Decidimos usar um dos nossos dias em Hamburgo pra fazer um bate-volta até Lübeck. Essa cidade fica a apenas 40 minutos de Hamburgo (de trem) e se você procura por ela no Google Maps já vai entender porque é especial.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
A parte antiga da cidade é uma ilha, e entrando nela pelo ‘portão’ principal – que se chama Holstentor – dá pra imaginar direitinho como deveria ser o lugar na Idade Média. As diversas casas de tijolo vermelho em estilo Gótico também contribuem para o charme de Lübeck.
Como várias cidades alemãs, Lübeck também tem uma catedral (Dom), mas nesse caso essa não é a principal igreja da cidade. Quem ocupa essa posição é a Marienkirche, que apesar de ter sido quase que totalmente reconstruída após a Segunda Guerra é absolutamente incrível e merece a visita (é preciso pagar 2 Euros para entrar, mas vale demais a pena).
Nós chegamos lá pouco antes do meio dia, e após visitarmos a Marienkirche (e o mercado de Natal, já que estavamos lá em dezembro) caminhamos pela extensão da Breite Strasse, a rua principal (parte dela é fechada para pedestres) até outro portão, o Burgtor. Depois caminhamos por uma rua paralela no sentido contrário até a outra ponta da ilha, para ver a Catedral (Dom). De lá, andamos até a beira do rio de volta ao Holstentor, e matamos tempo até o horário do nosso trem de volta para Hamburgo (que era as 16:30).
Durante nosso dia lá passamos por vários cafés, lojas e restaurantes. Apesar de ser um domingo a cidade estava bastante movimentada e até que tinha bastante coisa aberta.
Curiosidade 1: Lübeck é conhecida também por ser uma cidade produtora de Marzipan. Existem várias lojas que vendem o doce em muitos formatos e tamanhos, e se você gosta de marzipan recomendo a visita a loja Der Lübecker, que fica pertinho do Holstentor (na An Der Untertrave, na beira do rio).
Curiosidade 2: devido a sua proximidade com a fronteira com a Dinamarca, algumas atrações e restaurantes tem explicações no idioma.
Lübeck: como chegar
Lübeck tem estação de trem, que por sua vez fica a 10 minutos de caminhada da parte antiga. É muito fácil chegar! Comprei as passagens de trem com antecedência pelo site da DB Bahn (é possível, inclusive, pagar usando sua conta no PayPal). A viagem a partir de Hamburgo levou 40 minutos e quase não teve paradas.
Reflections #Lübeck #advnaalemanha
A photo posted by Helô Righetto (@helorighetto) on
Lübeck, a capital natalina do norte da Alemanha #advnaalemanha A photo posted by Helô Righetto (@helorighetto) on
O ‘singelo’ portão de entrada para a parte antiga de #Lübeck #advnaalemanha
A photo posted by Aprendiz De Viajante (@aprendizdeviajante_) on
Hoje estou em Lübeck, uma cidadezinha a 40 minutos de trem de Hamburgo. Primeira parada: feirinha de Natal pra tomar 1 chcolate quente! Obrigada @mauoscar pela dica de Lübeck 😊 #advnaalemanha Postei bastante no snapchat (helorighetto) e no meu perfil pessoal @helorighetto também tem fotos da viagem A photo posted by Aprendiz De Viajante (@aprendizdeviajante_) on