Depois de visitar Petra de dia e Petra a noite eu achava que nada mais me surpreenderia, mas estava enganada. A Jordânia ainda tinha muito mais para nos oferecer. Nossa próxima parada também parecia saída de um filme e não estávamos longe da realidade. O deserto de Wadi Rum mais conhecido pelo filme “Lawrence da Arábia” também já apareceu nas telonas como Marte no filme “Planeta Vermelho” e “Perdido em Marte” que foi lançado em 2015.
Os tons de vermelho são intensos, mas dependem da hora do dia, do sol, da posição da foto e de outros fatores.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Há diversas atividades que podem ser feitas por aqui. Do passeio de balão ao amanhecer ao vôo de ultra leve, das caminhadas pelas trilhas ao acampamento com os beduínos, diversão é o que não falta.
Escolhemos explorar o deserto num carro 4×4 dirigido por um beduíno. Há diversas empresas que fazem o trajeto e a maior parte deles tem como ponto de encontro o Wadi Rum Visitor Center. Os passeios muitas vezes tem incluído também uma noite acampando no deserto. O nosso foi em conjunto com o Captain’s Desert Camp e só o passeio custa em torno de 100 reais.
Os carros saem em diversos horários e alguns saem juntos. Tem passeios de algumas horas, meio dia e dia inteiro.
Depois de um breve almoço, lá mesmo no visitor center, hora de se preparar para encarar o passeio. O nosso carro , velho e quase soltando os pedaços, não queria pegar. O motorista depois de umas pancadinhas aqui e ali fez o dito funcionar e partimos para o deserto fazendo paradas estratégicas.
Das montanhas que originaram o livro de Lawrence da Arabia: Os sete pilares da sabedoria, a inscrições centenárias nas paredes, dunas de areias vemelhas e camelos enfeitando a paisagem, a paz no deserto só era quebrada pelo ronco engasgado do motor.
De vez em quando cruzávamos com outros carros que carregavam outros visitantes.
Por sorte o tempo estava perfeito, o que fez nosso passeio muito agradável apesar do sol de rachar.
Esse foi com certeza um dos passeios mais memoráveis na Jordânia.
A Jordânia continua a surpreender! Já viu a nossa série de posts sobre o país?
- Embarcando na Nossa Próxima Aventura
- Jordânia: Voo com a Royal Jordanian e Chegada
- Direto da Jordânia – Os 3 Primeiros Dias
- Direto da Jordânia – Dias 4 e 5 – Rio Jordão, Feynan Ecolodge e Petra
- Direto da Jordânia: Os 3 Últimos Dias – Wadi Rum, Acampamento no Deserto e Mergulho no Mar Vermelho
- Jordânia: Umm Qays na Fronteira com a Síria
- Jordânia: Fazendo Pão Com Uma Família de Beduínos
- Jordânia: Visitando o Rio Jordão Onde Jesus foi Batizado
- Jerash: Uma Cidade Romana na Jordânia
- Jordânia: Visitando Umm Ar-Rasas – Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco
- Jordânia: Madaba a Cidade dos Mosaicos
- Jordânia: Petra de Dia
- Jordânia: Petra de noite
Esta matéria foi publicada originalmente na Revista Aprendiz de Viajante que é gratuita!
*Visitamos a Jordânia a convite do Visit Jordan.
[…] ser resgatado pela NASA. Como dá pra imaginar, as cenas não foram filmadas em Marte, mas no Deserto de Wadi Rum na Jordania que eu já visitei e contei já aqui no blog e na revista que foi cenário de vários filmes que […]
[…] Jordânia: O Deserto de Wadi Rum […]