Nós fomos a Phoenix-Scottsdale duas vezes, a primeira vez em abril de 2005 e a segunda em novembro passado. As cidades ficam pertíssimo uma da outra, seriam bairros vizinhos no Brasil, ao invés de duas cidades diferentes. As duas vezes que visitamos ficamos pouco tempo, mas conseguimos ver algumas atrações turísticas em Phoenix e Scottsdale bem legais mesmo assim, e ficamos com vontade de voltar pra ver o resto. Aqui vai uma listinha de atrações para você começar a explorar as cidades:
Heard Museum: um museu fantástico de cultura indígena focando nas 21 tribos do Arizona, como Apache, Hopi, Navajo…Muitos objetos do dia-a-dia das tribos, roupas, arte, cerimônias, exposições interativas para as crianças e uma parte menor sobre culturas indígenas pelo mundo. Excelente museu, recomendo muito a visita; você vai gastar umas 3 horas em média. Consulte o calendário antes de ir porque eles tem dias com apresentações de música, dança e outros rituais das tribos. Não deixe de ler o meu post completo sobre o Heard Museum.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Desert Botanical Gardens: um jardim botânico diferente de todos que você já viu, com centenas de espécies de cactos de todos os tamanhos, cores e flores. São várias trilhas por entre a vegetação nativa cheias de placas interessantes falando sobre as plantas e cactos, fauna e clima da região. As crianças ganham um folhetinho com várias fotos de plantas e bichos pra eles localizarem no jardim. O restaurante é uma gracinha e serve comida leve no pátio charmoso. Leia o meu post completo sobre o Desert Botanical Gardens.
Phoenix Zoo: para quem vai a Phoenix com crianças, o Phoenix Zoo é bonito e bem cuidado, mantendo apenas animais que suportam o clima quente e seco de Phoenix. Nós fomos muito rapidamente, porque esse Zoo tem uns horários bem diferentes e fecha super cedo, as 16h (tem épocas do ano que fecha as 14h!). Não deixe de conferir os horários antes da sua visita, senão vai acabar na correria que nem a gente.
Heritage Square: outro lugar que nós vimos rapidamente e demos azar porque no dia que fomos a praça estava tomada por barracas sendo montadas para um evento, então não conseguimos “ver” a Heritage Square direito, escondida por aquela tralha toda e muitos caminhões. Acabamos demorando pra nos localizarmos e perdemos o último tour do dia da Rossom House (que é as 15h30) por poucos minutos. Veja a lista de casas históricas e horários de funcionamento.
Tour de Taliesin West de Frank Lloyd Wright: uma das casas mais importantes projetadas pelo mais famoso arquiteto americano, Frank Lloyd Wright. São vários tipos de tours, durante o dia ou a noite, e de diferentes durações. Nós fizemos o noturno, foi muito bacana, mas quero fazer o diurno em uma outra oportunidade. A casa é realmente incrível, veja o meu post completo sobre o nosso tour de Taliesin West.
Passeio de balão em Scottsdale: se você tem vontade de fazer um passeio de balão, aproveite, porque nessa área tem várias empresas que oferecem passeios de manhã cedinho (nascer do sol) ou pôr-do-sol. Apesar de detestar acordar super cedo, nós fomos no passeio matinal, que dura mais tempo do que o do pôr-do-sol. Foi muito legal a experiência, se você ainda não leu o meu post sobre o passeio de balão em Scottsdale passa lá.
Passeio a South Mountain: a South Mountain na verdade não é uma montanha só, mas várias, parte de uma reserva florestal cheia de trilhas pros amantes de atividades ao ar livre. Pra quem quer subir de carro, uma estradinha sinuosa leva até o Dobbin’s Lookout, de onde se tem uma bela vista da cidade e do pôr-do-sol. O meu post sobre a South Mountain com as fotos do pôr-do-sol está aqui.
Outras atrações da área que a gente ainda não conheceu:
Hall of Flame: este museu tem 90 veículos de bombeiros de várias épocas totalmente restaurados, de 1725 a 1969. A maioria são dos EUA mesmo, mas eles também tem veículos Inglaterra, França, Áustria, Alemanha e Japão. Estava na nossa lista “se der tempo”, mas infelizmente não deu.
Phoenix Art Museum: fiquei triste de não ter visto esse museu de arte, que é o maior do Sudoeste americano. A coleção inclui artes decorativas, moda, mobília, arte sacra, pinturas, desenhos e esculturas de várias épocas. A coleção de arte moderna e contemporânea tem obras de Diego Rivera, Frida Kahlo, Pablo Picasso, Alexander Calder, Henry Moore e Rodin, entre outros.
Children’s Museum of Phoenix: o museu de crianças de Phoenix parece bem legal, com muitas áreas interativas tradicionais dos museus infantis (mercado, construção) e outras específicas da região, como a área sobre a fauna e flora do deserto do Arizona. Para quem nunca foi a um museu de crianças, eles são um grande playground onde as “exposições” na verdade são brinquedos educativos variados. Adultos sem crianças não entram. Fica em um prédio de frente para a Heritage Square e como tudo em Phoenix, fecha cedo também, as 16h.
Arizona Science Center: o museu de ciências fica na Heritage Square, em um prédio super moderno bem bacana. Tem um Planetário, um cinema IMAX, e exposições interativas sobre as Forças da Natureza, rádio, dinheiro e matemática, entre outras.
E de lá a gente pegou o carro pra ir até Sedona (2 horas), Grand Canyon (4 horas) e Page (4h30), pra ver o lindíssimo Antelope Canyon.
Ficamos hospedados em três ótimos hotéis, o lindíssimo Hyatt Regency Scottsdale Resort and Spa at Gainey Ranch, não deixe de ler o post que escrevi sobre ele; e o Doubletree Scottsdale Resort e o J.W. Marriott Desert Ridge Spa and Resort, dos quais ainda vou falar.
Veja outros hotéis em Phoenix e hotéis em Scottsdale no Booking.com.
*Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui
[…] @lucianamisura | o que fazer em phoenix e scottsdale | LINK 114. @viajarpelomundo | de phoenix ao grand canyon | LINK 115. @uolviagem | 36 horas em tucson | […]
Muito bom o seu POST, estou indo agora no meio de novembro para Phoenix. Você recomendaria um hotel 2 estrela próximo ao centro ou eu possa ter toda a mobilidade como mercados, lojas e etc?
Wenderson, hotéis 2 estrelas no centro de Phoenix são poucos, só vi esses aqui:
Quality Inn
Super 8
Budget Lodge
America’s Best Value Inn
City Center Downtown (atenção que esse está com uma pontuação bem ruim deixada pelos hóspedes!)
Obrigado Luciana.
Eu procuro o famoso BBB, bom, bonito e barato kkkkk.
Mas valeu a dica.
De fato, tenho um evento em Scottsdale e vi que lá parece mais caro de ficar em hoteis, como tenho um desejo de conhecer um templo da minha igreja que fica em Phoenix, pensei em ficar em Phoenix mesmo.
Estou buscando alguns endereços de capelas da minha igreja para ficar próximo delas, quando eu achar um endereço irei buscar um hotel.
você está usando qual site para buscar hoteis?
Outra pergunta é qual é a cidade mais legal, Phoenix ou Scottsdale?
Parabens pelas otimas dicas, gostaria de saber se voce tem alguma dica de Phoenix ate Las Vegas de carro.
Um grande abraco,
Cris.