Viajar é muito caro – Caro é uma palavra muito subjetiva. O que era caro pra mim alguns anos atrás, talvez não seja hoje em dia, ou vice versa. Caro está diretamente relacionado a quantidade de dinheiro disponível. E quando ele é nenhum? Bem, aí, o caso é pra um outro tipo de artigo que não esse. Mas vamos imaginar que você tenha algum dinheiro disponível, mas que não é muito e você quer tirar o melhor proveito dele. Então agora começamos a conversa. É possível viajar sim e bem, com pouco dinheiro. É preciso um pouco de planejamento e paciência, mas com certeza, não há necessidade de ficar em casa, porque a grana está curta. Existem algumas regrinhas básicas quando se viaja com pouco dinheiro. Não vá esperando se hospedar num hotel 5 estrelas, ou comer num restaurante chique todos os dias, ou mesmo se acabar em compras. Mas se o seu objetivo é conhecer lugares e novas culturas, arrume as malas e comece sonhar.
5 dicas para baratear sua viagem:
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
1 – Use o seu agente de viagens: O computador. Na internet é possível começar sua viagem antes mesmo de fazer as malas. Pesquise sites sobre o seu destino, dicas de programas mais baratos, lugares pra ficar e promoções para o lugar desejado. Pesquise, pesquise, pesquise.
2 – Tente viajar fora da alta temporada ou feriados. As vezes um dia ou dois fazem uma enorme diferença no custo total da sua viagem.
3 – Se informe sobre as regras das companhias aéreas que vão para o seu destino: algumas dão desconto pra viagens fora do horário de pico, outras em dias como terça ou quarta-feira, ou então viagens com uma pernoite no sábado.
4 – Fique atento aos custos de alimentação, já que esse é um fator “flutuante” no seu orçamento e pode ser o responsável pela ruína dele. Não é necessário comer fast food todos dias, mas tente alternativas aos restaurantes turísticos que na maioria das vezes são caros.
5 – Assine um ou mais boletins de promoções na internet. Esses boletins sempre trazem ótimas informações sobre destinos turísticos.