A mais nova atração de Londres é um espaço público muito especial: o Parque Olímpico que sediou os jogos de 2012 e agora chama-se oficialmente Queen Elizabeth Olympic Park. Depois de reformas para adaptar a área e remover as arenas temporárias, o parque é agora um ótimo lugar para passear, descansar, levar as crianças, ou simplesmente ver as arenas permanentes, como o centro aquático, o estádio olímpico e o lindíssimo velódromo.
Como qualquer outro parque, o Queen Elizabeth é aberto pra todo mundo e a entrada é gratuita. Tem área verde, playgrounds, fontes d’água pra criançada se molhar em dias quentes e, o melhor: acesso as arenas.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
No dia que visitei estavam acontecendo competições na copper box (onde aconteceram os jogos de handebol nas olimpíadas) e no velódromo – então era só entrar, fácil assim! Sem pagar nada. Também é possível conhecer o centro aquático por dentro (você pode até nadar lá, veja esse site para informações detalhadas).
Ao contrário das demais arenas, o estádio está fechado – ainda passando por reformas para abrigar o time de futebol West Ham – e só deve reabrir em 2016.
Outra super atração do Parque Olímpico é o ArcelorMittal Orbit (sobre o qual já falei nesse post), uma escultura projetada por Anish Kapoor que desperta amor de alguns, ódio de outros.
Por todo o parque existem quisoques que vendem bebidas e sanduíches, mas atenção: é preciso pagar com dinheiro, não aceitam cartão.
Como o parque tem até um canal, eles oferecem passeios de barco (pago, veja aqui informações sobre horários e preços) – não fiz, mas quero fazer da próxima vez. No site, eles tambem sugerem outras ‘trilhas‘: tem a trilha para ver instalações, outra pra relembrar as Olimpíadas, outra para crianças e por aí vai. Mas se você for andando pelo parque vai acabar passando por quase todos os pontos indicados nas trilhas.
A abertura do parque olímpico coloca definitivamente o bairro de Stratford no mapa turístico. Vale a pena emendar com uma visita ao Shopping Westfield (que fica literalmente do outro lado da rua).
Parque Olímpico: informações práticas
- Como chegar: o parque é servido pela estação de Straford, onde chega metrô (linhas Jubilee e Central), Overground, DLR e trens
- Fica aberto 24 horas por dia, todos os dias
- Site oficial: queenelizabetholympicpark.co.uk
*****
Veja aqui nosso guia de Londres
*****
Muito legal.
Dá pra ficar correndo no velódromo?
nao, vc precisa entrar no site e marcar – nao da apenas pra chegar e tentar!