*Antes de começar a ler esse post, recomendo a leitura desse outro aqui, que a Claudia escreveu sobre Greenwich, o bairro que eu moro aqui Londres.*
Há poucas semanas uma amiga minha veio passar o dia no meu querido bairro e me pediu uma recomendação de lugar para almoçar. Foi daí que tive a ideia de fazer esse post, falando dos meus lugares preferidos em Greenwich para almoçar/jantar. O que não faltam são opções, a começar pelas barracas de comida do Greenwich Market. Lá você vai ter a árdua tarefa de escolher entre paella, sushi, comida chinesa e muitas outras delícias internacionais.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Maaaas, caso você prefira explorar as redondezas, aqui vão minhas recomendações. Não estou incluindo restaurantes de rede, como Pizza Express, Zizzi, Byron e Gourmet Burger Kitchen (que por sinal, gosto muito), afinal, se você vem até aqui, vale a pena dar aquela forcinha pro comércio local, certo?
1. La Cucina di Soteri: eu e o Martin temos um apelido carinhoso pra esse italiano: Chitãozinho. Não vou contar o porque, vá até lá e tenho certeza absoluta de que você vai descobrir! Gostamos bastante das massas de lá, mas eu não resisto ao risoto de frutos do mar. Os pratos são grandes, servem bem e tem um preço bem justo.
2. Vietnam Oriental: esse foi o asiático no qual levamos a Claudia pra jantar. É aquele tipo de restaurante com decoração duvidosa, mas a qualidade dos pratos surpreende. Sempre preferimos pedir várias porções em vez de prato principal, assim é possível provar coisas bem diferentes e ficar mega satisfeito.
3. Café Sol: a fachada é espalhafatosa, mas não se deixe afugentar! Mexicano com decoração e trilha sonora clichê, que chega a ser divertido. O cardápio não é surpreendente, aquela coisa que esperamos: burritos, fajitas, tacos, etc. Mas olha, é tudo muito bem servido!
4. Rhodes: a Rhodes é o que temos de mais parecido com uma padaria. Além da variedade de pães, eles tem uns sanduíches muito bons, e doces também. Mas raramente você vai encontrar um banquinho vago pra sentar no balcão. Aconselho a pegar seu sanduba e ir comer no parque, a poucos passos de lá!
5. La Salumeria: dica de morador hein? Essa deli italiana já fica fora da parte turística, mas ainda assim é perto o suficiente pra ir caminhando. A princípio, você vai achar que é tipo um mini mercado, mas eles fazem também uns sanduíches muito, muito bons! O cardápio está colado na vitrine, escolha antes de entrar. E também não tem lugar pra sentar, peça pra viagem e vai… pro parque, claro.
6. The Vanbrugh: gosta de pubs mas não gosta de pubs cheio de turistas? Vá no The Vanbrugh. Conhecido apenas por quem mora na vizinhança, tem um hamburguer delicioso, totalmente “artesanal”. Gente, hamburguer de pub é o melhor hamburguer que há. Acredite.
7. Cutty Sark Tavern: outro pub meio escondido, mas com um plus – a vista para o rio Tâmisa e os prédios de Canary Wharf. Se a temperatura estiver amena, sente nas mesas do lado de fora. Vou mais uma vez recomendar o hamburguer, mas sei que o fish and chips de lá é muito bom também.
Ps.: Todos eles estão marcados no mapa abaixo. Basta clicar para ver o endereço!
View Where to eat in Greenwich in a larger map
[…] comprinhas por lá. Também pode escolher uma das barracas de comida para almoçar ou então os vários restaurantes nas proximidades. Depois, entre em alguns dos museus do bairro: Cutty Sark, National Maritime Museu (entrada […]