“In a world filled with hate, we must still dare to hope. In a world filled with anger, we must still dare to comfort. In a world filled with despair, we must still dare to dream. And in a world filled with distrust, we must still dare to believe.” – Michael Jackson
Uma das minhas grandes frustrações foi não ter assistido um show ao vivo do Michael Jackson. Não porque seja assim uma super fã, mas gostava de muitas de suas músicas e principalmente do show que ele dava no palco. E não tem como esquecer seus videoclips não é mesmo? Apesar de suas excentricidades, o talento dele era inegável e seus clipes e shows sempre tiveram uma dose de cinema e porque não, de circo. Por isso, quando o Cirque du Soleil anunciou a produção do espetáculo “Michael Jackson: The Immortal World Tour” eu achei que era bem apropriado e sabia que não podia perder a chance de ver.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
A produção milionária, foi apresentada pela primeira vez em Montreal, sede do Cirque du Soleil e saiu numa turnê pelos Estados Unidos. No último fim de semana, eles passaram aqui por DC e continuam nos Estados Unidos até o fim de agosto, antes de ganhar o mundo. Foi durante essa temporada de shows na cidade que fui com o marido assistir ao espetáculo que conta um pouco da vida do “Rei do Pop”.
Esperando pelo início do show na arena lotada, vemos na nossa frente o palco no meio do Verizon Center com apenas uma cortina com o logo MJ e uma árvore. A arena lotada com fãs do cantor, que trouxeram famílias pra assistir juntos, não conseguiam conter a emoção. Uma senhora do nosso lado, que parecia ter pouco mais de 50 anos, já chorava antes mesmo dos primeiros acordes.
O show começou poucos minutos depois da hora marcada e a primeira música trouxe ao palco um grupo de dançarinos. Fiquei imaginando como seria o show, se alguém seria designado para fazer o “papel” de Michael, mas acertadamente, eles resolveram contar a história sem necessariamente incluí-lo. Ao invés de um personagem, o próprio Michael aparece várias vezes, seja nos telões incorporados ao cenário, ou nas projeções holográficas que chegam a ser assustadoras de tão reais. Uma banda ao vivo acompanha gravações da voz de Michael Jackson.
O que dá para esperar do show? A superprodução usa os elementos que atraem os fãs… as músicas, coreografias e juntam isso com a arte do Cirque du Soleil. Há momentos de muita emoção em algumas músicas, há momentos de festa e energia que Michael Jackson dava a seus clipes e também alguns momentos que você se pergunta por que será que eles estão ali.
As músicas que fizeram parte da carreira do cantor estão lá… do início com os Jackson Five que são apresentados num Medley, aos maiores sucessos da carreira. ABC, Ben, Thriller, Black and White, Dangerous, Smooth Criminal, Billie Jean.
As coreografias tão conhecidas, os movimentos e passinhos, a caidinha em Smooth Criminal (foto acima) e a tão esperada coreografia de Thriller, que foi repaginada com múmias é um dos momentos mais bacanas do show.
Os dançarinos são incríveis…destaques para o dançarino que tem uma perna só (1a foto abaixo) e dança de muletas, ela faz coisas inacreditáveis e arrancou aplausos de pé da platéia. E a dançarina de pole dance em “Dangerous” dá um show de acrobacias. Daquelas que você queria aprender pra repetir em casa, mas quebraria as pernas e braços na tentativa. Sensacional. O mímico (de branco na segunda foto abaixo) que está em todo o show, pra mim podia ter aparecido só para a cena final.
Os portões de Neverland são parte do cenário, a árvore da vida “tree of life” e o macaco Bubbles não foram esquecidos. Há lembranças em todos os números de um pouco de Michael Jackson, sua preocupação com o meio ambiente, com o mundo. Foram incorporados ao show, números que seriam apresentados no espetáculo “This is it”, como os artistas que se vestem de soldados robôs com leds no peito durante “They don’t care about us”.
Há numeros de dança de hip hop, ballet, tango. Os sapatos de Michael Jackson e a icônica luva também fazem números de dança.
Aqui, um video com um pouco do que acontece durante o show.
O número final, tem a platéia de pé e cantando e batendo palmas junto com Black and White e Man in the Mirror, música que Michael Jackson normalmente encerrava seus shows. Para quem curte o Cirque du Soleil e Michael Jackson, com certeza o show vale a pena.
Fotos: OSA Imagens – Divulgação
Assistimos ao show a convite do Cirque du Soleil.
Informações Úteis:
Cirque du Soleil – Michael Jackson – The Immortal World Tour
Website: https://www.cirquedusoleil.com/about-us/our-shows
Datas: O tour na América do Norte está de volta depois de um giro pela Europa.
Fomos assistir Michael Jackson do Cirque du Soleil no fim de semana…
Eu corri pra ver as datas de Londres, mas… minha sorte não é tão grande assim! 🙁
Com certeza eu iria AMAR!!!
Putz… peninha… vale muito a pena! 🙂
Nossa que legal Claudia!! Eu acabei de comprar meus ingressos pois o Cirque du Soleil está vindo ao Japão e maio com o espetáculo The Immortal, e eu como sou super fã do rei do pop mais que garanti meu lugarzinho nesse show! Estou super ansiosa!
Claudia! Este show é o mesmo que fica fixo em Las Vegas? Vc sabe?
Não Tânia, esse é diferente! 😉