Esse é mais um post da série “doces e sobremesas em Londres” escrita pela Renata, que é chef de pâtisserie e mora em Londres. Para ler todos os posts clique aqui
Blog da Renata: rezinhaporai.blogspot.co.uk / Twitter: twitter.com/rezinhafc
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
***
Essa foi a primeira vez que fui ao Le Pain Quotidien e não sei por que demorei tanto para ir conhecer. Adorei! Não é o coffee shop mais barato de Londres, mas está no meu top três e com certeza voltarei mais vezes.
O conceito do Le Pain é ser um local agradável para tomar um café, comer pães e doces fresquinhos e dividir a mesa com desconhecidos. Tanto que a maioria das lojas conta com mesas comunitárias, feitas de madeira reciclada. No cardápio, muitos produtos orgânicos e sucos naturais feitos na hora – existe também menu para café da manhã e almoço, com sanduíches e sopas.
Vamos ao que interessa. Eu pedi um iced cappuccino com uma torta de rhubarb e o Vini uma limonada com framboesa e uma torta de banana & toffee para acompanhar. A conta deu £ 15.
O rhubarb é uma planta comestível que não tem no Brasil, mas se traduzir é ruibarbo. Rosa, com um galho bem grande e folhas, que não devem ser consumidas. O rhubarb não se come cru, tem que cozinhar por bastante tempo e pode fazer purê, geleia e recheios para tortas e bolos. A minha estava uma delícia. A massa bem crocante e o azedinho do rhubarb com o creme de baunilha teve a combinação perfeita.
A Banana toffee tart veio com o chantilly no ponto certo e duas bananas chips. Eu normalmente acho essa torta bem doce, pois o toffee é quase um doce de leite, mas com a banana e o chantilly teve um bom equilíbrio. Em ambas as tortas o que mais me chamou a atenção não foram os recheios, mas sim, as massas. Bem crocantes e fresquinhas, se não foram feitas naquela tarde, com certeza não passaram à noite no balcão. Nota 10!
Informações práticas:
O Le Pain Quotidien é uma rede que inclusive tem algumas unidades em São Paulo, que eu espero que seja tão interessante como as daqui. Londres conta com várias lojas espalhadas pela cidade. Eu visitei a de Oxford Circus – 18 Great Marlborough Street, W1F 7HU – linhas Victoria (azul clara), Bakerloo (marrom) e Central (vermelha). De segunda a sexta, das 7h30 às 22h, sábado das 8h30 às 22h e domingo das 9h às 19h. Para dar uma olhada no cardápio ou achar uma loja perto de você, acesse o site: www.lepainquotidien.co.uk
Ah ,este Le pain Cotidien é uma ode ao pecado do gula. Conheço É tudo de bom e mais um pouco.