseram que eu teria de passar por outra revista. Abriram minha mochila e bolsa, passaram o detetor de metal no corpo, pediram desculpas. Mas em todos os outros trechos dessa viagem (SP-Washington-Barcelona-Washington-Chicago-Lansing-Lansing-Chicago-Miami-São Paulo) fui revistada intensamente, mesmo que em um dos trechos o cartão de embarque estivesse marcado TSA PRE.
Meu Deus kkkkk não quero esse sss nao
Já aconteceu isso comigo, Cris me acompanhou e perguntou ao agente do q se tratava e ele o explicou… Não fizeram comigo essa rigorosidade toda mas foi bem chato. Se eu não me engano foi um vôo da US air do Galeão pra Carolina do Norte
Conosco foi bem estranho porque meu filho caiu nesta revista especial e tinha de 8 para 9 anos. Ninguém entendeu porque ele caiu nessa “malha fina” e todos falavam: mas ele é criança….
Foi dado um impasse pois ele era bem pequeno e não podia ser supervisionado sem a presença dos pais só que não podíamos acompanha-lo exatamente pelo tipo de revista que se deu. Foi bem confuso! Ninguém entendeu nada mas fizeram o que tinha que ser feito. Eu olhando de longe junto com minha afilhada, da mesma idade, que não podia ficar desacompanhada. Foi estressante! Isso tem quase 6 anos. Hoje não sei como seria.
Tinha isso no meu cartão?
Inge!
Eu já passei por procedimentos especiais de segurança 2x uma em 2004 aqui no aeroporto de GRU indo para Orlando (a moça do guiche disse ser aleatório) e outra em 2008 indo the NY para SEA, me pareceu totalmente aleatório tb… Em 2015 minha amiga estava comigo e teve que ter os dedos analisados para pólvora indo de SEA para Honolulu…
Eu vi! Tenso!!!!
O que é?
Além de visto, agora tem mais essa Tio Sam?
Luiz Batista olha isso ☝
Não consigo nem o visto…
Luiz Batista eu to com medo de tentar
Para!!! Fazendo faculdade, morando com a mãe e trabalhando… Vai conseguir sim
Mor Esmael Da Conceição vem ler isto .
Cibele Mara Clementino Afonso dá uma olhada
Já cai na máquina com positivo pra explosivo kkkkkkk depois te conto voando de Orlando pra NYC
Olha I Gustavo Michelotti Fleck
Nunca tive o ssss, mas também, com meu nome, só tem um… kkkkkk
Eu nunca ganhei um SSSS no cartão de embarque, mas quase todas as vezes que viajo sozinha pros eua eu passo pra segunda inspeção. Quase todas as vezes minhas malas são abertas, na minha presença ou não. Tb não consigo fazer check in online (antigamente conseguia, nas duas últimas não consegui). Já perdi conexão e dormi no aeroporto por conta da segunda inspeção. As vezes eles nem perguntam nada. Só me retém, olham a mala, me dão chá de cadeira e me liberam.. ja fui 7x pros eua nos últimos 8 anos, 4x fui para segunda inspeção (das três vezes que não fui parada duas eu estava com meu namorado, aí não aconteceu nada).. então não sei, não tem mto motivo.. eu sempre achei q era pelo fato de eu viajar sozinha na maioria das vezes (eles quase sempre me perguntam pq eu to sozinha).. não vejo a hora deles desencarnarem de mim.. pq todo ano eh um stress pensar em passar pela alfândega..
Rogério Barreto, sabia disso?
Desconheço isso.
Tbm fui contemplada, mas acredito que foi marcação aleatória. Passei super tranquilo, a única coisa engraçada é anunciar seu nome no aeroporto kkkk, né Tourinho Cá
É, mas realmente é angustiante né
Ze José Carlos Queiroz, será que isso aconteceu naquela viagem pra Orlando com a Concita?
Felipe Buranello Eduardo Pirré Filho Gabriela Lemos Pirré estou prevendo algo
Hahahahahahahah
Teve um que levou 10 viagens pra desaparece o ssss
Obrigada pela dica, Cuh.
Em uma viagem para Los Angeles, fui de classe executiva, e fui a única selecionada para passar por uma revista mais detalhada, antes de entrar no avião, uma segurança olhou minha bolsa, pediu para tirar os sapatos( estava de anabela) e tirou amostras com um produto da minha mão e bolsa, perguntei o porque e ela disse que era padrão escolherem alguém para este tipo de procedimento e que teriam amostras caso aparecesse algum tipo de doença, tipo gripe
Boa sorte mana!
Sou TSAprev
Mas eh um abuso isso, neh? Até q ponto esse tipo de coisa eh eficaz?
Evely Gonzalez já passei por isso . Chaaatooo!
Rodrigo Vidal olha isso
Eu já passei por isso.
Fui revistada daqui até aos EUA. Sensação ruim. Parece que vc é terrorista, traficante.
Daí perguntei, já nos EUA, pq tanta revista.
Me falaram que era por conta desse SSSS na passagem.
Tbm já…indo do Panamá para o México…até eu mesma já tava acreditando que eu era terrorista!!!
Rubens! Rs
Eita! Foi premiado logo de cara, hein Lucas! Hahahahha Mas não foram tão rígidos com a gente, né?
fui mto sortudo! Kkkkk
Ricardo Soares olha isso
Sempre tem SSSSSSSS no meu então
Olha isso Paula
Eu desconhecia ! Não cai nenhuma vez neste tipo de segurança adicional!!
Robertha Cavalcanti Simone Aguiar para vcs saberem. Eu não sabia.
Eu já sei decorado hahaahha
O Thiago tb
Fernanda Costa Mueller será que isso que aconteceu comigo???
Pode ser
Mas eles te pegaram na fila! Como sabiam ? Eles pediram pra ver??
Fernanda Costa Mueller não lembro
Isabela Freire lembra de algo? Kkkk
Seleção randomica. Isso explica Marcia Ferreira e Angélica da Silva
Sim. Dentro da mala tinha uma carta explicando
Ainda bem que nesse ano foi tudo tranquilo!!
Angélica da Silva contigo né? Eu quero ver minha próxima entrada nos EUA
Isso é só para os EUA?
Que horror
É verdade Cristiano Stoco??
Marielle Tolentino Ricardo Souza Julia Figueiredo sobre aquela conversa no Cidão
E o fato de ter acontecido isso duas vezes mim a Mari
Chocada! Não sabia disso!!
Eduardo De Chiara sempre mesmo kkkk
Selectee uai
O que será Selectee
Em qual das vezes? Rsrsrs
Não reparei rsrsrs
Mágica sorteado mega sena
Janaina Felisberto olhar isso
Que bizarro!!!!
Obrigada!!! Valeu!!
Sabia disso Eduardo Nascimento???
Eu não passei por isso, mas tenho uma dúvida. Em 2015, eu fiz uma roadtrip pelos EUA e no caso eu comprei uma passagem de ida e volta pela TAM e as outras passagens pela American Airlines (inclusive a passagem de conexão de Miami até São Francisco, onde a minha viagem começaria). Na época era o Obama o presidente e lembro que ele “abriu as portas” para os latinos visitarem os EUA com mais facilidade. O Trump que odeia todo mundo e só ama os “puro sangues” (americanos homens e brancos) tá dificultando a entrada nos EUA (inclusive parece que querem proibir eletrônicos nas bagagens de mão q sejam maiores que um smartphone). Nesse caso, se eu comprar passagens avulsas igual eu fiz em 2015 (uma passagem para São Francisco, uma para NY e uma pra Orlando), eu correria o risco de ser “sorteada”? E caso aconteça, como devemos proceder? Há risco de perder voo nesses casos?
Que doido
Bom saber disso para ficarmos atentos!
Barbara Urbano que tenso!!
Paulo Pedro Filho
Xiko Pitaro
Marcelo Rodrigues Moreira
Não sei se vcs sabem, eu não sabia, achei interessante
Dispenso kkkkkk
Eu não sei
É coisa da seguradora eu acho, fiz com a mesma. Fiz o teste em sp e lá fico nervosa só de lembrar
Caco Santos sabia disso??
Eu não sabia….
Olha isso, Marcus Vinicius Xorão!!!
aff… espero nunca passar por isso
Eu nunca passei por isto.
Sulamita Colnago e Quéren Colnago.
Então foi jsso
Eu já passei por uma revista dessas. Estava viajando com minha filha e chamaram meu nome no balcão. Fiquei tensa, claro, mas a atendente disse para não me preocupar. Não pude nem ficar com minha filha perto de mim. Tb fiquei sem passaporte e cartão de embarque. Mas no final, foi tudo tranquilo. A parte boa foi q eu e ela embarcamos nafrente.
A passageira ja visitou o Oriente Médio e está saindo de Punta Cana para Washington DC (capital dos EUA)… qual é a dúvida sobre este procedimento? Estranho se não houvesse nenhuma checagem no atual momento. Para quem não sabe, Punta Cana é um país bem pobre e Oriente Médio tem muitos malucos contra os EUA.
A diferença é que a passageira (eu), moro em Washington DC… e já fui e voltei várias vezes depois disso 🙂
Felizmente tenho recebido o carimbo TSA PRÉ CHECK, já faz alguns anos e facilita muito diminuindo o tempo de espera. Além de não precisar tirar os eletrônicos da mochila e nem os sapatos.
Tb fui selecionada na saída de Punta Cana. Estava voltando para o Brasil, mas tinha uma conexão em Miami. N entendi nada, mas foi bem tranquilo. E detalhe, estava grávida… 15 dias antes estive nos Eua, mais precisamente em Washington… Na entrada e saída anterior nos Eua foi tudo bem tranquilo, sem necessidade de verificação extra, muito pelo contrário, tive o tsa pre check…
Passei por isso vindo de Montreal com escala em NY
O que ocorreu comigo foi diferente. Em um embarque doméstico nos Estados Unidos, durante os procedimentos de segurança, passaram estes produtos para analisar explosivos. claro resultado negativo. Não sei por que, no próximo voo tinha sinal de “Pre Check”. Não precisei passar por segurança alguma.
Ja passei por isso em Fevereiro de 2016 de Sao Paulo pra Los angeles pela American Airlines ,me chamaram no balcão e me levaram pra uma segunda ‘revista’ afffff,e o povo ja entrando no avião,e me responderam só que era aleatório,mas eu fiquei de saco cheio,quase desisti de viajar ,porque o povo da fila fica encarando a gente literalmente,muita frescura na minha opnião,até porque a gente passa por raio x e a mala tbm antes de entrar na area de embarque afff
Voltando de Cancún em Janeiro desse ano (escala em Miami) minha filha foi contemplado com o SSSS, ela tem 19 anos, foi toda revistada na entrada do avião, ali mesmo antes de entrar naquele minhocão, na frente de todos os outros passageiros que passavam normalmente, quando eu parei ao lado para aguardar a inspeção, eles me pediram que entrassem logo pro aviao, que eu não poderia ficar ali com ela, entrei e fiquei aguardando no minhocão, sei lá né! Vai que não a deixam voar!
Revistaram, passaram coisa na não dela, olharam os sapatos etc, depois liberaram… mas além de um procedimento chato é constrangedor.
Passei por isso a caminho de Orlando numa parada em Santo Domingo. No reembarque simplesmente falaram você não, senta ali, separando minha família de mim, inclusive minha filha de 5 anos que estava de mãos dadas comigo. Sem qualquer explicação, eles nos mandaram sentar ate que todos embarcassem. Fomos 4 os barrados. Até que uma pessoa falou para segui-la. Cruzamos todo o aeroporto, saímos da área de segurança até um local onde nos pediram para elevar os braços. Passaram o detector de pólvora e mandaram embarcar sem qualquer explicação com muita grosseria e reclamações por andarmos devagar, sendo que quase corríamos pelos corredores. Foi horrível
Indo de Boston para Anchorege no Alasca, passei, sofri, uma revista absurda, até minhas genitália foram apalpar as. O resto não preciso falar, da pra imaginar!!!. Entendi, pelos comentários , que por ter viajado para a Turquia e Egito no ano anterior, eu era suspeito de participar de algum grupo de terrorismo. Não sei se tinha as SSSS.
Enquanto isso acontece fico mais tranquila. Isso prova que a policia esta trabalhando. Se isso não acontecesse povo iria reclamar e dizer que tudo de ruim vem pro Brasil porque as policia não trabalham.. Depois que eu assisti aquele programa que passou na record eu vi o tanto de coisa errada a polícia apreendeu e tinha ate passaporte falso(sem dinheiro pra ficar no BR) alem de Droga dentro de sandalia, livro, corpo, e pessoas que viajam com freguencia pode ser contrabando ou venda de mercadorias ilegal. Mesmo sendo aleatorio uma hora todo mundo vai ser parado. La eles tem registros quantas vezes vc entrou e saiu. Não existe perfil, o que tem são cameras e sistema analisando seus dados e comportamento.