O Greenwich Market é um dos mercados mais completos de Londres (no quesito tipos de produtos a venda). O quarteirão que ele ocupa é o coração do bairro, e ali sempre vai ter burburinho, independente da época do ano. Visitar o Greenwich Market é um dos meus programas favoritos no final de semana, seja para apenas dar uma olhada nas barracas, almoçar algum prato típico (da Etiópia, da Itália, de Portugal…) ou pra bater perna e ver o movimento do bairro.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
E isso que é legal: a variedade. Tem velas, quadros, camisetas, bolsas, cerâmicas, brinquedos, objetos decorativos, bijuterias e mais um monte de produtos artesanais. Essa ‘mistura’ você vai encontrar aos finais de semana, apesar do Greenwich Market estar aberto todos os dias. As terças, quintas e sextas o mercado é dedicado a vender antiguidades (e tem também algumas barracas de comida).
Minha barraca preferida é a da Teabird, marca que faz velas dentro de xícaras antigas – cada uma é única! Algo bem bacana para comprar como presente ou souvenir de viagem.
Mesmo em dias calmos, como segunda e terça feira, vai ter algum movimento por lá, isso porque além das barracas o mercado abriga diversas lojas fixas. As minhas lojas preferidas são: Flood Gallery (posters e quadrinhos com vários temas, especialmente música e cinema), Beauty & The Bib (roupas para criança, sempre compro presente para os filhos dos amigos lá), Arty Globe (coleção incrível de acessórios e coisinhas para casa com estampas criadas pelo fundador da loja, sempre com Londres como pano de fundo), Lush Designs (luminárias, almofadas e penos de prato com estampas fofas) e Cedarlia (peças de decoração garimpadas no mundo inteiro).
Algumas das lojas não tem saída pro mercado, você precisa entrar pelo lado de fora. Por isso vale a pena explorar o quarteirão com calma. Passeie por dentro, entre as barracas (muita paciência com a multidão!), coma alguma coisa (eu recomendo o etíope, meu preferido), escolha a sobremesa (que tal churros brasileiro?) e depois preste atenção nas lojas ao redor, tanto do lado de dentro como do lado de fora.
E, como não poderia deixar de ser, o que não faltam são opções de pubs no quarteirão. Sim! Um quarteirão, alguns pubs para escolher!
Até 2016, o Greenwich Market vai passar por algumas reformas, que visam melhorar o acesso e a iluminação. Algumas barracas devem ser deslocadas nesse meio tempo, mas o mercado não vai deixar de funcionar.
Greenwich Market: informações práticas
- Como chegar: com o DLR (metrô que conecta a região de Docklands), desça na estação Cutty Sark, de barco a partir de qualquer pier ao longo do Rio Tâmisa, desça no pier Greenwich. Você tambem pode pegar o ônibus 188 no centro de Londres (passa na estação de Waterloo) e desça em frente ao mercado. Todas essas opções te deixam a poucos passos de uma das entradas, não tem como errar
- Horário de funcionamento: diariamente das 10 às 17h30 (para as barracas, as lojas podem ter horário diferenciado e podem não abrir todos os dias)
- Leve dinheiro: a maioria das barracas não aceita cartão
- Não ha lugar para sentar, se você comprar comida precisa arrumar um cantinho para comer (existe um restaurante que vende paella e um pub que tem umas mesas, mas apenas para clientes).
- Mais informações no site oficial do Greenwich Market
[…] Flood Gallery é uma das minhas lojas preferidas no Greenwich Market – pois é, o mercado não tem apenas as barracas, mas também várias lojas fixas. E se você […]
[…] trem, DLR, várias linhas de ônibus e o píer), tem um monte de atrações (como o Cutty Sark, o Greenwich Market e o Greenwich Park), ótimos restaurantes, pubs tradicionais em cada esquina e feirinhas vintage. […]
[…] visitei o Champagne+Fromage de Greenwich, que fica em uma das entradas do Greenwich Market. Ele é super pequeno (mal consegui fotografar), tem umas cinco mesas e espaço no balcão (e […]