Quando estávamos no Kilimanjaro, tiramos bem menos fotos e fizemos bem menos vídeos do que pensávamos que iríamos fazer. Fomos mega preparados, com baterias e power bank, mas a verdade é que quase não precisamos recarregar as câmeras (Eu levei uma point and shoot para fotografar e meu marido levou outra para filmar. Deixamos os celulares desligados quase o tempo todo, só ligamos no cume para bater foto lá em cima). Isso porque filmar e fotografar acabou não sendo prioridade. Sim, era maravilhoso, e sim, vendo o material que temos fico pensando que muita coisa vai ser esquecida ao longo dos anos. Mas o fato é que estávamos sempre ocupados, tentando absorver aquilo tudo. Conversando muito, ou mega concentrados na caminhada, ou simplesmente descansando e poupando a mente e o corpo para o ataque ao cume.
Mas claro, fizemos fotos. E também conseguimos juntar material sufuciente pra termos uma série de vídeos. Tudo filmado e editado pelo meu marido, Martin.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Se você chegou nesse post e não está entendendo nada, sugiro ler a série inteira do Diário do Kilimanjaro antes de assistir os vídeos:
- Diário do Kilimanjaro #1: decisão e expectativa
- Diário do Kilimanjaro #2: preparativos
- Diário do Kilimanjaro #3: fazendo as malas e contagem regressiva
- Diário do Kilimanjaro #4: conquista do cume e perguntas frequentes
- Diário do Kilimanjaro #5: roteiro da rota Rongai
- Diário do Kilimanjaro #6: estrutura do acampamento durante a expedição
- Diário do Kilimanjaro #7: saúde, higiene e alimentação
- Diário do Kilimanjaro #8: roupas e equipamentos que eu usei
- Diário do Kilimanjaro #9: expectativa x realidade
Os vídeos são diferentes dos posts porque estão em ordem cronólogica (os posts, como vocês podem ver, estão organizados por tema). Então dá pra “seguir” a viagem direitinho, e ter uma ideia ainda melhor do que é estar lá, vivendo essa aventura. Espero que vocês curtam. Me dá uma tristeza de encerrar essa série de posts, mas espero ter respondido dúvidas de quem pretende ir pra lá. Fico a disposição para responder perguntas, é só deixar comentário em qualquer um dos posts e depois voltar pra ver a minha resposta!
magnífico todos os post de sua aventura no kili, vi muitos blogs, porém o teu me deixou com muito mais vontade de ir e vencer, estou planejando ir em julho-2021 com meu filho e minha namorada. parabéns pelo seu relato e vídeos.