Depois de dias intensos de preparação, correria para estar na Flórida, chegou o grande dia do lançamento. A tensão e excitação era vísivel e ninguém conseguiu dormir muito. Na noite anterior ficamos com os olhos grudados na NASATV porque durante o começo da tarde um temporal com muitos raios estacionou exatamente em cima do local de onde seria o lançamento, o que nos impediu de ir ver de pertinho as últimas movimentações do Space Shuttle, no que eles chamam de “Retraction”. A “Retraction’ só aconteceu perto de meia noite, o que ainda mantinha todo o cronograma do lançamento. Eu fui pra cama 1:30 da manhã e as antes das seis já estava de pé. Os planos eram chegar no Kennedy Space Center cedo, para evitar o transito e toda a movimentação das pessoas que iriam assistir ao lançamento.
Enquanto nos preparavamos para o grande dia, na TV estava passando o casamento Real e entre comentários sobre os chapéus e o vestido da noiva, que eu por sinal achei lindíssimo, batemos papo sobre as expectativas pro dia e o quão sortudos nós todos éramos por estar participando deste momento histórico. E neste momento eu deixei o meu iPhone cair no chão e ele estilhaçou o vidro que fica na parte de trás. Lucky me!
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
As 7 da manhã já estavamos no carro, a caminho Kennedy Space Center. A NASA estava esperando em torno de 500 mil pessoas para assistir ao lançamento e nós, na tenda do “Tweetup” tinhamos uma manhã intensa antes do lançamento propriamente dito. Na chegada ao Kennedy Space Center, o contador oficial estava finalmente em ZERO!
O tempo estava fechado, com nuvens negras carregadas, o que não era muito animador. Mas assim que chegamos na tenda descobrimos que as nuvens seriam passageiras e estavam esperando céu azul para o horário do lançamento. Sorte termos um metereologista no grupo.
A programação só começaria as 9 da manhã, então eu aproveitei para fazer uma foto panoramica rapidinha, enquanto as pessoas chegavam e se preparavam. Clicando aqui ou na foto abaixo, você conseguirá ver como foi estar lá dentro da tenda, junto com os outros Tweeps.
E do lado de fora, rolava a primeira surpresa do dia… um rapaz pediu a namorada em casamento do lado do “Countdown Clock”.
O primeiro evento do dia foi a foto oficial do grupo ao lado do “Countdown Clock”, que apesar de estar marcando 03:15:45 não é o tempo para o horário do lançamento e sim quando começa o próximo bloco de horas.
De volta a tenda, a programação começou com o Astronauta Rick Arnold, que contou que ele só foi escolhido para ser astronauta com 40 anos e foi professor de matemática antes de ser escolhido. Ele também falou sobre como é a vida no espaço, conviver com astronautas de outros países na estação espacial internacional e disse que a comida preferida era sanduiche de pasta de amendoim com geleia, mas ao invés de pão, eles usavam tortillas. No fim da palestra, tivemos a chance de conversar com ele, tirar fotos e ele mandou uma mensagem para o Dylan:
E essa primeira parte do dia foi sensacional! Aguardem a parte II que vem daqui a pouco!
Clau, que máximo a sua participação no lançamento do ônibus espacial. Parabéns!!
Foi o máximo sim, Vivi.. mas ainda vou voltar para ver o lançamento! 😉
[…] Eu vou! Tweetup no Kennedy Space Center: Os preparativos NASA Tweetup: Passeio Virtual pelo VAB NASA Tweetup Dia 2 – Parte 1 NASA Tweetup Dia 2 – Parte […]
[…] você caiu de para quedas neste post, a parte 1 do 2o dia do NASATweetup está aqui, porque o Segundo dia foi tão intenso, que tive que dividir em dois! E este relato vai ser quase […]