Finalmente Londres tem um festival de luzes pra chamar de seu, o Lumiere London, que aconteceu essa semana (14 a 17 de janeiro de 2016). Cidades como Lyon e Berlim (e Durham na Inglaterra) já são tradicionalmente conhecidas por esse tipo de evento, e estava mais que na hora de Londres receber instalações assim também. Pois bem, o Lumiere London não foi super divulgado até dezembro de 2015. Não havia muita informação no site oficial e não dava pra ter ideia de que seria tão grandioso até seu primeiro dia, 14/01/2016.
E, como tudo que é novo em Londres, o Lumiere London foi um sucesso. Os organizadores certamente não esperavam as multidões que invadiram Kings Cross, Piccadilly, Mayfair e arredores (mais de 30 instalações!) e no sábado algumas instalações acabaram ‘apagadas’ mais cedo que o horário previsto. Mas isso não ofuscou a beleza do evento, que fechou ruas e colocou os londrinos pra fora de casa em um dos dias mais frios dos últimos meses.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Eu honestamente espero que o festival passe a ser um evento anual. Tenho certeza de que a próxima edição será muito mais organizada pra garantir que todo mundo consiga chegar perto das instalações, apreciá-las e fotografá-las sem pressa. Apesar da quantidade de gente nas ruas, a atmosfera era muito boa, todo mundo estava extasiado e curtindo a oportunidade de explorar sua cidade de uma forma diferente (e ver obras de arte sem pagar nada!). Das projeções sobre fachadas as instalações fixas sobre ruas e praças e obras móveis, era difícil escolher a mais impressionante.
Leia também: 100 coisas para fazer de graça em Londres
Para quem quiser ver mais fotos, procure as hashtags #lumierelondon e #lumiereldn no Instagram. E pra quem já estava pensando em visitar Londres, fica aí mais um motivo para conhecer a cidade no inverno (além dos vários motivos pra conhecer Londres em qualquer época do ano, que você pode encontrar no nosso Guia de Londres).
(imagem no destaque do post: 1.8 London, Studio Echelman)
Que lindo, Helô! Também espero que o evento se repita ano que vem, já que perdi essa primeira edição.
Ótimas fotos!
obrigada Pedro!
Lindo demais! Incrível como as luzes transformam, quase não consigo reconhecer a cidade nas fotos… rs
[…] http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2016/01/17/lumiere-london-o-primeiro-festival-de-luzes-e… […]