É difícil ‘explicar’ o Horniman Museum – afinal ele não tem um estilo específico, como por exemplo o Imperial War Museum, o Museum of London , Museum of Brands ou a National Portrait Gallery. O Horniman tem diversas atrações e seções, isso sem contar seu maravilhoso jardim (que mais parece um parque, de tão grande!).
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
A primeira coisa que você vai perceber quando chegar lá é que o Horniman é um destino popular entre famílias com crianças, e isso acontece justamente por causa de seu perfil eclético. Afinal, que criança não iria gostar de ver um pouco de história natural (vários animais empalhados, fotos, esqueletos e explicações simples sobre biologia e habitats naturais), depois aprender sobre instrumentos musicais e então visitar espécies em extinção em um aquário?
Além disso, há também uma galeria de artefatos que contam a história a história da humanidade, como máscaras, objetos decorativos e ferramentas, e alguns espaços reservados para exposições temporárias (dos mais diversos temas!).
Apesar de tanta coisa bacana, o museu não é muito grande e espaçoso, dá pra conhecer em poucas horas. Para quem vai com carrinho, existem algumas áreas onde você pode ‘estacionar’.
Obviamente que não dá pra ir embora sem aproveitar toda aquela área verde (eles tem, até plantações de vegetais e frutas, é bem legal!), principalmente num dia lindo e quente de verão! Muita gente visita o Horniman apenas para isso, aliás! Não deixe de ir até a área onde fica o coreto pra apreciar a vista do skyline do centro de Londres: dá pra ver todos os prédios da City, como o Shard e o Sky Garden.
Horniman Museu and Gardens: informações práticas
- 100 London Road, SE23 3PQ – o bairro é Forest Hill
- Como chegar: use o Overground até a estação Forest Hill, e de lá é uma caminhada de 15 minutos (atenção, é uma subida!)
- A entrada no museu e no jardim é gratuita, mas é preciso pagar para ver o aquário e eventuais exposições temporárias (clique aqui para comprar com antecedência e checar valores)
- O museu abre diariamente das 10:30 às 17:30 (fecha dias 24, 25 e 26 de dezembro)
- O jardim abre diariamente, a partir das 7:15 (domingo a partir das 8) até o por do sol (o horário certinho mês a mês está aqui)
- www.horniman.ac.uk
[…] Além disso, há também uma galeria de artefatos que contam a história a história da humanidade, como máscaras, objetos decorativos e ferramentas, e alguns espaços reservados para exposições temporárias (dos mais diversos temas!). Apesar de tanta coisa bacana, o museu não é muito grande e espaçoso, dá pra conhecer em poucas horas. Leia aqui o post completo sobre esse museu. […]