Tem vontade de estudar no exterior? Então essa é sua chance! O ministério do turismo resolveu investir no aperfeiçoamento acadêmico nas áreas de turismo e hospitalidade, oferecendo bolsas de estudo no Reino Unido. Serão liberadas 120 vagas para instituições de rede pública e particular. As inscrições serão iniciadas no dia 17 de julho, e encerradas as 17 horas do dia 25 de julho, e para quem se encaixa nos requisitos e quer se inscrever deve acessar o site da CAPES e preencher um formulário eletrônico.
São mais ou menos 11 semanas de curso em instituição de ensino superior, contando com aulas teóricas e práticas. As vagas são para alunos matriculados em bacharelado, licenciatura, e tecnólogo de turismo ou hospitalidade, com no mínimo 20% e no máximo 80% do currículo de seu curso. Outros requisitos são: ter tirado no mínimo 600 pontos no ENEM e ter como comprovar conhecimento de inglês. Até 10 candidatos por instituição podem ser selecionados, sendo no total 120 vagas!
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Esse curso é oferecido com intenção de qualificar o aluno para receber os turistas, melhorando os serviços a eles prestados, e assim se equiparar aos principais destinos turísticos do mundo, e estimular esse setor.
Os estudantes recebem até 3 meses de mensalidade no valor de 420 euros, auxílio deslocamento que serve para a compra das passagens de 1.022 euros, e para o seguro saúde que é obrigatório na Europa 90 euros mensais.
A Association of Colleges que é uma das parceiras desse projeto, ficará responsável pela definição do critério de distribuição dos alunos para as universidades britânicas participantes. A CAPES enviará diretamente a eles os valores referentes a alojamento, alimentação e taxas escolares.
Sobre a CAPES
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), é voltada para a expansão do mestrado e doutorado em todo país em vinculo com o Ministério da Educação. Também participa da formação de professores da educação básica, fazendo com que o alcance na formação de pessoal no Brasil e no exterior sejam ampliados. Sempre em busca de aperfeiçoar o sistema de avaliação para os universitários que procuram sempre um padrão de excelência acadêmica, os resultados são utilizados para cálculo das ações de estímulo como bolsas de estudo, auxílios, e apoios.