A praia de Navagio em Zakynthos é provavelmente a mais linda que já visitei no mundo e vê-la do mirante é um daqueles momentos incríveis que você tem que se beliscar pra acreditar que é de verdade. Eu ainda tenho muito que escrever sobre ela, mas resolvi começar por uma história bem tocante que não saiu da minha cabeça desde que eu estive lá.
No dia que eu visitei o mirante, estava sendo instalado um monumento que imediatamente me chamou a atenção. Era um banco que tinha a inscrição: Dennis Arvanitakis – MIA Ζ Ω Η – Live the life you love (Vida a vida que você ama) com a data 1-9-1994 – 12-7-2016. Eu cheguei lá e ainda tinha algumas pessoas em volta, ninguém entendendo muito bem o que estava acontecendo.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Na hora eu achei que o menino de 21 anos, 2 anos a menos que meu filho mais velho, tinha de alguma forma morrido ali.Como esse monumento é bem novo, não existia informação sobre ele. O que eu descobri fazendo uma busca no google depois é que ele morreu em Ibiza, em Julho de 2016 e o monumento foi feito pelo pai dele. Dennis nasceu na Austrália mas tem descendência grega, seus pais e avós são de Zakynthos e esse era o seu lugar preferido no mundo.
Andoni, o pai de Dennis diz em sua página que “construiu esse monumento para ser colocado na pedra onde ele costumava parar para admirar a vista da praia do Naufrágio. O banco foi construído numa pedra nativa de Zakynthos pelo artista local Dionisios Kladis. Nela todo mundo pode sentar e admirar a vista da praia do Naufrágio e do por do sol, que representam amor e vida. ”
MIA ZΩH significa ‘Vida Única’ e segundo o pai dele “nós temos que e merecemos viver a vida que a gente ama com paixão”.
Aqui neste vídeo dá pra ver o memorial sendo instalado.
Me fez pensar na brevidade da vida e na minha filosofia de viver a vida ao máximo e aproveitar cada momento. E eu espero que os visitantes aproveitam o lugar para refletir , apreciar a vista e não o vandalizem e que se lembrem sempre de “viver a vida que você ama”.
Tocante a história mas inspiradora a frase que nos faz refletir sobre a brevidade da vida. E nada melhor que aproveita-la ao máximo do que viajando! =)
Fui ao mirante Navagio no inverno, e estive lá, sozinho, por algum tempo. Ainda hoje fico emocionado ao lembrar da beleza daquele lugar e, principalmente, pela frase do monumento. Quem nunca se perguntou se estava fazendo o que realmente amava na vida?
He did Lucas, He aways did, Dennis lived his life to the fullest by doing what heloved the most…god bless